Turmalina Trio: a apresentação no Teatro Carlos Werneck no RJ

Resenha - Turmalina Trio (Teatro Carlos Werneck, Rio de Janeiro, 02/07/2017)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por James B.
Enviar correções  |  Ver Acessos

No dia 2 de julho de 2017 a banda Turmalina Trio se apresentou no Teatro Carlos Werneck, no Parque do Flamengo, Rio de Janeiro.

Iron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da bandaVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)

O dia estava chuvoso e frio mas o público compareceu para assistir a apresentação do Trio que toca as canções do Turmalina Music Project e lançou em abril deste ano seu primeiro EP.

A banda formado por Thiago Pontes (guitarra/voz), Leo Burity (bateria) e Victor Toledo (baixo) vem mostrando uma grande evolução a cada show e estão cada vez tocando melhor e também trazendo sempre novidades no repertório.

O show é bem eclético e divertido, atingindo públicos diferentes, tanto os amantes do rock como de outros estilos como reggae, blues e folk.

Formatos de trio são interessantes pois permitem que se escute bem as partes de cada instrumento, o timbre de guitarra limpa com efeitos muito bem aplicados, solos de baixo e grooves bem variados de bateria fazendo as dinâmicas e valorizando as canções são os pontos fortes da apresentação do Turmalina Trio.

A abertura foi com a versão de Mercedes Benz, música que ficou famosa com Janis Joplin, e que recebe uma versão folk-rock, depois tocaram a música de trabalho "Lá pras três", mantendo ainda a linha folk-rock.

Na sequência tocaram outras canções do EP, "Contratempos e temporais" um reggae que já emenda com "Three Little Birds" de Bob Marley, "Mito da caverna" numa versão diferente da lançada no EP, ao vivo a banda toca uma versão menos Folk e mais numa onda tipo The Police, onde o riff da introdução é tocado com guitarra com efeito de delay. Ficou bem legal esta versão também.

A banda tocou na sequência covers de Paralamas de Sucesso e Titãs, "Caleidoscópio", "Tendo a Lua" e "Flores".

Depois vieram duas excelentes canções do EP, "Pedra Turmalina", música que batizou o projeto, o EP e a banda, e outra excelente canção "Quando eu sonhava acordado", essa numa pegada bem de MPB.

No bis a banda tocou "Losing my religion"do REM e fechou tocando novamente a música de trabalho "Lá pras três".

Grande show dessa banda que tem um trabalho sólido, bem produzido, bons músicos e excelente canções.

Ficamos no aguardo de mais material do Turmalina Music Project.

Links:

http://open.spotify.com/album/1y0oWUkBqMnFXAGEIlQIeY

http://itunes.apple.com/us/album/id1215256376




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Turmalina Trio"


Iron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da bandaIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)Voz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)


Sobre James B.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClioIL