Gloria: Resenha e fotos do show no Rio de Janeiro
Resenha - Gloria (Teatro Odisseia, Rio de Janeiro, 03/07/2016)
Por Gabriel von Borell
Postado em 11 de julho de 2016
No último domingo (3), o Glória voltou ao palco do Teatro Odisseia, na Lapa, Centro do Rio de Janeiro, para se apresentar diante de seus fãs. Com produção da Cena Rock, o evento contou com abertura das bandas 8MM, The Ocean Revives e Âncora, enquanto o público chegava aos poucos. Marcado para começar às 21h, o show do grupo liderado pelo vocalista Mi Vieira teve início com 20 minutos de atraso, deixando o público carioca bastante ansioso. Se a plateia não encheu o local, talvez em função do dia da semana, por outro lado não faltou empolgação dos presentes. Embaixo a galera formava rodinhas de respeito, com segurança e responsabilidade (como sempre deve ser), já em cima do palco o Gloria respondia com vigor e energia.
A faixa escolhida para abrir o show foi "Desalmado", do álbum "(Re)nascido" (2011), para fazer o chão tremer logo de cara. Ao perceber a disposição do público, Mi agradeceu com um "muito obrigado" e se dirigiu aos fãs colados na beira do palco para pegar nas mãos que estivessem por perto. Mais para frente da apresentação, o grupo, também formado por Elliot Reis (guitarra e vocais), Peres Kenji (guitarra solo), Thiago Abreu (baixo) e Leandro Ferreira (bateria), executou "Horizontes", faixa que tem participação de Lucas Silveira, da Fresno. Como não poderia ser diferente, a plateia cantou os versos da canção em coro e a plenos pulmões.
Então foi chegada a hora do Gloria anunciar sua banquinha, disposta à direita do público e atrás de onde todos estavam. Depois de "Presságio", outra música que contagiou bastante os presentes, o vocalista do Gloria anunciou que o batera Leandro estava completando um ano na banda, fazendo com que os fãs, claro, se manifestassem com muitos aplausos. A noite seguiu com "Minha Paz" e "Tudo Outra Vez". Antes de "Previsões", faixa que estará presente no novo disco "O Quinto", Mi aproveitou para lembrar os últimos 15 anos do Gloria e falou sobre a composição da música. Inclusive, esta não foi a única canção do próximo álbum a figurar no setlist, o grupo também apresentou "A chama" para o público do Rio de Janeiro.
O show contou ainda com "Asas Fracas", que, conforme Mi explicou, foi composta em parceria com o guitarrista do NX Zero Gee Rocha, além de ser a única música que o Gloria toca da primeira formação. Outros sucessos do grupo de post-hardcore paulista também apareceram no repertório, como "Vai Pagar Caro Por Me Conhecer", "É Tudo Meu", "Bicho do Mato", "Anemia", "A Arte de Fazer Inimigos" e "Me Tira Daqui".
Na hora de fechar o show, que teve exatos 60 minutos, Mi desejou que todos voltassem bem para casa e cantou em seguida "Onde Estiver", para catarse dos fãs, "roubando" ainda um chapéu na plateia. Logo após o som do Teatro Odisseia subir, o público ficou com a sensação de "quero mais", por causa da curta apresentação. Mas, como em qualquer grande espetáculo de rock, o ingresso acabou valendo, de toda forma.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
System of a Down: casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga
A banda lendária que envelheceu mal e não acabou dignamente, segundo Noel Gallagher
John Bonham, Keith Moon ou Charlie Watts, quem era o melhor segundo Ginger Baker?



My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



