Noturnall: Banda veio para renovar o cenário do metal nacional
Resenha - Noturnall (Carioca Clube, São Paulo, 29/03/2014)
Por Fabio Andre Santana
Postado em 30 de março de 2014
Sábado, 29/03/2014, uma data que já pode ser considerada histórica para os fãs de heavy metal nacional!
Neste dia estreou nos palcos do Carioca Club, em São Paulo a banda Noturnall, formada pelos integrantes do Shaman: Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) juntamente com o renomado baterista Aquiles Priester (Hangar, Ex- Angra) em um incrível show beneficente e gratuito, realizando a também gravação de um DVD deste primeiro show, com a participação especial do vocalista Russell Allen (Symphony X, Adrenaline Mob). Mais de uma tonelada de alimentos, além de fraldas e brinquedos foram arrecadados para a Casa Hope – instituição de apoio a crianças com câncer, um belíssimo gesto de solidariedade.
Pontualmente, as 19 horas a banda subiu ao palco, a casa estava completamente lotada e ansiosa para conferir a performance do Noturnall. Aquiles Priester fez as honras, falando ao público que estava muito feliz e surpreso com o apoio e reconhecimento do público com relação ao Noturnall e que esta seria uma noite inesquecível para os fãs de heavy metal.
Thiago Bianchi, vocalista da banda, contou que a ideia de realizar este evento de forma beneficente se deve ao fato que ele ter se curado de um câncer terminal, há 13 anos atrás e que havia decidido demonstrar seu agradecimento 13 anos depois com a realização deste show arrecadando alimentos, fraldas e brinquedos para uma instituição de apoio ao câncer, realizando assim as doações para a Casa Hope.
Alguns instantes depois, um vídeo surgiu no telão com animações das artes do álbum, zumbis e monstros e o Noturnall inicia o show com "No Turn At All", faixa de abertura do disco, para delírio do público presente no Carioca Club. Apesar do pouco tempo de lançamento da banda e álbum, o público demonstrou que já sabia a letra, cantando o tempo todo junto com Bianchi.
Na sequência, a banda mandou outra "pedrada", com St Trigger, com destaque para a sensacional performance de Aquiles Priester, além das excelentes projeções no telão, sempre sincronizadas com o show. Thiago Bianchi também mostrou que não estava para brincadeira quando disse que o show seria pesado e logo após anunciou "Inferno Veil", uma das melhores faixas do álbum "Origins" do Shaman. No meio da canção, Bianchi pede para que o público crie um "Wall of Death", sendo um dos momentos mais agitados do show, onde rolou um imenso "bate-cabeça". Destaque para Juninho Carelli e seu solo de Ipad.
Quando todos esperavam um momento de calmaria, logo surgiram novas projeções no telão, com monstros e zumbis. Thiago Bianchi pergunta se o público quer ouvir mais sons do Noturnall e convida a todos para cantar o início de "Zombies", faixa do álbum de estreia da banda. Destaque para a performance arrepiante do vocalista.
Na sequência, a banda executou "Master of Deception", destaque para os riffs de Léo Mancini e "Hate", esta última cantada em coro pelo público presente e no seu final Aquiles Priester demonstra toda sua técnica em um impressionante solo de bateria com direito a "Brasileirinho" versão metal.
A banda retorna ao palco e Thiago Bianchi anuncia um convidado especial, o garoto Luis Fernando, de 13 anos, tocando cello na belíssima balada "Last Wish". Aquiles anuncia que o garoto não estava lá a toa e a banda mandou um cover, "Symphony of Destruction" do Megadeth, onde Luis fez um excelente solo de cello, revezando com Léo Mancini.
Ao final a banda sai do palco e entram 2 mascarados com bandeiras do Brasil. O telão exibe um vídeo com imagens de protestos, na sequencia a banda retorna seguindo com mais musicas de seu álbum "Fake Healers", destaque para Fernando Quesada numa excelente performance de baixo e "Sugar Pill", uma das melhores faixas do disco.
É chegado o momento mais esperado da noite: junto com os acordes iniciais, surge de forma sincronizada nos telões o videoclipe de "Noturnal Human Side", o público vibra e eis que surge no palco Russell Allen, para delírio de todos presentes. Super carismático e cheio de energia, Russell agita a galera, dividindo os vocais com Thiago Bianchi e o público não deixa barato - cantando em coro durante toda a música.
Na sequência, a maior surpresa da noite: Noturnall e Russell Allen mandam "Stand up And Shout", do Dio, em uma performance impressionante!! Para encerrar com chave de ouro, nada melhor que um clássico absoluto do Heavy Metal e a banda executa "War Pigs", do Black Sabbath, Bianchi dividindo os vocais com Russell e agitando o publico presente.
Sem dúvida foi uma noite inesquecível para os fãs de Heavy Metal, onde o Noturnall pode demonstrar - além de sua performance impecável - que veio para renovar o cenário do metal nacional, com excelentes composições! E que venham novos shows!!
Setlist:
No Turn At All
St. Trigger
Inferno Veil
Zombies
Master of Deception
Hate
Solo de Bateria
Last Wish
Symphony of Destruction
Fake Healers
Sugar Pill
Nocturnal Human Side
Stand Up And Shout
War Pigs
Outras resenhas de Noturnall (Carioca Clube, São Paulo, 29/03/2014)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
As bandas dos anos 1970 que abriram as portas do rock para Jack Black
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita
A música pesada do Metallica que narra drama vivido por James Hetfield na infância
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990



10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



