Carro Bomba: um excelente show em Presidente Prudente
Resenha - Carro Bomba (Pub Music N' Bar, Presidente Prudente, 14/10/2012)
Por Pedro Bertasso
Postado em 21 de outubro de 2012
O último domingo (14) foi um ótimo dia para fãs de Heavy Metal Nacional. Pela primeira vez em sua carreira, o CARRO BOMBA estacionou em Presidente Prudente e fez um show repleto de energia e músicas afiadas. A banda surpreendeu e cresce, merecidamente, a cada dia que passa dentro do cenário nacional.
O '3° Festival Casa do Rock', mais uma empreitada de Ricardo Girardi (Ex-SEMON, atual KARBURALCOOL), contou com as bandas SIGMOYD, ARKHAIKUS, PRIMATAS e KARBURALCOOL, além do CARRO BOMBA. Todas as bandas fizeram um papel excelente e animaram bastante o pessoal que estava no Pub pra curtir o festival. O número de pessoas era menor comparado ao último evento que presenciei no local (quando o SHAMAN esteve na cidade), mas mesmo assim, era um bom número.
A primeira banda a se apresentar foi o SIGMOYD. Banda antiga no cenário prudentino, hoje conta com sua formação original e teve um repertório repleto de covers do Rage Against the Machine e começou a dar um gás no pessoal. Logo em seguida, o ARKHAIKUS subiu no palco. Ver esses garotos tocando é de encher os olhos. O vocalista e guitarrista Luis Farrús tem apenas 13 anos e chama a atenção de todos ao abrir a boca no show. A banda composta apenas por uma molecada dedicada ao Heavy Metal nos dá esperança de um futuro melhor pra cena regional e nacional. Além de apresentar muitas músicas próprias, a banda fez covers incomuns de bandas como RUNNING WILD, UFO e ANNIHILATOR, demonstrando um excelente show. Não é a toa que a banda foi convidada para abrir o show do MATANZA em Santo Anastácio no dia 16/11.

Com a galera já animada, a banda PRIMATAS subiu ao palco e continuou agitando. Tocando sons setentistas, a banda fez seu papel e animou bastante, tendo o ápice do show, na minha opinião, o cover do BLACK SABBATH, NIB. Depois dos Primatas, a segunda banda mais esperada do festival subiu no palco. Pela primeira vez eu assisti o show da banda KARBURALCOOL e eles realmente me surpreenderam. A banda estava animadíssima no palco e seus membros pareciam tocar juntos a anos, tamanho o entrosamento. O vocalista Ricardo Girardi é uma voz conhecida em toda região e sua banda conta também com o Unespiano Shinoby na guitarra, Lucão Mesquita, vocal da banda AÇÃO E REAÇÃO, também da cidade, no baixo e o aprendiz do Ricardo Confessori, Marcelo Zureba na bateria, que deu um show a parte. Rodando as baquetas igual seu professor, chamou a atenção do pessoal para ele. A banda tem uma ótima presença de palco e mostra que nenhum fantasma ficou pra atrapalhar. Fez excelentes covers, desde clássicos como METALLICA e AC/DC, até bandas como GOLPE DE ESTADO e LYNYRD SKYNYRD.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Isso tudo aconteceu no palco secundário do show. No outro ambiente, o equipamento do CARRO BOMBA já estava preparado e show começou sem demora.
A banda abriu o show raivosamente com a música título do novo álbum, 'Carcaça'. Eles pareciam estar bem contente tocando lá. Normalmente, bandas que vem de São Paulo se assustam ao tocar num território desconhecido como Presidente Prudente, uma terra tipicamente infestada de música sertaneja. Mas quando vêem um bom público presente e cantando todas as músicas, as bandas se enchem de orgulho. O show seguiu com 'Sangue de Barata', 'Bomba Blues', 'Mondo Plástico' e 'Blueshit'. O setlist do show foi baseado, em boa parte, nos dois últimos álbuns da banda, 'Carcaça' e 'Nervoso', duas patadas na orelha no cenário nacional. Depois dos cumprimentos para com o público, o show seguiu com 'Bala Perdida', 'Válvula' e 'Ritmo de Fúria'. A música do último clipe da banda, 'Queimando a Largada' deu continuidade no excelente show da banda. Uma banda muito bem entrosada e que fez um show marcante na cidade. 'Overdrive Rock N' Roll' e 'O Foda-se' foram as próximas até que Ricardo Girardi foi chamado no palco para cantar com a banda 'Punhos de Aço'. A saideira começou com 'Eu sei mas não me lembro' e terminou com 'Tortura (Pau Mandado)', contando com a participação mais do que especial do pequeno vocalista da banda ARKHAIKUS, Luis Farrús.

O CARRO BOMBA fez um excelente show em Presidente Prudente e provou pra todos que a banda está numa crescente interminável e que vem alcançando a cada dia, merecidamente, um espaço maior junto das grandes bandas nacionais. E mais uma vez Ricardo Girardi faz um puta evento pra cidade, ajudando na cena regional.
Logo no 'Interior Rock Clube' entrevista exclusiva com as bandas SIGMOYD, ARKHAIKUS e KARBURALCOOL.
Set-list do CARRO BOMBA:
01 - Carcaça
02 - Sangue de Barata
03 - Bomba Blues
04 - Mondo Plástico
05 - Blueshit
06 - Bala Perdida
07 - Válvula
08 - Ritmo de Fúria
09 - Queimando a Largada
10 - Overdrive Rock N´ Roll
11 - O Foda-se
12 - Punhos de Aço (Com Ricardo Girardi)
13 - Eu sei mas não me lembro
14 - Tortura (Pau Mandado) (Com Luis Farrús)

Pedro Bertasso
[email protected]
Resenha feita pelo 'Interior Rock Clube':
http://interiorrockclube.blogspot.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Rolling Stones anuncia novo álbum de estúdio, "Foreign Tongues"
O dia que João Gordo xingou Ayrton Senna por piloto se recusar a dar entrevista a ele
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um
Megadeth - no apagar das luzes da banda, uma apresentação incrível em São Paulo
Bad Religion - uma apresentação clássica e bastante consistente em São Paulo
Lynyrd Skynyrd - noite histórica para um público emocionado em Porto Alegre
Lucifer - uma noite intimista e de alta qualidade em Porto Alegre
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente

