Golpe de Estado: Músicos lamentam morte de Hélcio Aguirra
Por Evandro De Marco
Fonte: EM Aulas
Postado em 22 de janeiro de 2014
A morte repentina do guitarrista Hélcio Aguirra, 56 anos, da banda Golpe de Estado, causou comoção entre amigos, parentes, fãs e músicos. Assim que a notícia foi confirmada pela família várias postagens começaram a aparecer no facebook do músico e muitos companheiros de estrada fizeram homenagens a um dos mais influentes instrumentistas do rock nacional.
Felipe Machado, guitarrista do Viper, escreveu uma coluna inteira em seu site - Palavra de Homem - contando a parceria entre as duas bandas e como conheceu Hélcio. "Depois do barulho, o silêncio: Uma pequena homenagem ao guitarrista Hélcio Aguirra, que morreu ontem aos 56 anos".
Golpe De Estado - Mais Novidades
O ex-companheiro de Viper, Yves Passarell, agora no Capital Inicial, também usou as redes sociais para homenagear o colega. "Helcio Aguirra grande guitarrista, descanse em paz meu amigo do rock e da sabedoria. Valeu mestre!"
Dinho Ouro Preto, cantor do Capital, também deixou seu recado demonstrando tristeza pelo ocorrido. Ele teve participação especial na música Rockstar do disco mais recente do Golpe de Estado - Direto do Fronte (2012). "O ano infelizmente já começa com uma notícia ruim pro rock brasileiro. Ontem perdemos o insubstituível Hélcio Aguirra. Grande amigo, excelente guitarrista. Tive o prazer de conhecer o Hélcio há uns vinte anos atrás, no auge do Golpe de Estado. Tocamos juntos inúmeras vezes. Quando eles pisavam no palco, os lugares vinham abaixo. Era inacreditável. Principalmente no ABC. O Golpe vai ser lembrado pra sempre como uma das maiores bandas de hard rock do país".
Leia mais em:
http://zip.net/bdl9KH
Morte Hélcio Aguirra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
Nicko McBrain tocará no próximo álbum do Iron Maiden? O próprio responde

Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
Veja como fica seu nome com o formato do logo do Metallica
Europe: coisas sobre o Joey Tempest que quase ninguém sabe
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Kiko Loureiro, do Angra, relembra o tempo de Dominó


