Golpe de Estado: Músicos lamentam morte de Hélcio Aguirra
Por Evandro De Marco
Fonte: EM Aulas
Postado em 22 de janeiro de 2014
A morte repentina do guitarrista Hélcio Aguirra, 56 anos, da banda Golpe de Estado, causou comoção entre amigos, parentes, fãs e músicos. Assim que a notícia foi confirmada pela família várias postagens começaram a aparecer no facebook do músico e muitos companheiros de estrada fizeram homenagens a um dos mais influentes instrumentistas do rock nacional.
Felipe Machado, guitarrista do Viper, escreveu uma coluna inteira em seu site - Palavra de Homem - contando a parceria entre as duas bandas e como conheceu Hélcio. "Depois do barulho, o silêncio: Uma pequena homenagem ao guitarrista Hélcio Aguirra, que morreu ontem aos 56 anos".
Golpe De Estado - Mais Novidades
O ex-companheiro de Viper, Yves Passarell, agora no Capital Inicial, também usou as redes sociais para homenagear o colega. "Helcio Aguirra grande guitarrista, descanse em paz meu amigo do rock e da sabedoria. Valeu mestre!"
Dinho Ouro Preto, cantor do Capital, também deixou seu recado demonstrando tristeza pelo ocorrido. Ele teve participação especial na música Rockstar do disco mais recente do Golpe de Estado - Direto do Fronte (2012). "O ano infelizmente já começa com uma notícia ruim pro rock brasileiro. Ontem perdemos o insubstituível Hélcio Aguirra. Grande amigo, excelente guitarrista. Tive o prazer de conhecer o Hélcio há uns vinte anos atrás, no auge do Golpe de Estado. Tocamos juntos inúmeras vezes. Quando eles pisavam no palco, os lugares vinham abaixo. Era inacreditável. Principalmente no ABC. O Golpe vai ser lembrado pra sempre como uma das maiores bandas de hard rock do país".
Leia mais em:
http://zip.net/bdl9KH
Morte Hélcio Aguirra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps