Netuno Rock Noel: Brinquedos para crianças de Florianópolis

Resenha - Festival Netuno Rock Noel (Célula Showcase, Florianópolis, 10/12/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Eduardo Antunes
Enviar correções  |  Ver Acessos

https://www.facebook.com/events/1118769251480823/

Desde a primeira edição do Festival Netuno Rock, em março de 2010, se ponderou a possibilidade de realizarmos uma versão natalina do evento e ao invés de arrecadarmos agasalhos, doados para a comunidade indígena do Morro dos Cavalos, angariarmos brinquedos para crianças carentes.

Assim brotou a semente do Festival Netuno Rock Noel, que foi germinada só a partir de junho deste ano, com a adesão da melhor casa rockeira de shows em Florianópolis. Com a liberação do palco da Célula Showcase para realizar o espetáculo, o segundo passo foi contatar as bandas South American Buffalos e Conspiração Mané, que participaram junto com os Insurgentes, vencedores do I Festival de Bandas Autorais de Florianópolis. A cumplicidade entre os envolvidos foi a fórmula adequada, para o festival alcançar sucesso, com o diferencial das bandas não cobraram cachê e o ingresso ter sido um brinquedo novo ou usado em bom estado.

Um aspecto que impactou positivamente a produção do festival foi o apoio institucional do Grupo RIC Santa Catarina, que cedeu espaço em seus veículos de comunicação (Jornal Notícias do Dia e Programa Ver Mais), além de diversas postagens em suas mídias sociais (Facebook e Twitter).

Associar arte com solidariedade é uma fórmula eficiente para unir força em prol das pessoas socialmente fragilizadas. Diversas iniciativas que usaram a música com o objetivo de subvencionar recursos materiais e financeiros para necessitados fizeram história, como a clássica "We are the world".

E em 10 de dezembro de 2015, as bandas SOUTH AMERICAN BUFFALOS, CONSPIRAÇAO MANÉ e INSURGENTES escreveram mais uma página no capítulo deste contexto, realizando o festival que se caracterizou por apresentações musicais de altíssimo nível, muita camaradagem, alegria e satisfação, para angariar mais de 200 brinquedos, por meio do seu produto cultural, que serão destinados antes do Natal para crianças socialmente fragilizadas, residentes em Florianópolis.

O espetáculo foi iniciado pela apresentação sensacional da banda SOUTH AMERICAN BUFFALOS, que reúne com maestria, elementos da música country e do heavy metal, com levadas contundentes, sessões harmônicas muito bem construídas e uma execução de alta qualidade. Thiago Teixeira (voz e guitarra), Jônathas Paré (guitarra), Thiago Lopes (baixo), Guilherme Maroso (bateria) e Guilherme Machado (banjo) apresentaram um show competente e com uma linguagem bem original.

Sem tempo para respirar e com muita energia e atitude subiu ao palco a banda COSNPIRAÇAO MANÉ, que apresentou uma espetacular mistura do genuíno Rap dos guetos com um potente Rock'n'roll, balançando as estruturas da Célula Showcase, emanando muito swing, força e descontração. Rick Garces e Bruno Niles nos vocais, Gabriel Melo (guitarra), Jefferson Lobo (baixo e vocal) e João Toik (bateria) agitaram a galera presente no festival e mostrando muita coesão em seu set.

O festival seguiu com o adrenalizante show dos INSURGENTES, com seu potente crossover, que integra inúmeros elementos de diversas vertentes da música pesada. O público extraiu energia do fundo da alma, para pogar com muita energia e camaradagem, proporcionando uma sinergia irada, que contaminou Paula Grimes (vocal), Marcelo Boratto e Wellington (guitarras), Paulo Eduardo (baixo e vocal de fundo) e Ricardo Lima (bateria), para implodir os alicerces da Célula Showcase.

E para fechar a noite que marcou a união das bandas, de produtores culturais e profissionais de mídia, uma Jam session reunindo membros das três bandas e um técnico da casa de shows. Para apresentar uma versão Rock'n'roll da famosa Bate o Sino subiu ao palco Wellington Rodrigues (Insurgentes: vocal), Paula Grimes (Insurgentes: vocal de fundo), Thiago Teixeira (South American Buffalos: guitarra), Gabriel Melo (Conspiração Mané: guitarra), Paulo Eduardo (Insurgentes: baixo) e Alexandre Rocha (Célula Showcase: bateria), que com muita alegria e solos alucinantes encerraram o espetáculo de forma bem emocionante.

A semente frutificou e com a integração de forças os nossos objetivos foram cumpridos a contento! Centenas de crianças serão beneficiadas pelo produto final do Festival Netuno Rock Noel. Agradecimentos especiais ao Célula Showcase, que abriu suas portas para a iniciativa, GTR: Instituto de Música, que forneceu equipamentos para o backline, ao Ensaio Célula, que cedeu períodos para ensaiarmos a Jam, ao Grupo RIC SC, que por meio do Jornal Notícias do Dia, do programa Ver Mais e de suas mídias sociais divulgaram o evento de forma espetacular. Agradecemos a todos os músicos das bandas South American Buffalos, Conspiração Mané e Insurgentes, que apoiaram com força total a inciativa e também a Evelise Oliveira Fotografias e a Pictures & Metal que subvencionaram em parte, o registro de imagens e Dr. Jorge pelo empréstimo do baixolão na entrevista da TV.

NETUNO ROCK PRODUÇAO CULTURAL & ENTRETENIMENTO
Paulo Eduardo Antunes
https://www.facebook.com/netunorock/
(48) 9114-0986 - Florianópolis - SC



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de Shows

Iron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008Iron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Mastodon: Brent Hinds diz que Dream Theater é uma banda Gay!Mastodon
Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"


Sobre Paulo Eduardo Antunes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.