Annihilator: Uma aula de Metal em São Paulo
Resenha - Annihilator (Carioca Club, São Paulo, 02/06/2013)
Por Thiago Fetter
Postado em 08 de junho de 2013
Conheci o som do ANNIHILATOR em 2010, após ler uma matéria onde DAVID ELLEFSON comentava que o MEGADETH, ao gravar o álbum Rust in Peace, rumava para o estúdio ao som de Alison Hell. Foi a dica que eu precisava para descobrir verdadeiramente o ANNIHILATOR e sua vasta discografia. Desde então a banda canadense tornou-se minha favorita número 2, atrás apenas do referido MEGADETH.
Vídeos e fotos: Thiago Fetter
Este ano finalmente decidi viajar até São Paulo para assistir ao show, acontecido no último domingo, 02 de junho, no Carioca Club. Moro em Novo Hamburgo/RS, região metropolitana de Porto Alegre, e queria já ter visto o ANNIHILATOR no ano passado. Para quem não lembra, ou não sabe, a banda tocou no mesmo local.
Na chegada, fiquei decepcionado com o pouco público. O número aumentou com o passar do tempo, porém, não ultrapassando 600 pessoas. A boa surpresa: quem se fez presente estava bem animado e no clima.
Abrindo a noite, a banda paulista de death/thrash metal, TORTURE SQUAD, mostrou um som qualificado, animando a galera que chegou mais cedo. Com 20 anos de estrada, a TORTURE SQUAD, que finalizou recentemente sua turnê Speed of Sound pela Europa, apresentou um ótimo show de abertura.
Por volta das 20h15min o ANNIHILATOR iniciou os trabalhos com a música Ambush, mostrando toda a pegada do seu thrash metal. JEFF WATERS corria de um lado para o outro, detonando sua lendária guitarra Flying V vermelha. A galera foi ao delírio com JEFF.
Logo em seguida veio a fenomenal King of the Kill, com seu riff matador. Neste momento quase quebrei o pescoço, de tanto bater cabeça. Muito thrash. O show seguiu até que JEFF WATERS anunciou uma nova composição: No Way Out. Integrante do 14º álbum de estúdio do ANNIHILATOR, intitulado Feast, a música começou meio devagar. Entretanto, atingiu o bom nível que os fãs esperam de JEFF.
A partir daí muitos clássicos foram executados, embora tenham ficado de fora do set uma porrada de ótimas músicas. Dentre as tocadas Clown Parade, Set the World on Fire, W.T.Y.D., Phantasmagoria, The Trend, The Fun Palace, Alison Hell e Stonewall, fica difícil eleger a melhor. Fechando a noite o ANNIHILATOR tocou Shallow Grave, despedindo-se dos fãs brasileiros.
A banda mostrou entrosamento no palco. O competente DAVE PADDEN segurou legal as bases e os riffs, além de fazer a maioria dos vocais. No baixo e na bateria, respectivamente, ALBERTO CAMPUZANO e MIKE HARSHAW.
Fica o sentimento de ter assistido a uma aula de Metal. Não vejo a hora de ver outro show da trupe de JEFF WATERS. Espero que todos tenhamos uma nova oportunidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
O único guitarrista fritador que Joe Bonamassa tem certeza que não é IA: "Faz de verdade"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
O dia que Andre Matos se chateou com Gabriel Thomaz do Autoramas no camarim do Angra
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
Por que as guitarras de Brian May ficaram fora do "Chinese Democracy" do Guns N' Roses
O clássico do Metallica que James Hetfield diz ser a "Paranoid" de sua banda
Professora aponta curiosos erros de português em hits de Raul Seixas, Cazuza, Titãs e outros
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero


Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



