Hélcio Aguirra: Como foi o tributo realizado em São Paulo

Resenha - Tributo a Hélcio Aguirra (Livraria da Esquina, Barra Funda, SP, 22/02/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renato Stay Rock, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Um mês depois (no dia 22 de fevereiro), a produtora Sandra Marques, os músicos Cachorrão e Ricardo Ravache do Centúrias, Roger Baccelli do Nacionarquia e a Radio Web Stay Rock Brazil (com a Coordenadora de Eventos Christine Funke e Gigi Jardim, Renato Menez e o Rogério Utrila) decidiram reunir alguns músicos e amigos próximos a Hélcio para prestar uma homenagem ao seu legado.

Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os temposGuitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"

O local escolhido foi a Livraria da Esquina (um espaço que reúne bar, livraria e espaço cultural em uma mistura tão bem feita que é difícil distinguir onde um começa e outro termina), na Barra Funda. A chuva que caiu na noite de sábado não impediu a presença do grande número de fãs que estavam ansiosos para relembrar os momentos do guitarrista; tanto no Harppia, como no Golpe de Estado.

O evento já começou emocionando os presentes com os discursos de Percy Weiss (ex-Made in Brazil/ex-Patrulha do Espaço) e Walcir Chalas (Woodstock Discos), que pediram que a obra deixada pelo Hélcio não fosse esquecida e que curtissem ao máximo a festa. Na sequência inicia-se o riff de "Salém" (já levando a galera ao delírio), que contou com Percy nos vocais, Rubens Gioia (ex-Chave do Sol) na guitarra, Vulcano (Hellish War) na guitarra, Ricardo Ravache (Centúrias) no baixo e Tibério Luthier (Harppia) na bateria.

Em seguida, Cachorrão (Centúrias) assumiu os vocais e Aya Maki (Harppia) a guitarra para executarem "Náufrago" (que teve um problema no amplificador do baixo, interrompendo a apresentação até que o problema fosse solucionado) e "A Ferro e Fogo".

A primeira grande surpresa da noite foi a apresentação da música "Asas Cortadas" com a formação atual do Harppia: Conrado Ledesma (vocal), Rodrigo Pires (guitarra), Nando Simões (baixo), Aya Maki e Tibério.

Chegou o momento dos fãs curtirem a fase do Hélcio Aguirre no Golpe de Estado; e as músicas escolhidas foram "Underground" (Fabricio Nickel - vocal, Pepe Bueno - baixo Marcelo Andrade - guitarra, Marcelo Campos - bateria), "Onde Há Fumaça, Há Fogo" (Fabricio Nickel - vocal, Lizzy - guitarra, Omar Abeid - Baixo, Rafa Nicolau - bateria), "Nem Policia, Nem Bandido" (Junior Rodrigues e Fabricio Nickel - vocal, Ricardo Ravache - baixo, Roger Baccelli - guitarra, Marcelo "Korujão" - bateria), "Todo Mundo Tem um Lado Bicho/Noite de Balada" (Marcio Parra - vocal, Ricardo Flausino - baixo, Rodrigo Flausino - guitarra, Olavo Oliveira - bateria), "Olhos de Guerra" (Alex Spike - vocal/guitarra, Omar Abeid - baixo, Tiago Maciel - guitarra, Carlos Digger - bateria), "Não é Hora" (Junior Rodrigues - vocal, Roger Baccelli - guitarra, Frank Gasparotto - baixo, Marcelo Korujão - bateria) e "Caso Sério/Whole Lotta Love" (Junior Rodrigues - vocal, Edu Marron - guitarra/vocal, Emanuel Monteiro - baixo, Rafael Sagat - bateria).

A terceira parte do tributo foi dedicada às bandas que influenciaram Hélcio, onde foram tocadas músicas do Judas Priest ("Desert Plains", "Breaking The Law") e Black Sabbath ("Symptom The Universe"/"Paranoid").

A segunda grande surpresa da noite ficou por conta da Jam Session que reuniu no palco Rubens Gioia e Luiz Domingues; fazendo com que algumas pessoas pedissem (sem êxito) para eles tocarem músicas da Chave do Sol como "Um Minuto Além" e "Sun City".

Ainda se procura palavras para descrever o que foi o Tributo a Hélcio Aguirra, mas uma coisa é certa: essa foi uma noite de balada inesquecível, onde vários sorrisos se espalharam na madrugada cantando em sua homenagem.

A Radio Web Stay Rock Brazil através do diretor Renato Menez agradece toda a equipe pelos esforços e competência pela realização deste incrível momento ao Hélcio Aguirra!!!

Galeria de fotos por Bolivia & Katia Rock e Kacau Leão (Radio Web Stay Rock Brazil):
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.668434279886351&ty...
Texto : Rogerio Ultrila


Morte Hélcio Aguirra

Golpe de Estado: Faleceu o lendário guitarrista Hélcio AguirraGolpe de Estado: Músicos lamentam morte de Hélcio AguirraHélcio Aguirra: Backstage homenageia falecido guitarristaGolpe de Estado: mais lamentos pela morte de Hélcio AguirraGolpe de Estado: cinco grandes momentos de Hélcio AguirraHélcio Aguirra: Felipe Machado homenageia guitarristaHélcio Aguirra: homenagem no programa Combate RockRock Debate: homenagem a Hélcio Aguirra com ex-baixista do GolpeGolpe de Estado: Membros se pronunciam após morte de AguirraTodas as matérias sobre "Morte Hélcio Aguirra"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Morte Hélcio Aguirra"Todas as matérias sobre "Golpe De Estado"


Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os temposGuitar World
Melhores solos de guitarra de todos os tempos

Guitarristas e vocalistas: os 10 melhores casamentosGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do JourneySteve Perry
5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey

Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revistaGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viuAxl Rose: o equívoco na escolha da capa de "Use Your Illusion"Helloween: Jack O. Lantern não foi o primeiro mascote da banda?

Sobre Renato Stay Rock

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336