Crashdïet: Detonando seu Sleaze para felicidade do público gaúcho
Resenha - Crashdïet (Teatro CIEE, Porto Alegre, 16/10/2014)
Por Guilherme Dias
Postado em 21 de outubro de 2014
O Crashdïet esteve no Brasil para realizar dois shows, sendo um deles em São Paulo e outro em Porto Alegre. Fora de uma grande turnê, eles estiveram por aqui apenas para esses shows mesmo. Essa foi a primeira passagem da banda pela capital do Rio Grande do Sul.
Fotos por: Liny Oliveira
facebook/photoslinyoliveira
Por volta das 21 horas, as luzes do Teatro CIEE foram apagadas, a intro de abertura foi tocada no som mecânico e as cortinas do palco foram abertas. Lá estava Simon Cruz (vocal), Martin Sweet (guitarra), Peter London (baixo) e Eric Young (bateria) que iniciaram o show tocando "Falling Rain" (do disco"The Unattrative Revolution") e em seguida quatro músicas do álbum "Generation Wild": "Down With The Dust, "Rebel", "Native Nature" e "So Alive".
Logo em seguida foi a vez de "Queen Obscene/ 69 Shots" (do primeiro álbum, "Rest In Sleaze") que teve a primeira interação de Simon Cruz com o público, pedindo apenas para as garotas cantarem primeiro e em seguida apenas os garotos, porém o público não respeitou muito bem, pois Simon percebeu vozes muito masculinas em determinado momento e pediu para apenas as garotas cantarem novamente.
Sem perder tempo, mais duas músicas de "The Unattrative Revolution" foram tocadas em sequencia: "XTC Overdrive" e "In The Raw". Até esse momento do show apenas os fãs que estavam mais próximos ao palco pareciam aproveitar bastante a noite, pois o restante do público não esboçou muito mais do que aplausos após cada música. Isso até a banda tocar "Breakin’ The Chainz" (também do primeiro disco da banda) em que o público fez uma ótima participação, alegrando demais os suecos que se movimentavam bastante no palco.
Após uma pequena pausa, a banda voltou para tocar duas músicas do último disco de estúdio ("The Savage Playground", lançado em janeiro do ano passado) que agradaram bastante o público também. Foram elas "Cocaine Cowboys" e "Garden Of Babylon", que terminou com Peter no palco apenas. Depois de mais um intervalo, Martin Sweet subiu ao palco antes do restante da banda para introduzir "Beautiful Pain".
Simon perguntou para o público se estavam se sentindo bem e apresentou "Chemical", para a alegria de todos, que cantaram com empolgação a canção inteira. Faltavam poucas músicas para serem tocadas, entre elas "Riot in Everyone" (Rest in Sleaze) e "Generation Wild", que anunciou o fim do show.
O show foi muito bom, porém poderia ter sido melhor caso o som das caixas estivessem com o volume mais alto e o público participasse um pouco mais junto com a banda. Fora isso a presença de palco de todos os integrantes foi ótima. Sem frescura o Crashdïet detonou o seu Sleaze e fez a felicidade do público gaúcho.
Set-list:
Falling Rain
Down With the Dust
Rebel
Native Nature
So Alive
Queen Obscene / 69 Shots
XTC Overdrive
In the Raw
Breakin' the Chainz
Cocaine Cowboys
Armageddon
Garden of Babylon
Beautiful Pain
Chemical
Riot in Everyone
Generation Wild























Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
Chad Gilbert, guitarrista do New Found Glory, morre aos 45 anos
Descubra a incrível história do cantor Seal sobre o Alice in Chains
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
João Gordo relembra rolê histórico com Kurt Cobain e Flea em bar paulista
Chris Cornell: por que morte dele era "completamente evitável", segundo filha
O dia que Lobão viu Robert De Niro recusar drogas por motivo muito inesperado

Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
Jamiroquai - Rock, funk, soul, disco e muito groove em São Paulo
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Lacrimosa em seu primeiro show com Orquestra
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



