Noturnall: Banda veio para renovar o cenário do metal nacional
Resenha - Noturnall (Carioca Clube, São Paulo, 29/03/2014)
Por Fabio Andre Santana
Postado em 30 de março de 2014
Sábado, 29/03/2014, uma data que já pode ser considerada histórica para os fãs de heavy metal nacional!
Neste dia estreou nos palcos do Carioca Club, em São Paulo a banda Noturnall, formada pelos integrantes do Shaman: Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) juntamente com o renomado baterista Aquiles Priester (Hangar, Ex- Angra) em um incrível show beneficente e gratuito, realizando a também gravação de um DVD deste primeiro show, com a participação especial do vocalista Russell Allen (Symphony X, Adrenaline Mob). Mais de uma tonelada de alimentos, além de fraldas e brinquedos foram arrecadados para a Casa Hope – instituição de apoio a crianças com câncer, um belíssimo gesto de solidariedade.
Pontualmente, as 19 horas a banda subiu ao palco, a casa estava completamente lotada e ansiosa para conferir a performance do Noturnall. Aquiles Priester fez as honras, falando ao público que estava muito feliz e surpreso com o apoio e reconhecimento do público com relação ao Noturnall e que esta seria uma noite inesquecível para os fãs de heavy metal.
Thiago Bianchi, vocalista da banda, contou que a ideia de realizar este evento de forma beneficente se deve ao fato que ele ter se curado de um câncer terminal, há 13 anos atrás e que havia decidido demonstrar seu agradecimento 13 anos depois com a realização deste show arrecadando alimentos, fraldas e brinquedos para uma instituição de apoio ao câncer, realizando assim as doações para a Casa Hope.
Alguns instantes depois, um vídeo surgiu no telão com animações das artes do álbum, zumbis e monstros e o Noturnall inicia o show com "No Turn At All", faixa de abertura do disco, para delírio do público presente no Carioca Club. Apesar do pouco tempo de lançamento da banda e álbum, o público demonstrou que já sabia a letra, cantando o tempo todo junto com Bianchi.
Na sequência, a banda mandou outra "pedrada", com St Trigger, com destaque para a sensacional performance de Aquiles Priester, além das excelentes projeções no telão, sempre sincronizadas com o show. Thiago Bianchi também mostrou que não estava para brincadeira quando disse que o show seria pesado e logo após anunciou "Inferno Veil", uma das melhores faixas do álbum "Origins" do Shaman. No meio da canção, Bianchi pede para que o público crie um "Wall of Death", sendo um dos momentos mais agitados do show, onde rolou um imenso "bate-cabeça". Destaque para Juninho Carelli e seu solo de Ipad.
Quando todos esperavam um momento de calmaria, logo surgiram novas projeções no telão, com monstros e zumbis. Thiago Bianchi pergunta se o público quer ouvir mais sons do Noturnall e convida a todos para cantar o início de "Zombies", faixa do álbum de estreia da banda. Destaque para a performance arrepiante do vocalista.
Na sequência, a banda executou "Master of Deception", destaque para os riffs de Léo Mancini e "Hate", esta última cantada em coro pelo público presente e no seu final Aquiles Priester demonstra toda sua técnica em um impressionante solo de bateria com direito a "Brasileirinho" versão metal.
A banda retorna ao palco e Thiago Bianchi anuncia um convidado especial, o garoto Luis Fernando, de 13 anos, tocando cello na belíssima balada "Last Wish". Aquiles anuncia que o garoto não estava lá a toa e a banda mandou um cover, "Symphony of Destruction" do Megadeth, onde Luis fez um excelente solo de cello, revezando com Léo Mancini.
Ao final a banda sai do palco e entram 2 mascarados com bandeiras do Brasil. O telão exibe um vídeo com imagens de protestos, na sequencia a banda retorna seguindo com mais musicas de seu álbum "Fake Healers", destaque para Fernando Quesada numa excelente performance de baixo e "Sugar Pill", uma das melhores faixas do disco.
É chegado o momento mais esperado da noite: junto com os acordes iniciais, surge de forma sincronizada nos telões o videoclipe de "Noturnal Human Side", o público vibra e eis que surge no palco Russell Allen, para delírio de todos presentes. Super carismático e cheio de energia, Russell agita a galera, dividindo os vocais com Thiago Bianchi e o público não deixa barato - cantando em coro durante toda a música.
Na sequência, a maior surpresa da noite: Noturnall e Russell Allen mandam "Stand up And Shout", do Dio, em uma performance impressionante!! Para encerrar com chave de ouro, nada melhor que um clássico absoluto do Heavy Metal e a banda executa "War Pigs", do Black Sabbath, Bianchi dividindo os vocais com Russell e agitando o publico presente.
Sem dúvida foi uma noite inesquecível para os fãs de Heavy Metal, onde o Noturnall pode demonstrar - além de sua performance impecável - que veio para renovar o cenário do metal nacional, com excelentes composições! E que venham novos shows!!
Setlist:
No Turn At All
St. Trigger
Inferno Veil
Zombies
Master of Deception
Hate
Solo de Bateria
Last Wish
Symphony of Destruction
Fake Healers
Sugar Pill
Nocturnal Human Side
Stand Up And Shout
War Pigs
Outras resenhas de Noturnall (Carioca Clube, São Paulo, 29/03/2014)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O dia que Renato Russo e famosos decidiram estudar sobre Nietzsche e deu tudo errado
A curiosa maneira como Rafael Bittencourt identifica quem é músico na plateia do Angra
As três músicas famosas do Pink Floyd que David Gilmour não vai mais tocar ao vivo

Edu Falaschi - A celebração dos 20 anos de "Temple of Shadows" em Porto Alegre
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



