Golpe de Estado: Músicos lamentam morte de Hélcio Aguirra
Por Evandro De Marco
Fonte: EM Aulas
Postado em 22 de janeiro de 2014
A morte repentina do guitarrista Hélcio Aguirra, 56 anos, da banda Golpe de Estado, causou comoção entre amigos, parentes, fãs e músicos. Assim que a notícia foi confirmada pela família várias postagens começaram a aparecer no facebook do músico e muitos companheiros de estrada fizeram homenagens a um dos mais influentes instrumentistas do rock nacional.
Felipe Machado, guitarrista do Viper, escreveu uma coluna inteira em seu site - Palavra de Homem - contando a parceria entre as duas bandas e como conheceu Hélcio. "Depois do barulho, o silêncio: Uma pequena homenagem ao guitarrista Hélcio Aguirra, que morreu ontem aos 56 anos".
Golpe De Estado - Mais Novidades
O ex-companheiro de Viper, Yves Passarell, agora no Capital Inicial, também usou as redes sociais para homenagear o colega. "Helcio Aguirra grande guitarrista, descanse em paz meu amigo do rock e da sabedoria. Valeu mestre!"
Dinho Ouro Preto, cantor do Capital, também deixou seu recado demonstrando tristeza pelo ocorrido. Ele teve participação especial na música Rockstar do disco mais recente do Golpe de Estado - Direto do Fronte (2012). "O ano infelizmente já começa com uma notícia ruim pro rock brasileiro. Ontem perdemos o insubstituível Hélcio Aguirra. Grande amigo, excelente guitarrista. Tive o prazer de conhecer o Hélcio há uns vinte anos atrás, no auge do Golpe de Estado. Tocamos juntos inúmeras vezes. Quando eles pisavam no palco, os lugares vinham abaixo. Era inacreditável. Principalmente no ABC. O Golpe vai ser lembrado pra sempre como uma das maiores bandas de hard rock do país".
Leia mais em:
http://zip.net/bdl9KH
Morte Hélcio Aguirra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
O período da carreira do Black Sabbath que Tony Iommi considera caótico e frustrante
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Sander Gommans (After Forever, HDK, Trillium) presta homenagem a Andre Matos
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses


Nando Reis diz que álcool e cocaína ajudaram a desgastar relação com membros dos Titãs
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson não curte: "Parece um saco de bosta"
"Nunca pesquisem Duality no YouTube", alerta fã de k-pop assustada com o Slipknot
Guns N' Roses: as dez melhores (segundo a Loudwire)


