Noturnall: Banda veio para renovar o cenário do metal nacional
Resenha - Noturnall (Carioca Clube, São Paulo, 29/03/2014)
Por Fabio Andre Santana
Postado em 30 de março de 2014
Sábado, 29/03/2014, uma data que já pode ser considerada histórica para os fãs de heavy metal nacional!
Neste dia estreou nos palcos do Carioca Club, em São Paulo a banda Noturnall, formada pelos integrantes do Shaman: Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) juntamente com o renomado baterista Aquiles Priester (Hangar, Ex- Angra) em um incrível show beneficente e gratuito, realizando a também gravação de um DVD deste primeiro show, com a participação especial do vocalista Russell Allen (Symphony X, Adrenaline Mob). Mais de uma tonelada de alimentos, além de fraldas e brinquedos foram arrecadados para a Casa Hope – instituição de apoio a crianças com câncer, um belíssimo gesto de solidariedade.
Pontualmente, as 19 horas a banda subiu ao palco, a casa estava completamente lotada e ansiosa para conferir a performance do Noturnall. Aquiles Priester fez as honras, falando ao público que estava muito feliz e surpreso com o apoio e reconhecimento do público com relação ao Noturnall e que esta seria uma noite inesquecível para os fãs de heavy metal.
Thiago Bianchi, vocalista da banda, contou que a ideia de realizar este evento de forma beneficente se deve ao fato que ele ter se curado de um câncer terminal, há 13 anos atrás e que havia decidido demonstrar seu agradecimento 13 anos depois com a realização deste show arrecadando alimentos, fraldas e brinquedos para uma instituição de apoio ao câncer, realizando assim as doações para a Casa Hope.
Alguns instantes depois, um vídeo surgiu no telão com animações das artes do álbum, zumbis e monstros e o Noturnall inicia o show com "No Turn At All", faixa de abertura do disco, para delírio do público presente no Carioca Club. Apesar do pouco tempo de lançamento da banda e álbum, o público demonstrou que já sabia a letra, cantando o tempo todo junto com Bianchi.
Na sequência, a banda mandou outra "pedrada", com St Trigger, com destaque para a sensacional performance de Aquiles Priester, além das excelentes projeções no telão, sempre sincronizadas com o show. Thiago Bianchi também mostrou que não estava para brincadeira quando disse que o show seria pesado e logo após anunciou "Inferno Veil", uma das melhores faixas do álbum "Origins" do Shaman. No meio da canção, Bianchi pede para que o público crie um "Wall of Death", sendo um dos momentos mais agitados do show, onde rolou um imenso "bate-cabeça". Destaque para Juninho Carelli e seu solo de Ipad.
Quando todos esperavam um momento de calmaria, logo surgiram novas projeções no telão, com monstros e zumbis. Thiago Bianchi pergunta se o público quer ouvir mais sons do Noturnall e convida a todos para cantar o início de "Zombies", faixa do álbum de estreia da banda. Destaque para a performance arrepiante do vocalista.
Na sequência, a banda executou "Master of Deception", destaque para os riffs de Léo Mancini e "Hate", esta última cantada em coro pelo público presente e no seu final Aquiles Priester demonstra toda sua técnica em um impressionante solo de bateria com direito a "Brasileirinho" versão metal.
A banda retorna ao palco e Thiago Bianchi anuncia um convidado especial, o garoto Luis Fernando, de 13 anos, tocando cello na belíssima balada "Last Wish". Aquiles anuncia que o garoto não estava lá a toa e a banda mandou um cover, "Symphony of Destruction" do Megadeth, onde Luis fez um excelente solo de cello, revezando com Léo Mancini.
Ao final a banda sai do palco e entram 2 mascarados com bandeiras do Brasil. O telão exibe um vídeo com imagens de protestos, na sequencia a banda retorna seguindo com mais musicas de seu álbum "Fake Healers", destaque para Fernando Quesada numa excelente performance de baixo e "Sugar Pill", uma das melhores faixas do disco.
É chegado o momento mais esperado da noite: junto com os acordes iniciais, surge de forma sincronizada nos telões o videoclipe de "Noturnal Human Side", o público vibra e eis que surge no palco Russell Allen, para delírio de todos presentes. Super carismático e cheio de energia, Russell agita a galera, dividindo os vocais com Thiago Bianchi e o público não deixa barato - cantando em coro durante toda a música.
Na sequência, a maior surpresa da noite: Noturnall e Russell Allen mandam "Stand up And Shout", do Dio, em uma performance impressionante!! Para encerrar com chave de ouro, nada melhor que um clássico absoluto do Heavy Metal e a banda executa "War Pigs", do Black Sabbath, Bianchi dividindo os vocais com Russell e agitando o publico presente.
Sem dúvida foi uma noite inesquecível para os fãs de Heavy Metal, onde o Noturnall pode demonstrar - além de sua performance impecável - que veio para renovar o cenário do metal nacional, com excelentes composições! E que venham novos shows!!
Setlist:
No Turn At All
St. Trigger
Inferno Veil
Zombies
Master of Deception
Hate
Solo de Bateria
Last Wish
Symphony of Destruction
Fake Healers
Sugar Pill
Nocturnal Human Side
Stand Up And Shout
War Pigs
Outras resenhas de Noturnall (Carioca Clube, São Paulo, 29/03/2014)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A exigência de Tom Parker que impediu Elvis de gravar um dos maiores hits da história
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Até 44% de descontos em ofertas selecionadas na Amazon de vinil, CDs, celulares e acessórios
Lenda do prog rock relembra encontro com Syd Barrett: "Não foi muito agradável"
A banda de rock que tem o recorde de álbum com maior nome da história
Quando Belchior concordou plenamente com o Metallica, mas de nada adiantou



10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



