Slash: apresentação assombrosa em Porto Alegre

Resenha - Slash (Pepsi on Stage, Porto Alegre, 09/11/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Steinmetz Moita, Fonte: Programa MoitaRock
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Na noite do dia 9 de novembro de 2012, a capital do Rio Grande do Sul recebeu um dos mais renomados guitarristas da história do rock. Em turnê que apresenta seu segundo álbum "Apocalyptic Love", SLASH mostrou para uma casa lotada - com aproximadamente 7 mil fãs - porque continua sendo idolatrado mesmo após mais de uma década afastado da banda que o apresentou ao mundo, o GUNS N ROSES.

876 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Abertura primorosa

Se antigamente bandas de abertura eram um obstáculo enfadonho a suportar até que a atração principal chegasse, nesse show felizmente foi comprovado, mais uma vez, que nos tempos atuais o público está mais atento a coisas novas. A primeira banda a subir ao palco foi a ZERO DOZE, de Porto Alegre. Com letras em português e um rock n' roll fervoroso, cumpriram com maestria a missão de animar o público e descontrair um pouco o desconforto da superlotação.

Rainha do pornô

Logo após a Zero Doze, foi a vez foi a vez dos emigrantes da PORN QUEEN. O grupo brasileiro reside em Luxemburgo e possui grande influência de ícones do hard rock oitentista. Viajando nos shows do Brasil ao lado de Slash, a banda já tem uma quantidade considerável de participações junto ao guitarrista desde 2010.

A cartola mais famosa do mundo

É a hora da atração principal. Ao lado de Todd Kerns (baixo), Frank Sidoris (guitarra), Brent Fitz (bateria), e o vocalista do ALTER BRIDGE Myles Kennedy, Slash inicia um dos melhores shows que a capital gaúcha recebeu este ano. As três primeiras canções - Halo, Nightrain e Ghost - já foram suficientes para demonstrar que o grupo não estava para brincadeira. O desgaste do público, que cantava aos berros e reverenciava cada um dos infindáveis solos do dono da noite, foi visível logo de cara. Isso não os impediu de manter forças até o final.

Confira abaixo um breve trecho dos shows:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O primeiro álbum solo do guitarrista trouxe uma grande quantidade de convidados para os vocais... Ozzy osbourne, Matt Shadows, Fergie, Lemmy Killmister, Chris Cornell, entre outros. Com versatilidade vocal espantosa, fica claro o motivo da escolha de MYles Kennedy como cantor de turnê no projeto. O músico é um camaleão, que consegue adaptar para sua voz todas as canções da carreira de Slash, permitindo um set tremendamente variado... e assim foi! Além das músicas dos álbuns solo, clássicos do Guns N Roses - como Civil War, Sweet Child O' Mine, Rocket Queen e You're Crazy - levaram o público ao delírio. Mesma reação durante Slither, do VELVET REVOLVER.

Uma noite memorável e um público memorável para um show memorável. E não poderia ter encerrado de maneira melhor... Paradise City fez com que o inferno subisse à Porto Alegre. Em meio a um público enlouquecidos, chuva de papel picado e 7 mil fãs com sorriso de orelha à orelha, Slash retirou-se do palco deixando a promessa de um retorno ao país em breve.

Setlist:
Halo
Nightrain - (Guns N' Roses song)
Ghost
Standing in the Sun
Back From Cali
Been There Lately - (Slash's Snakepit song)
Civil War - (Guns N' Roses song)
Rocket Queen - (Guns N' Roses song)
Crazy Life
Not for Me
Doctor Alibi - (Todd Kerns on lead vocals)
You're Crazy - (Guns N' Roses song) (Todd Kerns on lead vocals)
Hard & Fast
Guitar Solo / Godfather Theme
Anastasia
You're a Lie
Sweet Child O' Mine - (Guns N' Roses song)
Slither - (Velvet Revolver song)

Bis:
Starlight
Paradise City - (Guns N' Roses song)

Foto: Leandro Anhelli
Foto: Leandro Anhelli

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Slash (Pepsi on Stage, Porto Alegre, 09/11/2012)

3424 acessosSlash: mostrando como se faz rock'n'roll de maneira simples4746 acessosSlash: resenha e galeria de fotos do show em Porto Alegre

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 13 de novembro de 2012
Post de 28 de novembro de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1429 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1574 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SergueiSerguei
Axl Rose quis conhecê-lo no Rock In Rio 3

Guns N RosesGuns N' Roses
Alcione usa rosto de Axl Rose no RIR e ele agradece

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
As influências em "Hail To The King"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick5000 acessosKiss: música da banda é responsável pela rebeldia de Bart Simpson2524 acessosSecret: O que os true headbangers from hell andam compartilhando no app?5000 acessosSepultura: novos vídeos da série "o Eloy não é humano"

Sobre Lucas Steinmetz Moita

Formado em Jornalismo pela Unisinos, atua em duas áreas bastante bipolares: música pesada e teologia. Proprietário do site CristianismoHardcore.com.br, atuou durante 5 anos com o Programa MoitaRock, entrevistando diversos artistas nacionais e internacionais (como Andre Matos, Angra, Sebastian Bach e Blind Guardian). O Programa MoitaRock foi extinto, mas o trabalho com vídeo e entrevistas continua em HeavyTalk.com.br, ao qual também administra.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online