Carro Bomba: um excelente show em Presidente Prudente
Resenha - Carro Bomba (Pub Music N' Bar, Presidente Prudente, 14/10/2012)
Por Pedro Bertasso
Postado em 21 de outubro de 2012
O último domingo (14) foi um ótimo dia para fãs de Heavy Metal Nacional. Pela primeira vez em sua carreira, o CARRO BOMBA estacionou em Presidente Prudente e fez um show repleto de energia e músicas afiadas. A banda surpreendeu e cresce, merecidamente, a cada dia que passa dentro do cenário nacional.
O '3° Festival Casa do Rock', mais uma empreitada de Ricardo Girardi (Ex-SEMON, atual KARBURALCOOL), contou com as bandas SIGMOYD, ARKHAIKUS, PRIMATAS e KARBURALCOOL, além do CARRO BOMBA. Todas as bandas fizeram um papel excelente e animaram bastante o pessoal que estava no Pub pra curtir o festival. O número de pessoas era menor comparado ao último evento que presenciei no local (quando o SHAMAN esteve na cidade), mas mesmo assim, era um bom número.
A primeira banda a se apresentar foi o SIGMOYD. Banda antiga no cenário prudentino, hoje conta com sua formação original e teve um repertório repleto de covers do Rage Against the Machine e começou a dar um gás no pessoal. Logo em seguida, o ARKHAIKUS subiu no palco. Ver esses garotos tocando é de encher os olhos. O vocalista e guitarrista Luis Farrús tem apenas 13 anos e chama a atenção de todos ao abrir a boca no show. A banda composta apenas por uma molecada dedicada ao Heavy Metal nos dá esperança de um futuro melhor pra cena regional e nacional. Além de apresentar muitas músicas próprias, a banda fez covers incomuns de bandas como RUNNING WILD, UFO e ANNIHILATOR, demonstrando um excelente show. Não é a toa que a banda foi convidada para abrir o show do MATANZA em Santo Anastácio no dia 16/11.
Com a galera já animada, a banda PRIMATAS subiu ao palco e continuou agitando. Tocando sons setentistas, a banda fez seu papel e animou bastante, tendo o ápice do show, na minha opinião, o cover do BLACK SABBATH, NIB. Depois dos Primatas, a segunda banda mais esperada do festival subiu no palco. Pela primeira vez eu assisti o show da banda KARBURALCOOL e eles realmente me surpreenderam. A banda estava animadíssima no palco e seus membros pareciam tocar juntos a anos, tamanho o entrosamento. O vocalista Ricardo Girardi é uma voz conhecida em toda região e sua banda conta também com o Unespiano Shinoby na guitarra, Lucão Mesquita, vocal da banda AÇÃO E REAÇÃO, também da cidade, no baixo e o aprendiz do Ricardo Confessori, Marcelo Zureba na bateria, que deu um show a parte. Rodando as baquetas igual seu professor, chamou a atenção do pessoal para ele. A banda tem uma ótima presença de palco e mostra que nenhum fantasma ficou pra atrapalhar. Fez excelentes covers, desde clássicos como METALLICA e AC/DC, até bandas como GOLPE DE ESTADO e LYNYRD SKYNYRD.
Isso tudo aconteceu no palco secundário do show. No outro ambiente, o equipamento do CARRO BOMBA já estava preparado e show começou sem demora.
A banda abriu o show raivosamente com a música título do novo álbum, 'Carcaça'. Eles pareciam estar bem contente tocando lá. Normalmente, bandas que vem de São Paulo se assustam ao tocar num território desconhecido como Presidente Prudente, uma terra tipicamente infestada de música sertaneja. Mas quando vêem um bom público presente e cantando todas as músicas, as bandas se enchem de orgulho. O show seguiu com 'Sangue de Barata', 'Bomba Blues', 'Mondo Plástico' e 'Blueshit'. O setlist do show foi baseado, em boa parte, nos dois últimos álbuns da banda, 'Carcaça' e 'Nervoso', duas patadas na orelha no cenário nacional. Depois dos cumprimentos para com o público, o show seguiu com 'Bala Perdida', 'Válvula' e 'Ritmo de Fúria'. A música do último clipe da banda, 'Queimando a Largada' deu continuidade no excelente show da banda. Uma banda muito bem entrosada e que fez um show marcante na cidade. 'Overdrive Rock N' Roll' e 'O Foda-se' foram as próximas até que Ricardo Girardi foi chamado no palco para cantar com a banda 'Punhos de Aço'. A saideira começou com 'Eu sei mas não me lembro' e terminou com 'Tortura (Pau Mandado)', contando com a participação mais do que especial do pequeno vocalista da banda ARKHAIKUS, Luis Farrús.
O CARRO BOMBA fez um excelente show em Presidente Prudente e provou pra todos que a banda está numa crescente interminável e que vem alcançando a cada dia, merecidamente, um espaço maior junto das grandes bandas nacionais. E mais uma vez Ricardo Girardi faz um puta evento pra cidade, ajudando na cena regional.
Logo no 'Interior Rock Clube' entrevista exclusiva com as bandas SIGMOYD, ARKHAIKUS e KARBURALCOOL.
Set-list do CARRO BOMBA:
01 - Carcaça
02 - Sangue de Barata
03 - Bomba Blues
04 - Mondo Plástico
05 - Blueshit
06 - Bala Perdida
07 - Válvula
08 - Ritmo de Fúria
09 - Queimando a Largada
10 - Overdrive Rock N´ Roll
11 - O Foda-se
12 - Punhos de Aço (Com Ricardo Girardi)
13 - Eu sei mas não me lembro
14 - Tortura (Pau Mandado) (Com Luis Farrús)
Pedro Bertasso
[email protected]
Resenha feita pelo 'Interior Rock Clube':
http://interiorrockclube.blogspot.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A música de Marisa Monte que Nando Reis achou que "era muito Led Zeppelin"
Led Zeppelin: O lendário e estranho encontro da banda com Elvis Presley
Dave Mustaine, do Megadeth, diz quais são os discos de outras bandas que ele mais gosta

Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Poppy - Uma psicodelia de gêneros no primeiro show solo da artista no Brasil
Festival Índigo cumpre a promessa em apostar no Alternativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



