Golpe de Estado: Faleceu o lendário guitarrista Hélcio Aguirra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriano Ribeiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/01/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Em 21 de janeiro de 2014 Cauê Badaró, primo de Helcio Aguirra (GOLPE DE ESTADO, ex HARPPIA), fez um post no Facebook onde anuncia o falecimento do guitarrista:
5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal5000 acessosQueen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

"É com muita tristeza que informo sobre o falecimento do meu primo Hélcio Aguirra. Um dos maiores guitarrista do Brasil, fundador da banda Golpe de Estado, uma das maiores bandas de Rock dos anos 80 e 90. Que tristeza !! Vá em paz Hélcio."

Muitos outros posts se seguiram, de fãs e profissionais envolvidos com música.

Hélcio foi encontrado sem vida por volta das 16h. A família suspeita de infarto.

Eu, Adriano Ribeiro, o conheci pessoalmente na Expomusic de 2012, e tive a oportunidade de vê-lo tocar pela última vez há menos de dois meses, no Sesc Consolação. Foi um dos caras mais legais que já conheci, e fica aqui a minha homenagem. Descanse em paz, Helcio! Você fez parte de duas das mais incríveis bandas que já conheci, brasileiras ou não!

Mais informações em matéria do UOL.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de janeiro de 2015
Post de 21 de janeiro de 2016
Post de 21 de janeiro de 2017

Morte Hélcio Aguirra

2447 acessosGolpe de Estado: Músicos lamentam morte de Hélcio Aguirra1397 acessosHélcio Aguirra: Backstage homenageia falecido guitarrista3287 acessosGolpe de Estado: mais lamentos pela morte de Hélcio Aguirra1640 acessosGolpe de Estado: cinco grandes momentos de Hélcio Aguirra754 acessosHélcio Aguirra: Felipe Machado homenageia guitarrista486 acessosHélcio Aguirra: homenagem no programa Combate Rock481 acessosRock Debate: homenagem a Hélcio Aguirra com ex-baixista do Golpe3425 acessosGolpe de Estado: Membros se pronunciam após morte de Aguirra800 acessosResenha - Tributo a Hélcio Aguirra (Livraria da Esquina, Barra Funda, SP, 22/02/2014)0 acessosTodas as matérias sobre "Morte Hélcio Aguirra"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte Hélcio Aguirra"0 acessosTodas as matérias sobre "Golpe De Estado"

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

QueenQueen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

Heavy MetalHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosPower-Trios: o Hard é o gênero "onde o bicho mais pega"4997 acessosMetallica: Dave Mustaine passou dias chorando após morte de Cliff Burton5000 acessosFender: vídeo mostra como se faz uma Stratocaster

Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online