Dia Mundial do Rock: A comemoração na Praia Grande, SP
Resenha - Dia Mundial do Rock (Santo Canto, Praia Grande, 12/07/2014)
Por Ícaro Batista Cardoso
Postado em 29 de julho de 2014
Há algum tempo alguns amigos estão promovendo eventos na cidade de Praia Grande, que há muito não respirava tanto Rock N’ Roll como atualmente. O Dia Mundial do Rock não poderia passar batido. Um evento foi criado par comemorar tal data, contando com bandas de Praia Grande, São Vicente e São Paulo. Um desfile de clássicos no palco foi o que os participantes do evento presenciaram.
22h em ponto as portas da casa abriram-se para receber os participantes do evento. Logo de cara os telões da casa exibiam cenas do documentário "Metal: A Headbanger's Journey" (2005) de SAM DUNN, enquanto isso rolava nas caixas de AC/DC a ZZ TOP.
FAIL JACK
Com um público muito afoito por um Rock N’ Roll, a banda FAIL JACK subiu ao palco às 23h. Com promessa de tocar Molejo, Lepo Lepo, Show das Poderosas, abriram o show com "Born to be Wild" e na sequência "Highway to Hell". METALLICA, OZZY OSBOURNE, BON JOVI, KISS e PANTERA não faltaram no repertório desses caras. A galera foi ao delírio, pulando, cantando, berrando. Ali começava realmente um culto ao Rock N’ Roll. Eis que eles aparecem com algumas surpresas: "Edge of Thorns" SAVATAGE e "Alive and Kickin’" do MR. BIG, chamando a atenção de todos do local. O vocalista Jefferson Castanheira com seu enorme carisma contagiava a galera. Fez piadas com o público. O que falar então dos irmãos Carucio? Eles arrebentaram nas 6 cordas, e 7 cordas também. Parabéns FAIL JACK.
Banda FAIL JACK é:
Jefferson Castanheira - Vocalista
Fabrízio Carucio - Guitarra
Guilherme Carucio - Guitarra
Victor Rosa - Baterista
Alexandre Castro - Baixo
CHICKEN PIE
Após uma pequena pausa para uma cerveja, eis que surge uma introdução: "For Whom The Bell Tolls" do METALLICA. Quem estava sentado levantou-se na hora, quem estava em pé começou a pular. Em sequência emendaram "War Pigs" do BLACK SABBATH. Era impossível não ouvir o público entoando "Generals gathered in their masses. Just like witches at black masses...". Seguiram o show com SEPULTURA, MOTÖRHEAD, METALLICA, BLACK LABEL SOCIETY, JIMI HENDRIX. A banda bem entrosada, mostrou que não existe idade mínima pro Rock N’ Roll. Mandaram som de gente grande. O baterista Ighor Kalddarovich, sempre bem humorado no palco, hora e outra fazia alguma graça, enquanto o guitarrista Júlio Billy soltava arpejos cortantes. "Refuse/Resist", última música de seu repertório fez a galera suar até dizer chega. Assim terminava o show da CHICKEN PIE, para os mais íntimos, a Banda do Frango.
Banda CHICKEN PIE é:
Diego Kalddarovich - Vocalista
Julio Bittenbinder - Guitarra
Gabriel Lima - Guitarra
Ighor Kalddarovich - Baterista
Victor Lima - Baixo
BIG TROUBLE BAND ROCK N’ ROLL CLUB
Pontualmente à 01h30 os "Garotos" da Capital Paulistana subiram ao palco e, sem demora, começaram a dilacerar acordes de "Jumpin' Jack Flash" do THE ROLLING STONES, com um belo arranjo feito por Giovanni Romano, o guitarrista da banda. Pra um público que estava a duas horas curtindo um Heavy/Thrash Metal isso foi libertador, pois pudemos apreciar com mais atenção a banda. Seguindo os clássicos, "Black Night" do DEEP PURPLE teve vez em seu setlist. Sempre muito carismático, o vocalista Ricardo agradecia a oportunidade de tocar em solo litorâneo e participar daquela celebração. Poderia ficar falando dessa banda por muito tempo, mas resumidamente, o setlist ainda contou com CREAM, THE WHO, CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, ERIC CLAPTON, BUDDY GUY, ZZ TOP e para finalizar o show, nada melhor que um LED ZEPELLIN, a música fora "Whole Lotta Love". Durante o interlúdio em que Mr. Robert Plant solta seus agudos, a banda fez um arranjo com "You Shook Me", retornando na virada de bateria com solo de guitarra, o que levou os presentes a loucura. A banda saiu do palco ovacionada. Uma verdadeira aula de como interpretar clássicos.
Banda BIG TROUBLE é:
Ricardo Pedroso - Vocalista
Giovanni Romano - Guitarra
Luis Fernando Francisquini - Guitarra
Paulo Henrique Santos - Baixo
Pedro Paschoal - Bateria
ELETROMOTOR
Sem muitas cerimônias a banda subiu ao palco. A lá BLACK SABBATH, tocaram a introdução de "Sabbath Bloody Sabbath" seguida de "Paranoid". A galera começava a pular mais ainda. Foi o tempo de terminar a cerveja e correr pra frente do palco pra curtir a banda. Eis que eles aparecem com uma surpresa: "Snowblind", do BLACK SABBATH. Muitos não esperavam. Gritar COCAAAINE foi libertador demais. "Highway Star" estava terminando quando emendaram "Rock You Like a Hurricane" do SCORPIONS. Uma trinca de IRON MAIDEN foi executada: "Wasting Love", "The Number of the Beast" e "Hallowed Be Thy Name". OZZY OSBOURNE não poderia faltar, então "Mr. Crowley" teve sua vez no setlist. Quando achávamos que tudo tinha terminado, eis que eles começam "Metal Health" do QUIET RIOT. Pular era inevitável e cantar "Bang your head, Metal health will drive you mad" foi melhor ainda. Ter um baterista digno de título de professor e um vocal com alcance altíssimo foi um diferencial.
Banda ELETROMOTOR é:
Elio Lava - Vocalista
IcRock - Guitarra
João Rafael - Guitarra
Danilo Bass - Baixo
Reinaldo Mantovani - Bateria
OUTRAS ATRAÇÕES:
Nos intervalos das bandas, o Gilson da loja de artigos Rock N’ Roll, a Rock Love, distribuiu diversos brindes: camisetas de bandas, bandanas e muitos outros acessórios.
O evento contou com a apresentação da Michele Temsini, da 1ª Academia de Pole Dance. A Michele foi eleita a musa da Baixada Headbanger, título mais que merecido. Foi feita uma apresentação de Chair Dance ao som de Don’t Cry. Ainda distribuiu umas vodkas pra galera.
O evento foi perfeito. Um tributo ao Rock N’ Roll. A galera que promoveu isso mostra que o Rock é coisa séria, mas o intuito é a diversão. A Galera da Rock On prova que o Rock nunca fica Off.
Long Live Rock N’ Roll
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A alfinetada de John Lennon em George Harrison por um erro que lhe custou uma fortuna
A diferença entre discurso do rock e sertanejos como Gusttavo Lima, segundo Samuel Rosa
"Um monte de notas que não vai a lugar nenhum", disse Gary Moore sobre Yngwie Malmsteen


O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



