4º Piabetá Rock Fest: noite de muito metal em Duque de Caxias
Resenha - 4º Piabetá Rock Fest (Sítio do Sukinha 2, Magé, 07/04/2013)
Por Sigried Neutzling Buchweitz
Postado em 21 de maio de 2013
É claro que cheguei no Sítio do Sukinha 2 (Piabetá, Magé) quando o show já estava rolando... Mas consegui estar presente a tempo de assistir ao final do show da primeira banda que vi. Foi a 4Change, mandando ver nas covers de Red Hot Chili Peppers, Creed, Pearl Jam e Rage Against The Machine.
A segunda banda a se apresentar foi Opala de Prata, prata da casa (são de Magé, ali pertinho) que anda causando boa impressão por onde passa. Com várias composições originais de hard rock apimentadas por heavy metal, entremeadas a covers, teve realmente uma reação bastante positiva da platéia, que ficou grudada no palco.
Em todos os intervalos, o Dj Spike Minoda deixava a galera bastante animada, com uma seleção musical muito boa.
Rolou um pequena troca de posições na programação original do evento e a terceira banda a subir ao palco foi a Örror. Tocam um grindcore mega agressivo e brindaram o público com músicas curtíssimas e furiosas, tais como "Dengue", "Paes" e por aí vai... Muito legal!
Entre uma banda e outra, aproveitei pra curtir o público e as banquinhas, que faziam seu show à parte. Tinha uma galera andando de skate, pulando inclusive sobre obstáculos humanos; as banquinhas vendiam camisetas e CDs diversos, pastel, bijoux... Quem é chegado a uma comprinha podia matar a vontade ali.
E chegou a vez da quarta banda, Unmasked Brains. Por conta do horário, o show deles acabou sendo bem curto. Foi uma pena, pois a platéia parecia ter curtido bastante! Imagina se eles tivessem apresentado todo o setlist preparado pro show... Ficaram faltando algumas músicas do EP virtual que estavam divulgando (para baixar o EP, clique aqui, como A Máquina. De qualquer forma, a galera ficou animadíssima, no ponto para receber a banda que fechou a noite, a Gangrena Gasosa.
Há muito estava curiosa para assistir a um show deles. Devo dizer que era tudo o que esperava ou ainda mais. Apesar de a banda ter mudado um bocado desde sua formação há anos e anos atrás, ao ouvir as músicas, parece que fui imediatamente transportada ao Garage, onde eles tocavam com todas aquelas bandas loucas como Sex Noise, Poindexter, Sutiã Xiita, Piu Piu, Z1bi do Mato... Ao detonar suas composições como Eu Não Entendi Matrix e Se Deus é 10 satanás é 666 mostraram que andam melhores do que nunca: presença de palco, qualidade na execução das músicas, timing, humor. Os caras estão mesmo de parabéns.
Então, produção! Que venham os próximos! Vi que a quinta edição já está sendo preparada e aposto que será ainda melhor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
O compositor que Paul McCartney admite jamais conseguir igualar: "Eu o invejo"
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Queen: algumas curiosidades sobre a banda
Dave Mustaine se arrepende por não ter se despedido de ex-membro do Megadeth
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo

Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Imminence - público apaixonado enche a casa numa quinta-feira
Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
Ultraje a Rigor Invade Cerquilho e Reafirma o Poder do Rock Nacional
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



