Carro Bomba: um excelente show em Presidente Prudente
Resenha - Carro Bomba (Pub Music N' Bar, Presidente Prudente, 14/10/2012)
Por Pedro Bertasso
Postado em 21 de outubro de 2012
O último domingo (14) foi um ótimo dia para fãs de Heavy Metal Nacional. Pela primeira vez em sua carreira, o CARRO BOMBA estacionou em Presidente Prudente e fez um show repleto de energia e músicas afiadas. A banda surpreendeu e cresce, merecidamente, a cada dia que passa dentro do cenário nacional.
O '3° Festival Casa do Rock', mais uma empreitada de Ricardo Girardi (Ex-SEMON, atual KARBURALCOOL), contou com as bandas SIGMOYD, ARKHAIKUS, PRIMATAS e KARBURALCOOL, além do CARRO BOMBA. Todas as bandas fizeram um papel excelente e animaram bastante o pessoal que estava no Pub pra curtir o festival. O número de pessoas era menor comparado ao último evento que presenciei no local (quando o SHAMAN esteve na cidade), mas mesmo assim, era um bom número.
A primeira banda a se apresentar foi o SIGMOYD. Banda antiga no cenário prudentino, hoje conta com sua formação original e teve um repertório repleto de covers do Rage Against the Machine e começou a dar um gás no pessoal. Logo em seguida, o ARKHAIKUS subiu no palco. Ver esses garotos tocando é de encher os olhos. O vocalista e guitarrista Luis Farrús tem apenas 13 anos e chama a atenção de todos ao abrir a boca no show. A banda composta apenas por uma molecada dedicada ao Heavy Metal nos dá esperança de um futuro melhor pra cena regional e nacional. Além de apresentar muitas músicas próprias, a banda fez covers incomuns de bandas como RUNNING WILD, UFO e ANNIHILATOR, demonstrando um excelente show. Não é a toa que a banda foi convidada para abrir o show do MATANZA em Santo Anastácio no dia 16/11.
Com a galera já animada, a banda PRIMATAS subiu ao palco e continuou agitando. Tocando sons setentistas, a banda fez seu papel e animou bastante, tendo o ápice do show, na minha opinião, o cover do BLACK SABBATH, NIB. Depois dos Primatas, a segunda banda mais esperada do festival subiu no palco. Pela primeira vez eu assisti o show da banda KARBURALCOOL e eles realmente me surpreenderam. A banda estava animadíssima no palco e seus membros pareciam tocar juntos a anos, tamanho o entrosamento. O vocalista Ricardo Girardi é uma voz conhecida em toda região e sua banda conta também com o Unespiano Shinoby na guitarra, Lucão Mesquita, vocal da banda AÇÃO E REAÇÃO, também da cidade, no baixo e o aprendiz do Ricardo Confessori, Marcelo Zureba na bateria, que deu um show a parte. Rodando as baquetas igual seu professor, chamou a atenção do pessoal para ele. A banda tem uma ótima presença de palco e mostra que nenhum fantasma ficou pra atrapalhar. Fez excelentes covers, desde clássicos como METALLICA e AC/DC, até bandas como GOLPE DE ESTADO e LYNYRD SKYNYRD.
Isso tudo aconteceu no palco secundário do show. No outro ambiente, o equipamento do CARRO BOMBA já estava preparado e show começou sem demora.
A banda abriu o show raivosamente com a música título do novo álbum, 'Carcaça'. Eles pareciam estar bem contente tocando lá. Normalmente, bandas que vem de São Paulo se assustam ao tocar num território desconhecido como Presidente Prudente, uma terra tipicamente infestada de música sertaneja. Mas quando vêem um bom público presente e cantando todas as músicas, as bandas se enchem de orgulho. O show seguiu com 'Sangue de Barata', 'Bomba Blues', 'Mondo Plástico' e 'Blueshit'. O setlist do show foi baseado, em boa parte, nos dois últimos álbuns da banda, 'Carcaça' e 'Nervoso', duas patadas na orelha no cenário nacional. Depois dos cumprimentos para com o público, o show seguiu com 'Bala Perdida', 'Válvula' e 'Ritmo de Fúria'. A música do último clipe da banda, 'Queimando a Largada' deu continuidade no excelente show da banda. Uma banda muito bem entrosada e que fez um show marcante na cidade. 'Overdrive Rock N' Roll' e 'O Foda-se' foram as próximas até que Ricardo Girardi foi chamado no palco para cantar com a banda 'Punhos de Aço'. A saideira começou com 'Eu sei mas não me lembro' e terminou com 'Tortura (Pau Mandado)', contando com a participação mais do que especial do pequeno vocalista da banda ARKHAIKUS, Luis Farrús.
O CARRO BOMBA fez um excelente show em Presidente Prudente e provou pra todos que a banda está numa crescente interminável e que vem alcançando a cada dia, merecidamente, um espaço maior junto das grandes bandas nacionais. E mais uma vez Ricardo Girardi faz um puta evento pra cidade, ajudando na cena regional.
Logo no 'Interior Rock Clube' entrevista exclusiva com as bandas SIGMOYD, ARKHAIKUS e KARBURALCOOL.
Set-list do CARRO BOMBA:
01 - Carcaça
02 - Sangue de Barata
03 - Bomba Blues
04 - Mondo Plástico
05 - Blueshit
06 - Bala Perdida
07 - Válvula
08 - Ritmo de Fúria
09 - Queimando a Largada
10 - Overdrive Rock N´ Roll
11 - O Foda-se
12 - Punhos de Aço (Com Ricardo Girardi)
13 - Eu sei mas não me lembro
14 - Tortura (Pau Mandado) (Com Luis Farrús)
Pedro Bertasso
[email protected]
Resenha feita pelo 'Interior Rock Clube':
http://interiorrockclube.blogspot.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
O álbum dos Rolling Stones "superior ao Sgt. Pepper's", segundo Frank Zappa
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
A opinião do fenômeno Mike Portnoy do Dream Theater sobre Aquiles Priester


III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



