Quando os Ramones abriram para o Black Sabbath, e Marky notou que eles eram mais completos
Por Bruce William
Postado em 25 de janeiro de 2025
Em dezembro de 1978, os Ramones embarcaram em uma turnê como banda de abertura para o Black Sabbath, um encontro improvável entre o Punk e o Metal. Na época, o Punk Rock estava começando a ganhar reconhecimento, enquanto o Heavy Metal já acumulava uma história de alguns anos de sucesso.
O baterista Marky Ramone, em entrevista ao Songfacts, relembrou as dificuldades e aprendizados dessa experiência, que acabou se tornando um dos momentos mais inusitados da carreira da banda. Apesar da energia contagiante dos Ramones, a combinação de estilos não foi bem recebida pelos fãs do Sabbath. "Depois de cinco ou seis músicas, fomos vaiados e moedas começaram a voar na nossa direção, além de outras coisas que você possa imaginar", contou Marky.
Ao perceberem que a plateia estava irredutível, os Ramones não hesitaram: "Mandamos um 'fuck you', mostramos o dedo do meio e saímos do palco." Foi uma lição importante para a banda, que entendeu a necessidade de estar alinhada com artistas de gêneros semelhantes.
Ainda assim, Marky refletiu sobre as similaridades musicais entre as duas bandas. Ao ser questionado se as músicas do Ramones poderiam soar como as do Black Sabbath em versões mais lentas, ou vice-versa, ele respondeu com humor: "Acho que eles não conseguiriam tocar tão rápido quanto nós, mas nós poderíamos tocar tão devagar quanto eles!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps