Mythological Cold Towers: como foi a apresentação única no RJ

Resenha - Mythological Cold Towers (Teatro Odisseia, RJ, 12/05/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Julie Sousa
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No último domingo dia 12 de maio, o Rio recebeu uma das maiores bandas de Doom Metal do país. MYTHOLOGICAL COLD TOWERS esteve na cidade para sua primeira e única apresentação no Teatro Odisseia, região da Lapa.

5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca

Organizado pela JZ produções, o Twilight Of The Idols além da MYTHOLOGICAL COLD TOWERS, contou com a participação das bandas BOREAL DOOM, AS DRAMATIC HOMAGE E POETICUS SEVERUS. Incluo já aqui meus cumprimentos à produção do evento em trazer uma banda de tal relevância em terras cariocas pela primeira vez.

Chegando ao local do show, ainda na porta, reencontro alguns amigos dentre eles o FABIO SHAMMASH, do MCT e o MARCELO ZANATTA com sua noiva Cris, da JZ Produções. Conversamos sobre as expectativas para aquele show, sobre a cena carioca, entre outros assuntos. Esse clima intimista marcará toda aquela noite. Foi uma espécie de encontro entre velhos e novos amigos, todos ansiosos pelo que estava por vir.

A casa:

Com ótima localização, o Teatro Odisseia oferece uma excelente estrutura de som e acomodações, ao nível das casas de shows de médio porte da cidade. O espaço tem um bom histórico de shows de Heavy Metal e é sempre elogiado pelo público e bandas.

O público:

Cerca de 120 pessoas estiveram presentes para este concerto, grande parte membros de bandas tradicionais. Foi uma noite para os que de fato apreciavam a boa música do gênero Doom Metal.

O show:

MYTHOLOGICAL COLD TOWERS foi a segunda banda a subir ao palco naquela noite. Iniciando a apresentação com "Lost Path to Ma-Noa", Mythological Cold Towers cativou os olhares atenciosos dos presentes, com muito profissionalismo e a áurea de única que os caracteriza.

"In the Forgotten Melancholic Waves of the Eternal Sea" deu sequência à apresentação da banda, lindamente apresentada, envolvendo a todos no clima que a Mythological proporcionara. "Fallen Race" e "Like an Ode Forged in Immemorial Eras" foram executadas impecavelmente, e devo destacar aqui a bela atuação e entrosamento de todos na banda, sobretudo a performance do baixista THORMIANAK, que interagia a todo momento com os demais músicos, e a atuação do vocalista SAMEJ COATL, intensa e perfeita durante todo o show.

É imperativo salientar que THORMIANAK (baixo) e HÉCATE (teclados) são sessions members da banda de Black Metal MIASTHENIA.

"The Shrines of Ibez" deu continuidade ao concerto, mantendo o mesmo clima intenso, um dos pontos altos do show. O público parecia hipnotizado, em êxtase diante da execução da "Immemorial". Na minha opinião, o auge da apresentação que vinha sendo perfeita e tornara-se agora inquestionavelmente ímpar.

Em seguida, a "Akakor" mostrando toda a virtuosidade da banda, mantendo o encantamento que fazia o público incrédulo. MYTHOLOGICAL COLD TOWERS apresenta sua última música, a "Contemplating the brandish of the torches" de forma magistral, como fora todo o show. Intensa, brilhante e imaculadamente executada. De fato, o show da MYTHOLOGICAL caracterizou-se por uma atmosfera que nos remetia a uma percepção distinta. É intenso, legítimo. Uma apresentação impecável e sem a menor necessidade de retoques.

Foi uma honra para mim presenciar este momento, não apenas por se tratar de um ícone do Doom Metal nacional, mas principalmente porque foi uma oportunidade rara de vê-los em terras cariocas. Não pude presenciar o show das demais bandas da noite, mas certamente fizeram uma bela apresentação!

Resta agradecer ao MCT por terem vindo e à JZ produções por acreditar neste evento e tê-lo realizado.

Agradecimento: Geraldo de Andrade

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Mythological Cold Towers"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Mythological Cold Towers"

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá sua receita para curar ressaca

Jason BeckerJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo até agora

5000 acessosThe Voice: candidato faz power metal cantado em português5000 acessosRock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?4373 acessosEllen Jabour: no RIR, explicando onde aprendeu a bater cabeça5000 acessosDream Theater: 5 momentos em que a banda não foi ela mesma5000 acessosAC/DC: "riffs mais fáceis são os mais difíceis de escrever"

Sobre Julie Sousa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online