Annihilator: Uma aula de Metal em São Paulo
Resenha - Annihilator (Carioca Club, São Paulo, 02/06/2013)
Por Thiago Fetter
Postado em 08 de junho de 2013
Conheci o som do ANNIHILATOR em 2010, após ler uma matéria onde DAVID ELLEFSON comentava que o MEGADETH, ao gravar o álbum Rust in Peace, rumava para o estúdio ao som de Alison Hell. Foi a dica que eu precisava para descobrir verdadeiramente o ANNIHILATOR e sua vasta discografia. Desde então a banda canadense tornou-se minha favorita número 2, atrás apenas do referido MEGADETH.
Vídeos e fotos: Thiago Fetter
Este ano finalmente decidi viajar até São Paulo para assistir ao show, acontecido no último domingo, 02 de junho, no Carioca Club. Moro em Novo Hamburgo/RS, região metropolitana de Porto Alegre, e queria já ter visto o ANNIHILATOR no ano passado. Para quem não lembra, ou não sabe, a banda tocou no mesmo local.
Na chegada, fiquei decepcionado com o pouco público. O número aumentou com o passar do tempo, porém, não ultrapassando 600 pessoas. A boa surpresa: quem se fez presente estava bem animado e no clima.
Abrindo a noite, a banda paulista de death/thrash metal, TORTURE SQUAD, mostrou um som qualificado, animando a galera que chegou mais cedo. Com 20 anos de estrada, a TORTURE SQUAD, que finalizou recentemente sua turnê Speed of Sound pela Europa, apresentou um ótimo show de abertura.
Por volta das 20h15min o ANNIHILATOR iniciou os trabalhos com a música Ambush, mostrando toda a pegada do seu thrash metal. JEFF WATERS corria de um lado para o outro, detonando sua lendária guitarra Flying V vermelha. A galera foi ao delírio com JEFF.
Logo em seguida veio a fenomenal King of the Kill, com seu riff matador. Neste momento quase quebrei o pescoço, de tanto bater cabeça. Muito thrash. O show seguiu até que JEFF WATERS anunciou uma nova composição: No Way Out. Integrante do 14º álbum de estúdio do ANNIHILATOR, intitulado Feast, a música começou meio devagar. Entretanto, atingiu o bom nível que os fãs esperam de JEFF.
A partir daí muitos clássicos foram executados, embora tenham ficado de fora do set uma porrada de ótimas músicas. Dentre as tocadas Clown Parade, Set the World on Fire, W.T.Y.D., Phantasmagoria, The Trend, The Fun Palace, Alison Hell e Stonewall, fica difícil eleger a melhor. Fechando a noite o ANNIHILATOR tocou Shallow Grave, despedindo-se dos fãs brasileiros.
A banda mostrou entrosamento no palco. O competente DAVE PADDEN segurou legal as bases e os riffs, além de fazer a maioria dos vocais. No baixo e na bateria, respectivamente, ALBERTO CAMPUZANO e MIKE HARSHAW.
Fica o sentimento de ter assistido a uma aula de Metal. Não vejo a hora de ver outro show da trupe de JEFF WATERS. Espero que todos tenhamos uma nova oportunidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Kiko Zambianchi foi proibido de ir no Silvio Santos após apresentador errar seu nome
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades
Quando Lulu Santos subverteu música do Engenheiros e tirou peso dos ombros de Gessinger

O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



