Sebastian Bach: quando o pai do Bon Jovi ameaçou matá-lo
Por Bruce William
Fonte: NY Post
Postado em 06 de dezembro de 2016
Uma história envolvendo Bon Jovi contada por Sebastian Bach em sua autobiografia, "18 And Life On Skid Row"...
Durante turnê em que era banda de abertura em 1986, o Skid Row passou a vender mais camisetas que o Bon Jovi e eles passaram a notar as provocações feitas por Bach no palco. O vocalista foi "convocado" ao camarim de um Jon puto da vida para dar explicações. Embora pegadinhas entre bandas que excursionavam juntas não fossem incomuns, a equipe do Bon Jovi passou a praticar bullying sobre Bach de uma forma que a coisa estava tomando proporções sinistras, culminando em uma ocasião no Kentucky, quando o Skid Row já estava tocando a música de abertura do seu set e Bach foi imobilizado por três sujeitos que despejaram leite gelado sobre sua cabeça. O vocalista - encharcado, agitado e furioso - soltou o verbo no palco, fazendo trocadilhos infames com o nome do Bon Jovi. Ele e seus roadies arrumaram duas caixas de ovos, que foram atiradas contra a equipe de segurança do Bon Jovi, que dava gargalhadas. E os insultos e provocações seguiram show adentro.
Sebastian Bach - Mais Novidades
"O mais insano é que a plateia estava do meu lado", descreve Bach. Mas ele conta que assim que deixou o palco, o gerente de palco o chamou e disse "Acho que temos um problema aqui. Vimos cerca de 60 pessoas vindo de encontro a nós. Liderando a tropa estava Jon Bon Jovi em pessoa. Do seu lado estavam seu pai e seu irmão Tony, e atrás vinha toda a sua equipe", relembra Bach, que relata as palavras de Bon: "Escutei tudo que você disse no meu palco, seu filho da puta" disse, enquanto dava um soco em Bach, que diz ter conseguido desviar.
Imobilizaram Bach e o levaram até os camarins, mantendo-o preso em uma parede. Tony, o irmão de Jon, gritava: "Você chamou meu irmão de Bon chupe-me? No nosso palco?" E o pai deles também tomou as dores, e apontando para a cara de Bach disse: "Vou te matar" ou algo parecido, descreve Bach.
Depois de muitos insultos e disse-que-me-disse, e felizmente sem mais nenhuma troca de socos, a treta amenizou. Bach e Jon ainda trocariam alguns insultos pela mídia, mas no fim das contas o vocalista do Skid Row nunca esqueceu o apoio recebido inicialmente do Bon Jovi, a ponto de em 2006, enquanto estava no bar de um hotel com Axl Rose, Bach ficar sabendo que Bon Jovi estava no local e ter ido de encontro a ele, tendo os dois se abraçado como velhos amigos. "Jon deu uma chance para mim e para a minha banda, sempre terei este débito com ele", disse na época.
Comente: Você consegue imaginar como eram as coisas nos anos oitenta?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota



Sebastian Bach diz que Axl Rose aquece a voz com uma gravação dele há muitos anos
Sebastian Bach se arrepende de ter discutido com anônimos nas redes sociais
Sebastian Bach "surpreende" ao afirmar com quem gostaria de dividir o palco


