Scott Stapp: Resenha e fotos do show em Porto Alegre

Resenha - Scott Stapp ( Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 10/09/2019)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Liny Oliveira
Enviar correções  |  Ver Acessos

Fotos por Liny Oliveira
http://www.facebook.com/photoslinyoliveira

Após 7 anos Scott Stapp volta a capital gaúcha, mas desta vez em carreira solo, para divulgação do seu mais novo álbum "The Space Between The Shadows", lançado em Julho deste ano. A voz do Creed, uma das mais marcantes do post-grunge mundial, está no Brasil para uma série de shows e entrevistas.

Scott Stapp: muito Creed e surpresas em FortalezaChester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

O público chegava aos poucos no Auditório Araújo Vianna quando 20h a banda gaúcha Lamarquez sobe ao palco, com 5 anos de estrada eles fazem um hard rock consistente, que também se apropria de elementos do pop e heavy metal para criar texturas únicas, vibrantes e com identidade própria. Mostraram que vieram com vontade em aproximadamente 30 minutos de apresentação, a plateia recebeu com intensidade, e muitos aplausos.

O ex-vocalista do Creed foi uma das grandes vozes da segunda metade da década de 1990 e início dos anos 2000. Scott Stapp conduziu a banda para o status de uma das mais populares daquela época, vendendo literalmente milhões de discos em todo o planeta, "The Space Between the Shadows" é o terceiro álbum solo do vocalista, conta com 12 canções inéditas e traz Scott ao lado de Yiannis Papadopoulos (guitarra), Ben Flanders (guitarra), Sammy Hudson (baixo) e Dango Cellan (bateria).

Exatamente às 21h Scott entra no palco já mandando "Bullets" que é a primeira faixa explosiva do penúltimo álbum do Creed "Weathered" (2001), na sequencia já apresenta a primeira faixa do seu novo trabalho, "World I Used To Know", emendando com o primeiro sucesso do Creed de 1997, "My Own Prison".

O trabalho de Stapp continua forte e consistente, havia muitos fãs fervorosos nas primeiras cadeiras do Auditório, e a maioria dos presentes respondiam muito bem, cantando a plenos pulmões suas músicas novas, mas as coisas ficaram fervendo a partir do meio do show, onde foi disparado um sucesso atrás do outro.

A balada "With Arms Wide Open" foi pra começar a trilha emocionante, a partir daqui todos de pé, filmando com seus celulares, e até algumas lágrimas nos rostos da plateia poderia se ver ao redor, confesso que inclusive as minhas.

Seguindo a apresentação eles tocam "Higher" com uma combinação linda de luzes amarelas e verdes e muito gelo seco, trazendo toda a magia que a canção merece, finalizando a apresentação do seu novo álbum vem a faixa destaque "Purpose For Pain" onde em seguida todos saem do palco para em instantes voltarem para o bis.

Fechando com uma trinca perfeita, voltando para o álbum "Weathered" (2001), Scott, Yiannis e Ben retornam em formato "acústico" para uma bela versão de "Don't Stop Dancing", seguido de "One Last Breath", que foi acompanhada a capela, e para abrilhantar o final com perfeição encerraram com "My Sacrifice" que foi cantada em um coro emocionante. Todos agradecem principalmente Scott que diz amar muito o Brasil, e com a plena certeza de que é inteiramente recíproco.

SETLIST:

Lamarquez:
1 - Sangue Quente
2 - O Inimigo Invencível
3 - Tão Bem
4 - O Rochedo
5 - O Monstro
6 - Heroína

Scott Stapp:

1 - Bullets
2 - World I Used To Know
3 - My Own Prison
4 - Face Of The Sun
5 - Overcome
6 - Inside Us All
7 - What If
8 - Name
9 - Survivor
10 - With Arms Wide Open
11 - Higher
12 - Purpose For Pain

BIS:
14 - Don't Stop Dancing
15 - One Last Breath
16 - My Sacrifice


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Scott Stapp"Todas as matérias sobre "Creed"


Scott Stapp: muito Creed e surpresas em FortalezaScott Stapp: vocalista do Creed retorna com ótimo disco soloScott Stapp: vocalista do Creeed começa turnê com coletiva em FortalezaScott Stapp: vocalista do Creed doa microfone ao Hard Rock Cafe de Fortaleza

Scott Stapp: no Brasil, vocal do Creed vai ao Encontro e fala sobre depressãoScott Stapp
No Brasil, vocal do Creed vai ao "Encontro" e fala sobre depressão

Alter Bridge: sonoridade exótica em novo álbum?Alter Bridge
Sonoridade exótica em novo álbum?

Pop Reverso: crítica do novo álbum do Alter Bridge (vídeo)Scott Stapp: cantor apresenta o seu novo álbum pelo Brasil, veja serviços dos shows

Regis Tadeu: Creed e Nickelback são como uma praga na músicaRegis Tadeu
Creed e Nickelback são como uma praga na música

Scott Stapp: vocalista do Creed fará shows no Brasil em novembroScott Stapp
Vocalista do Creed fará shows no Brasil em novembro

Creed: música salvou garoto de ataque de lobosCreed
Música salvou garoto de ataque de lobos

Polêmica: As maiores tretas no Rock em 2014Polêmica
As maiores tretas no Rock em 2014


Chester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris CornellChester Bennington
A tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal


Sobre Liny Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336