A ótima música do Ghost que fez a cabeça de Charlie Benante, baterista do Anthrax
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de julho de 2024
Fundada no final dos anos 2000 pelo talentoso cantor e compositor sueco Tobias Forge, a banda Ghost é um dos grandes fenômenos da história recente do Rock/Metal. Conhecido por sua sonoridade peculiar e pelo visual enigmático/intrigante, o Ghost lançou músicas interessantes ao longo de sua trajetória relativamente curta. Uma dessas músicas é "Ritual".
Terceira faixa do primeiro álbum do Ghost ("Opus Eponymous", de 2010), "Ritual" é uma das composições que apresentou o grupo ao mundo. Além disso, essa música macabra fez a cabeça de um grande nome do Metal, o talentoso Charlie Benante, baterista e fundador da banda de Thrash Metal Anthrax.

Em dezembro de 2022, Benante concedeu entrevista à Revolver Magazine e foi convidado a citar qual música do Ghost é a sua preferida. "Ritual" foi a faixa escolhida pelo icônico batera.
"Antes do lançamento do primeiro álbum do Ghost, acredito que foi Brian Slagel [fundador da Metal Blade Records] quem me enviou algumas músicas para conferir. A primeira música que ouvi foi ‘Ritual’. O riff de abertura e o início da música me lembraram o rock dos anos 70, e isso me fisgou imediatamente", disse Benante, que resolveu conhecer o trabalho do Ghost.
"Eu não sabia como era a banda, nem nada, então tive que descobrir. Então, comecei a ver algumas imagens surgindo e adorei ainda mais! Depois, vi a capa do álbum que estava sendo lançado e era como ‘Salem's Lot’ [série de terror lançada em 1979]. E adorei ainda mais! Quando finalmente consegui vê-los, provavelmente um ano depois disso, eles estavam em um festival conosco. E conversei com Tobias, foi ótimo. Adorei todo o conceito que ele criou.
Mas, novamente, minha primeira música que adorei dessa banda foi ‘Ritual’. Tem uma vibração incrível. Adorei o primeiro álbum e adorei a música ‘Ritual’", complementou o baterista/compositor.
O trabalho mais recente do Ghost é o ao vivo "Rite Here Rite Now", lançado no dia 26 de julho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
Rush adia dois shows após Geddy Lee ser diagnosticado com laringite e bronquite
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"

Ghost lança a trilha sonora do filme "Rite Here Rite Now"
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
Ghost vence o Grammy sueco na categoria "Melhor Hard Rock/Metal"
As 10 melhores músicas de heavy metal lançadas em 2025, segundo a Louder
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Metallica: Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casual


