Ruídos do Sertão: Quatro bandas do cenário metálico baiano
Resenha - Ruídos no Sertão (Clube Recreativo de Poções, BA, 01/02/2014)
Por Geneton tavares
Postado em 09 de fevereiro de 2014
Sábado rolou o Ruídos do Sertão em Poções-BA e fui lá rever os brothers e conferir como anda o cenário Metálico Baiano. E que grata surpresa!
Além do som cada vez mais técnico e afiado da SUFFOCATION OF SOUL (o entrosamento de Tarcísio Spirit Crusher e Mauricio Sousa 'tá phoda!), me deparei com uma qualidade de instrumentistas e vocalistas que, sinceramente, renovou o orgulho de ser headbanger num Estado que já foi tão carente de boas bandas de Metal.
O hard rock da soteropolitana BATRÁKIA (apesar de problemas de mixagem no início do show) conseguiu facilmente nos remeter aos tempos áureos do hard oitentista, nos deslocou no tempo direto para o Troubadour em L.A.! Um vocal surpreendente e com certeza difícil de se encontrar em qualquer esquina!
O power/speed da BLACKCHEST carrega inúmeras influências marcantes (primeiros anos do HELLOWEEN com Hansen e RUNNING WILD são notáveis), mas com sonoridades e timbres atualizados e bem definidos. Bater cabeça até o pescoço pedir menos!!!
Mas, como amante principalmente do Heavy tradicional, a HUMAN foi o ápice da noite e onde percebi que o nível do Metal baiano já não se encontra num estado utópico e sem força, com apenas um instrumentista realmente de destaque numa banda. A Human é uma banda pronta, com um guitarrista apenas mas que com a competência da "cozinha" e do vocal (canta demaaaais!!!), conseguem arrebatar qualquer banger iniciante ou não, mesmo com as músicas autorais!
Parabéns a Tarcísio e os demais envolvidos na produção do evento, e que venham muitos outros para preencher essa lacuna de ótimos festivais, incentivando público e bandas a manter o Metal em chama constante!!! Hail to the Metallian!
Videos dos shows das bandas SUFFOCATION OF SOUL E HUMAN
SUFFOCATION OF SOUL
HUMAN
Fonte - Pablo luz
Link original:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152154523624373&set=a.10150239394779373.340332.618184372&type=1&theater
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
O maior álbum de todos os tempos, na opinião do saudoso Ronnie James Dio
Tony Iommi redescobriu banda dos anos 70; "não gostava muito naquela época"


O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



