Emmerson Nogueira: "Barzinho e violão" em Porto Alegre

Resenha - Emmerson Nogueira (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/11/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karen Waleria
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Emmerson Nogueira, cantor e multi-instrumentista autodidata, que já tem mais de dez anos de carreira percorrendo todo o Brasil executando clássicos do pop e do rock em formato acústico, voltou a apresentar-se em Porto Alegre na última sexta-feira, dia 13 de novembro.

5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)5000 acessosDe AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

O público que compareceu ao Auditório Araújo Vianna foi presenteado com dois shows em vez de um, pois considerar a apresentação de Gleison Túlio, como abertura, seria um erro. O mais correto, na minha opinião, é considerá-lo um convidado especial.

Gleison, mineiro assim como Emmerson, iniciou sua apresentação arrebatadora às 21h. Tocou três músicas e, sem ser piegas, deixou todos com aquele gostinho de quero mais. O que ele faz com sua guitarra acústica, aliada ao seu vocal certeiro e potente é único. Às vezes usa-se o termo "showman" ou melhor, "One Man Band" equivocadamente, vendo Gleison em ação, penso na hora, o termo foi criado para ele, com certeza.

Além de tocar violão, usava o instrumento para também fazer umas batidas meio que tribais, ele cria sons, mixa sons, que dão à cada cover executado uma roupagem ímpar. O medley do PINK FLOYD foi o ápice de sua performance, deixando os que não conheciam o músico, confesso que me incluo nesse grupo, boquiabertos, e os que conheciam também. Depois do mini show, só penso numa coisa - Volte Gleison, o mais rápido possível, com um show integral.

Emmerson Nogueira, músico responsável por levar o estilo "barzinho e violão" ao mainstream, iniciou a sua apresentação acompanhado de sua competentíssima banda exatamente às 21h24. A trupe apresentou um mega passeio por clássicos do pop e do rock, ou melhor, da boa música, como SUPERTRAMP, BEE GEES, TOTO, CREEDENCE, PINK FLOYD, BEATLES, MARILLION, GENESIS, JOE COCKER, EAGLES, entre outros, que durou mais de duas horas, para ser mais exata, 2h20.

Nota 10 para o show que fugiu do formato acústico tradicional. E isso deve-se à qualidade dos músicos que acompanham Emmerson, aos arranjos bem feitos e pra lá de criativos das músicas apresentadas e a produção do show, impecável. Agora entendi por que o músico viaja o país inteiro com esse projeto único durante tanto tempo. Única crítica que tenho seria em relação à backing vocal, na minha opinião, duas backings seriam o ideal.

Para fechar o show com chave de ouro Emmerson convida para o palco o músico que "abriu" seu o show, novamente. Emmerson Nogueira e Gleison Túlio tocam "Sweet Home Alabama", e são ovacionados pelo público.

E se o Araújo Vianna não encontrava-se lotado é devido somente à infinidade de shows que a capital gaúcha tem recebido.

Fotos: Sônia Butelli

Veja no link a seguir mais fotos.
http://bit.ly/1MVfoTt

Agradecimentos à Hits Entretenimento responsável pelo evento.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Emmerson Nogueira"

Planno DPlanno D
Uma lista de 10 coisas que irritam metaleiros

AC/DC a ZZ TopAC/DC a ZZ Top
As origens dos nomes de bandas e artistas de rock e heavy metal

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosRock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?5000 acessosGuns N' Roses: Axl sempre soube o valor da banda5000 acessosDizzy Reed: "Essa formação do GN'R é a melhor de todas"5000 acessosRob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online