R.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 


Uma pesquisa realizada pela organização britânica de recolhimento de royalties PRS for Music chegou à conclusão de que a canção "Everybody Hurts" do R.E.M. é a música que mais faz os homens chorarem. A informação foi divulgada pelo G1.
1233 acessosRock In Rio: ao vivo, Dira Paes confunde R.E.M. com Black Eyed Peas5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

A faixa do grupo liderado pelo vocalista Michael Stipe faz parte do álbum “Automatic for the people”, lançado em 1992. De acordo com o presidente da organização responsável pela pesquisa, Ellis Rich, existe uma relação direta entre a música e o sentimento, o que faz os homens chorarem assim como as mulheres. “As pessoas choram quando ouvem músicas com as quais se relacionam e sentem empatia. A conexão com a letra pode fazer até o mais forte dos homens chorar”, disse Rich. “Tears in heaven”, de Eric Clapton, ficou em segundo lugar na pesquisa, e “Hallellujah”, de Leonard Cohen em terceiro.

Confira abaixo a relação com as 10 músicas que mais fazem os homens chorarem:

1 – “Everybody hurts” (R.E.M.)
2 – “Tears in Heaven” (Eric Clapton)
3 – “Hallelujah” (Leonard Cohen)
4 – “Nothing compares 2 U” (Sinead O'Connor)
5 – “With or without you” (U2)
6 – “The drugs don't work” (The Verve)
7 – “Candle in the wind” (Elton John)
8 – “Streets of Philadelphia” (Bruce Springsteen)
9 – “'Unchained melody” (Todd Duncan)
10 – “Angels” (Robbie Williams)

Comente: Qual a faixa de rock/metal que mais faz homem chorar?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 08 de maio de 2012
Post de 16 de julho de 2014
Post de 18 de julho de 2014
Post de 10 de abril de 2016
Post de 18 de janeiro de 2017

1233 acessosRock In Rio: ao vivo, Dira Paes confunde R.E.M. com Black Eyed Peas361 acessosR.E.M: "Automatic For The People" sairá em edição super deluxe97 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o R.E.M. em 1994384 acessosHeavy Lero: R.E.M., por Gastão Moreira e Clemente Nascimento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "REM"

Pra ouvir e discutirPra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1996

Kurt CobainKurt Cobain
5 projetos que se tornariam reais se ele não tivesse morrido

Video ClipesVideo Clipes
Alguns dos mais criativos e bem feitos do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "REM"

Morreu DormindoMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

SlipknotSlipknot
As mulheres da vida dos integrantes da banda

Rock e MetalRock e Metal
Todo artista tem uma fase vergonhosa

5000 acessosE-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?5000 acessosMetallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo5000 acessosSebastian Bach: "Axl promove festas que fariam Sodoma e Gomorra se envergonhar"5000 acessosAC/DC: vídeo compara o vocal de Brian Johnson com o de Axl Rose5000 acessosMegadeth: Assista cover feito pela filha de Dave Mustaine

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online