Scott Stapp: Resenha e fotos do show em Porto Alegre

Resenha - Scott Stapp ( Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 10/09/2019)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Liny Oliveira
Enviar Correções  

Fotos por Liny Oliveira
http://www.facebook.com/photoslinyoliveira

Após 7 anos Scott Stapp volta a capital gaúcha, mas desta vez em carreira solo, para divulgação do seu mais novo álbum "The Space Between The Shadows", lançado em Julho deste ano. A voz do Creed, uma das mais marcantes do post-grunge mundial, está no Brasil para uma série de shows e entrevistas.

Bateristas: os trinta mais ricos do mundo

Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O público chegava aos poucos no Auditório Araújo Vianna quando 20h a banda gaúcha Lamarquez sobe ao palco, com 5 anos de estrada eles fazem um hard rock consistente, que também se apropria de elementos do pop e heavy metal para criar texturas únicas, vibrantes e com identidade própria. Mostraram que vieram com vontade em aproximadamente 30 minutos de apresentação, a plateia recebeu com intensidade, e muitos aplausos.

O ex-vocalista do Creed foi uma das grandes vozes da segunda metade da década de 1990 e início dos anos 2000. Scott Stapp conduziu a banda para o status de uma das mais populares daquela época, vendendo literalmente milhões de discos em todo o planeta, "The Space Between the Shadows" é o terceiro álbum solo do vocalista, conta com 12 canções inéditas e traz Scott ao lado de Yiannis Papadopoulos (guitarra), Ben Flanders (guitarra), Sammy Hudson (baixo) e Dango Cellan (bateria).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Exatamente às 21h Scott entra no palco já mandando "Bullets" que é a primeira faixa explosiva do penúltimo álbum do Creed "Weathered" (2001), na sequencia já apresenta a primeira faixa do seu novo trabalho, "World I Used To Know", emendando com o primeiro sucesso do Creed de 1997, "My Own Prison".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O trabalho de Stapp continua forte e consistente, havia muitos fãs fervorosos nas primeiras cadeiras do Auditório, e a maioria dos presentes respondiam muito bem, cantando a plenos pulmões suas músicas novas, mas as coisas ficaram fervendo a partir do meio do show, onde foi disparado um sucesso atrás do outro.

A balada "With Arms Wide Open" foi pra começar a trilha emocionante, a partir daqui todos de pé, filmando com seus celulares, e até algumas lágrimas nos rostos da plateia poderia se ver ao redor, confesso que inclusive as minhas.

Seguindo a apresentação eles tocam "Higher" com uma combinação linda de luzes amarelas e verdes e muito gelo seco, trazendo toda a magia que a canção merece, finalizando a apresentação do seu novo álbum vem a faixa destaque "Purpose For Pain" onde em seguida todos saem do palco para em instantes voltarem para o bis.

Fechando com uma trinca perfeita, voltando para o álbum "Weathered" (2001), Scott, Yiannis e Ben retornam em formato "acústico" para uma bela versão de "Don’t Stop Dancing", seguido de "One Last Breath", que foi acompanhada a capela, e para abrilhantar o final com perfeição encerraram com "My Sacrifice" que foi cantada em um coro emocionante. Todos agradecem principalmente Scott que diz amar muito o Brasil, e com a plena certeza de que é inteiramente recíproco.

SETLIST:

Lamarquez:
1 – Sangue Quente
2 – O Inimigo Invencível
3 – Tão Bem
4 – O Rochedo
5 – O Monstro
6 – Heroína

Scott Stapp:

1 – Bullets
2 – World I Used To Know
3 – My Own Prison
4 – Face Of The Sun
5 – Overcome
6 – Inside Us All
7 – What If
8 – Name
9 – Survivor
10 – With Arms Wide Open
11 – Higher
12 – Purpose For Pain

BIS:
14 – Don’t Stop Dancing
15 – One Last Breath
16 – My Sacrifice




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bateristas: os trinta mais ricos do mundoBateristas
Os trinta mais ricos do mundo

Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são grandes piadasKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"


Sobre Liny Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336 Goo728 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336