Golpe de Estado: mais lamentos pela morte de Hélcio Aguirra
Por Adriano Ribeiro
Fonte: diversas fontes
Postado em 23 de janeiro de 2014
Paulinho Heavy, ex vocalista do INOX, postou a seguinte nota em seu perfil oficial no Facebook.
"...e de repente, me ví no Black Jack. Em vias de encarar mais uma noite, dentre as milhares que já viví e com a mesma expectativa da chegada de todos os amigos e irmãos que fazer parte do clã do rock'n roll. Quem lá não compareceu, esteve lá espiritualmente (tanto os deste plano, como tbm o do outro) .
Hoje, o Golpe de Estado ou o Eletric Funeral não tocaram, mas o seu guitarrista estava lá para receber as homenagens e as merecidas salvas de palmas de todos. Hoje, a tecla pause foi desapertada e The Song Remains The Same rolou para todos nós. Hoje, foi o dia do paradoxo. Do choro inconformado pela perda de mais um de nós e ao mesmo tempo, do sorriso largado pelo reencontro e lembranças boas que ele mesmo acabou proporcionando . Dos abraços e beijos afetuosos, que dizem muito mais do que podem representar.
Golpe De Estado - Mais Novidades
Do início da cura de várias feridas que ainda não foram totalmente cicatrizadas, mas que a partir de hoje, serão sem deixar marcas. O dia do perdão. O dia do crescimento espiritual de muito de nós. Dia da ficha cair. Tenho absolutamente certeza, que é neste clima e sentido que o Hélcio Aguirra gostaria de nos proporcionar. O mesmo clima de confraternização que lhe dava prazer e sentido para toda a sua vida..
...e de repente,me ví no Black Jack... aí, chorei e sorri prá cacete!!!
Descanse em paz,Helcião....!!!"
Jack Santiago, ex companheiro de Hélcio no HARPPIA, onde era vocalista, também se manifestou:
"O VÔO DA ALMA
Quando o conheci (devia ter uns 18 anos de idade) ele já era um cara mais maduro. Usava uma touquinha, a lá Chili Willie, era meio tímido e o seu interesse pela guitarra e composição era algo apaixonante. Ele necessitava de um vocalista com voz potente e boa afinação e logo de imediato fui recrutado pra sua banda... o Via Láctea. Nos reuníamos no antigo Café do Bexiga, isso quando não juntávamos a turma de músicos e simpatizantes pra comermos uma boa pizza no Bela Pizza e bebericávamos jogando conversa fora. Foi assim que conheci o Hélcio Aguirra, com quem tive o prazer de conviver nos nossos anos de fundação e grandes alegrias de Harppia. Nossos caminhos se dividiram, interesses, amigos e perspectivas de vida. Porém sempre que o reencontrava podia ver nele o velho bonachão de outrora que agora se tornara um verdadeiro Guitar Heroe do nosso Rock Nacional. Esteve presente quando ressurgi com o Harppia no ano 2000 ( participou na música Salém na Led Slay conosco), sempre o reencontrava em um lugar inusitado ou outro. O que dizer numa hora dessas... que partiu um grande sujeito. Compositor brilhante, fantástico guitarrista, participante ativo de duas das maiores bandas do cenário underground de rock paulista... hoje partiu HÉLCIO AGUIRRA... ou melhor... começou sua nova caminhada... Que as belas notas musicais, posso agora imaginar, ele não irá tirar onde estiver e com certeza novas e boas composições cheias de Luz e muito Amor serão entoadas ao som de sua guitarra celestial. Desejo nesta hora muita Luz e Sabedoria Divina para sua irmã e entes queridos.
Descanse em paz... Oh, Nobre Guerreiro! Siga em Paz, coberto de Luz.
Com carinho e amor... Jack Santiago."
China Lee, vocalista do SALÁRIO MÍNIMO, manifestou-se da seguinte maneira:
"Hoje tivemos uma das mais tristes notícias de nossa história: o falecimento de nosso amigo/irmão Hélcio Aguirra guitarrista do Golpe de Estado e um dos fundadores do Harppia.
Foram mais de 30 anos de amizade, parceria e de incontáveis histórias juntos. Fica a dor e a saudade de nosso querido irmão, um dos maiores heróis que este País já teve.
Nossos sentimentos estão com sua família, fãs, companheiros de banda e amigos.
Esta foto foi tirada no último encontro entre as duas bandas, quando participamos do aniversário de 35 anos da Baratos Afins, 2 meses atrás."
Abaixo, fotos da cerimônia postadas por Paulinho Heavy.
Morte Hélcio Aguirra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Ritchie Blackmore explica atual condição de saúde aos fãs
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Rob Halford conta o que pensou sobre o Slipknot quando ouviu a banda pela primeira vez
O grande clássico do Nirvana considerado superestimado por Dave Grohl: "Há melhores"
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico
Paula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos



