For Today: resenha do show em São Paulo

Resenha - For Today (Clash Club, São Paulo, 16/10/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafaella Rizzo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Em julho deste ano a banda de metalcore cristã, For Today, anunciou o fim da carreira. Após mais de 10 anos na estrada, realizando shows e eventos, o vocalista Mattie Montgomery deu o triste recado para os milhares de fãs por meio de sua página no Facebook. “Hoje, nós anunciamos o último capítulo dessa incrível aventura. Muitas pessoas estão me perguntando o porquê, e a resposta é simples: Deus mandou”, explicou.

5000 acessosMetal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingresso5000 acessosSlayer: as fotos mais legais do Instagram da mulher de Kerry King

Assim, começou a Farewell Tour, que já percorreu a América do Norte e, no dia 16/10, finalmente chegou em São Paulo.

Por volta das 11 da manhã, as primeiras pessoas já garantiam seu lugar na entrada da Clash Club, na zona oeste da capital paulista. Às 14h Mattie chegou no local para a passagem do som e, para a alegria dos que já estavam por lá, também parou para fotos. A fila só aumentava e os fãs vieram de todas as partes do Brasil: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Acre, Amazonas e Bahia foram alguns deles.

Às 18h, as portas se abriram e não demorou muito para a pista começar a encher. O início das apresentações ficou com banda nacional de metal core Broad and Sharp, que começou a tocar às 19h. O setlist contou com Reagir, o single Abusos, entre outras músicas.

Eram 20h quando Mattie, Ryan, David, Jimmy e Brandon entraram no palco. Com um show de quase 1h e 30m de duração, a banda não deixou nada a desejar na escolha do set list. Havia pelo menos uma música de cada CD já lançado. Das mais antigas como Saul of Tarsus (Portraits, 2009) e Devastator (Break, 2010), até Break the Cycle (Fight the Silence, 2014) e Forced into the Fire (Wake, 2015). Mas a plateia foi mesmo ao delírio quando o vocalista disse o real motivo de todos estarem ali. “Essa é a nossa última turnê. Temos feito isso por 10 anos e cada um aqui nesse palco é um exemplo vivo de que não importa quem você é, não importa de onde você veio, Jesus Salva!”, bradou. Ao fim do show, o guitarrista Ryan Leitru ainda ficou no palco para cumprimentar os fãs e posar para fotos.

A Farewell Tour ainda seguirá para outros países da América Latina, Europa e terminará nos Estados Unidos, em dezembro. Mas enquanto a banda segue na reta final de despedida do For Today, os membros Ryan Leitru (guitarra) e Brandon Leitru (baixo) já anunciaram sua continuidade no cenário musical e a nova banda chamada Nothing Left. Além dos irmãos Leitru, a formação também conta com Danon Saylor, do A Bullet For Pretty Boy nos vocais e Alex Camarena, do Silent Planet, na bateria.

Confira abaixo o set list do show:

Break The Cycle
Foundation
Forced Into Fire
Molotov
Under God
Crown Of Thorns
Pariah
Seraphim
Medley Agape/Saul Of Tarsus
Broken Lens
Fight The Silence
Fearless
Devastator

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de For Today (Clash Club, São Paulo, 16/10/2016)

449 acessosFor Today: Banda mostra que o metal core cristão também é bom.

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "For Today"

CâncerCâncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso

SlayerSlayer
As fotos do Instagram da mulher de Kerry King

Game of ThronesGame of Thrones
As bandas preferidas de cada personagem

5000 acessosMachine Head: Amps Falsos no Palco - pode isso, Arnaldo?5000 acessosBin Laden: possível sucessor era músico de Death Metal5000 acessosZakk Wylde: "Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"5000 acessosJohnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns4006 acessosJoe Perry: ele pensou em pedir aula de guitarra para Johnny Depp5000 acessosMarcelo Barbosa: "Minha admiração pelo Phil Anselmo como pessoa caiu para zero"

Sobre Rafaella Rizzo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online