Turmalina Trio: a apresentação no Teatro Carlos Werneck no RJ
Resenha - Turmalina Trio (Teatro Carlos Werneck, Rio de Janeiro, 02/07/2017)
Por James B.
Postado em 23 de setembro de 2017
No dia 2 de julho de 2017 a banda Turmalina Trio se apresentou no Teatro Carlos Werneck, no Parque do Flamengo, Rio de Janeiro.
O dia estava chuvoso e frio mas o público compareceu para assistir a apresentação do Trio que toca as canções do Turmalina Music Project e lançou em abril deste ano seu primeiro EP.
A banda formado por Thiago Pontes (guitarra/voz), Leo Burity (bateria) e Victor Toledo (baixo) vem mostrando uma grande evolução a cada show e estão cada vez tocando melhor e também trazendo sempre novidades no repertório.
O show é bem eclético e divertido, atingindo públicos diferentes, tanto os amantes do rock como de outros estilos como reggae, blues e folk.
Formatos de trio são interessantes pois permitem que se escute bem as partes de cada instrumento, o timbre de guitarra limpa com efeitos muito bem aplicados, solos de baixo e grooves bem variados de bateria fazendo as dinâmicas e valorizando as canções são os pontos fortes da apresentação do Turmalina Trio.
A abertura foi com a versão de Mercedes Benz, música que ficou famosa com Janis Joplin, e que recebe uma versão folk-rock, depois tocaram a música de trabalho "Lá pras três", mantendo ainda a linha folk-rock.
Na sequência tocaram outras canções do EP, "Contratempos e temporais" um reggae que já emenda com "Three Little Birds" de Bob Marley, "Mito da caverna" numa versão diferente da lançada no EP, ao vivo a banda toca uma versão menos Folk e mais numa onda tipo The Police, onde o riff da introdução é tocado com guitarra com efeito de delay. Ficou bem legal esta versão também.
A banda tocou na sequência covers de Paralamas de Sucesso e Titãs, "Caleidoscópio", "Tendo a Lua" e "Flores".
Depois vieram duas excelentes canções do EP, "Pedra Turmalina", música que batizou o projeto, o EP e a banda, e outra excelente canção "Quando eu sonhava acordado", essa numa pegada bem de MPB.
No bis a banda tocou "Losing my religion"do REM e fechou tocando novamente a música de trabalho "Lá pras três".
Grande show dessa banda que tem um trabalho sólido, bem produzido, bons músicos e excelente canções.
Ficamos no aguardo de mais material do Turmalina Music Project.
Links:
http://open.spotify.com/album/1y0oWUkBqMnFXAGEIlQIeY
http://itunes.apple.com/us/album/id1215256376
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metal Allegiance lança nova música com William DuVall (Alice in Chains) nos vocais
O álbum dos Beatles que George Martin dizia não fazer sentido
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal
A canção clássica do Iron Maiden que alguns fãs consideram "fraca" mas está sempre presente
A música do Angra de álbum clássico que Fabio Lione confessa que não gosta por nada


O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



