Sebastian Bach: quando o pai do Bon Jovi ameaçou matá-lo
Por Bruce William
Fonte: NY Post
Em 06/12/16
Uma história envolvendo Bon Jovi contada por Sebastian Bach em sua autobiografia, "18 And Life On Skid Row"...
Durante turnê em que era banda de abertura em 1986, o Skid Row passou a vender mais camisetas que o Bon Jovi e eles passaram a notar as provocações feitas por Bach no palco. O vocalista foi "convocado" ao camarim de um Jon puto da vida para dar explicações. Embora pegadinhas entre bandas que excursionavam juntas não fossem incomuns, a equipe do Bon Jovi passou a praticar bullying sobre Bach de uma forma que a coisa estava tomando proporções sinistras, culminando em uma ocasião no Kentucky, quando o Skid Row já estava tocando a música de abertura do seu set e Bach foi imobilizado por três sujeitos que despejaram leite gelado sobre sua cabeça. O vocalista - encharcado, agitado e furioso - soltou o verbo no palco, fazendo trocadilhos infames com o nome do Bon Jovi. Ele e seus roadies arrumaram duas caixas de ovos, que foram atiradas contra a equipe de segurança do Bon Jovi, que dava gargalhadas. E os insultos e provocações seguiram show adentro.

"O mais insano é que a plateia estava do meu lado", descreve Bach. Mas ele conta que assim que deixou o palco, o gerente de palco o chamou e disse "Acho que temos um problema aqui. Vimos cerca de 60 pessoas vindo de encontro a nós. Liderando a tropa estava Jon Bon Jovi em pessoa. Do seu lado estavam seu pai e seu irmão Tony, e atrás vinha toda a sua equipe", relembra Bach, que relata as palavras de Bon: "Escutei tudo que você disse no meu palco, seu filho da puta" disse, enquanto dava um soco em Bach, que diz ter conseguido desviar.
Imobilizaram Bach e o levaram até os camarins, mantendo-o preso em uma parede. Tony, o irmão de Jon, gritava: "Você chamou meu irmão de Bon chupe-me? No nosso palco?" E o pai deles também tomou as dores, e apontando para a cara de Bach disse: "Vou te matar" ou algo parecido, descreve Bach.
Depois de muitos insultos e disse-que-me-disse, e felizmente sem mais nenhuma troca de socos, a treta amenizou. Bach e Jon ainda trocariam alguns insultos pela mídia, mas no fim das contas o vocalista do Skid Row nunca esqueceu o apoio recebido inicialmente do Bon Jovi, a ponto de em 2006, enquanto estava no bar de um hotel com Axl Rose, Bach ficar sabendo que Bon Jovi estava no local e ter ido de encontro a ele, tendo os dois se abraçado como velhos amigos. "Jon deu uma chance para mim e para a minha banda, sempre terei este débito com ele", disse na época.
Comente: Você consegue imaginar como eram as coisas nos anos oitenta?