Slash: apresentação assombrosa em Porto Alegre
Resenha - Slash (Pepsi on Stage, Porto Alegre, 09/11/2012)
Por Lucas Steinmetz Moita
Fonte: Programa MoitaRock
Postado em 11 de novembro de 2012
Na noite do dia 9 de novembro de 2012, a capital do Rio Grande do Sul recebeu um dos mais renomados guitarristas da história do rock. Em turnê que apresenta seu segundo álbum "Apocalyptic Love", SLASH mostrou para uma casa lotada - com aproximadamente 7 mil fãs - porque continua sendo idolatrado mesmo após mais de uma década afastado da banda que o apresentou ao mundo, o GUNS N ROSES.
Abertura primorosa
Se antigamente bandas de abertura eram um obstáculo enfadonho a suportar até que a atração principal chegasse, nesse show felizmente foi comprovado, mais uma vez, que nos tempos atuais o público está mais atento a coisas novas. A primeira banda a subir ao palco foi a ZERO DOZE, de Porto Alegre. Com letras em português e um rock n' roll fervoroso, cumpriram com maestria a missão de animar o público e descontrair um pouco o desconforto da superlotação.
Rainha do pornô
Logo após a Zero Doze, foi a vez foi a vez dos emigrantes da PORN QUEEN. O grupo brasileiro reside em Luxemburgo e possui grande influência de ícones do hard rock oitentista. Viajando nos shows do Brasil ao lado de Slash, a banda já tem uma quantidade considerável de participações junto ao guitarrista desde 2010.
A cartola mais famosa do mundo
É a hora da atração principal. Ao lado de Todd Kerns (baixo), Frank Sidoris (guitarra), Brent Fitz (bateria), e o vocalista do ALTER BRIDGE Myles Kennedy, Slash inicia um dos melhores shows que a capital gaúcha recebeu este ano. As três primeiras canções - Halo, Nightrain e Ghost - já foram suficientes para demonstrar que o grupo não estava para brincadeira. O desgaste do público, que cantava aos berros e reverenciava cada um dos infindáveis solos do dono da noite, foi visível logo de cara. Isso não os impediu de manter forças até o final.
Confira abaixo um breve trecho dos shows:
O primeiro álbum solo do guitarrista trouxe uma grande quantidade de convidados para os vocais... Ozzy osbourne, Matt Shadows, Fergie, Lemmy Killmister, Chris Cornell, entre outros. Com versatilidade vocal espantosa, fica claro o motivo da escolha de MYles Kennedy como cantor de turnê no projeto. O músico é um camaleão, que consegue adaptar para sua voz todas as canções da carreira de Slash, permitindo um set tremendamente variado... e assim foi! Além das músicas dos álbuns solo, clássicos do Guns N Roses - como Civil War, Sweet Child O' Mine, Rocket Queen e You're Crazy - levaram o público ao delírio. Mesma reação durante Slither, do VELVET REVOLVER.
Uma noite memorável e um público memorável para um show memorável. E não poderia ter encerrado de maneira melhor... Paradise City fez com que o inferno subisse à Porto Alegre. Em meio a um público enlouquecidos, chuva de papel picado e 7 mil fãs com sorriso de orelha à orelha, Slash retirou-se do palco deixando a promessa de um retorno ao país em breve.
Setlist:
Halo
Nightrain - (Guns N' Roses song)
Ghost
Standing in the Sun
Back From Cali
Been There Lately - (Slash's Snakepit song)
Civil War - (Guns N' Roses song)
Rocket Queen - (Guns N' Roses song)
Crazy Life
Not for Me
Doctor Alibi - (Todd Kerns on lead vocals)
You're Crazy - (Guns N' Roses song) (Todd Kerns on lead vocals)
Hard & Fast
Guitar Solo / Godfather Theme
Anastasia
You're a Lie
Sweet Child O' Mine - (Guns N' Roses song)
Slither - (Velvet Revolver song)
Bis:
Starlight
Paradise City - (Guns N' Roses song)
Outras resenhas de Slash (Pepsi on Stage, Porto Alegre, 09/11/2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps