Hellarise: Mesclando clássicos com novidades em S.J. dos Campos
Resenha - Hellarise (Command Fest, São José dos Campos, 20/06/2013)
Por Kito Vallim
Postado em 25 de junho de 2013
As manifestações pararam diversas rodovias naquela noite, razão pelo qual eu me atrasei e a programação do Femmale Command Fest naquela noite também acabou atrasando. Por essa razão perdi a primeira banda da noite e o atraso na programação me fez perder um pouco do que rolou em boa parte do festival, pois precisava voltar dirigindo para a capital.
Era por volta da 01h da manhã quando a banda HellArise chegou ao Hocus Pocus em São José dos Campos e já avançou para o palco para montar o equipamento e preparar o que seria um show memorável.
Logo de cara a banda manda o seu mais recente single More Mindless Violence, uma composição veloz e de refrão marcante que serve bem para as pessoas que ainda não tiveram o prazer de ouvir a banda alguns dos pontos fortes da sonoridade da banda HellArise. A abertura emendou na música Deadfall, presente na demo da banda, lançada em 2010.
Deadfall possua uma pegada menos agressiva com um refrão mais melódico e foi uma escolha acertada para a continuação do set list.
Uma breve pausa e a vocalista, Flávia Morniëtári anuncia uma música nova. A banda inicia, então a execução de More Than Alive, uma faixa que alterna bem riffs melódicos, estrofes agressivas e mudanças de tempo, alternando com maestria passagens mais velozes e cadenciadas. A resposta positiva do público apontou que as novas composições estão na direção certa.
O Show continua com a já clássica Liar, também presente na demo e que dispensa apresentações. Certeira, um murro no estômago, metal de primeira qualidade!
O Set list avançava com as pesadas e agressivas I Don't Believe e Functional Disorder. Duas músicas novas da banda que estarão presente em registros futuros. As músicas são típicas para shows ao vivo e perfeita para abrir aquela roda caótica e turbulenta na pista de qualquer show!
Foi bom ver que a banda estava tocando com garra no palco! A apresentação estava impecável!
A performance ao vivo da Flávia Morniëtári como frontwoman e da Mirella Max nas guitarras é algo que dispensa apresentações, ambas sem parar de agitar em momento algum, tornando a experiência de ver a banda ao vivo em algo a mais. Felippe Max, como sempre, quebrando todas as peças de sua bateria em uma execução brutal de cada música! A convidada especial, Jéssica Matoso da banda Cap'Tain e o baixista Kito, recém integrado à banda estavam presentes para completar o time! Afiadíssimos no palco, a banda mostrou que está pronta para alçar novos vôos!
O final do show ficou a cargo de We Will Rise da banda Arch Enemy e o clássico Human Disgrace, faixa épica de quase 8 minutos que levou todos à loucura, abrindo a maior roda que havia acontecido durante o show, com todos bangeando com todas as forças restantes!
A banda apresentou um show fantástico com um set list coeso e que mostra que o futuro da banda é muito promissor com as composições antigas mais amadurecidas e com composições novas de altíssima qualidade e repletas de originalidade!
Completaram o cast do festival as bandas Sinaya, Alefla e Manger Cadavre.
Set List:
More Mindless Violence
Deadfall
More Than Alive
Liar
I Don't Believe
Functional Disorder
We Will Rise (Arch Enemy)
Human Disgrace
HellArise:
Flávia Morniëtári - Vocal
Mirella Max - Guitarra
Felippe Max - Bateria
Kito Vallim - Baixo
Jéssica Matoso - Guitarra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps