Megadeth: mais uma resenha da apresentação em São Paulo

Resenha - Megadeth (Via Funchal, São Paulo, 05/09/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kalil Restivo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Às 22 horas e 10 minutos, com o Via Funchal lotado, o show tão esperado foi aberto com a música "Trust', do álbum "Cryptic Writings", que precedeu "Hangar 18" e "She - Wolf". Vale ressaltar que durante a apresentação das primeiras músicas o volume da guitarra de CHRIS BRODERICK e o microfone de MUSTAINE estavam baixos.

3766 acessosMegadeth: Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista

"A Tout le Monde" foi cantada em uníssono pelo público paulistano que depois ouviu “Whose Life (Is It Anyways?)” e "Public Enemy No. 1", ambas do álbum "Thirteen". Depois de aproximadamente 30 minutos de show DAVE MUSTAINE anunciou que o álbum "Countdown To Extinction" seria tocado integralmente, fato que todos esperavam. “Skin o’ My Teeth” abriu a segunda parte do show, na qual a capa do disco era mostrada nos telões presentes no palco.

Logo depois o Via Funchal veio abaixo com a execução de "Symphony of Destruction", um dos grandes sucessos do MEGADETH, que foi acompanhado por todos os presentes com muita empolgação. As músicas seguintes foram "Architecture of Aggression" e "Foreclosure of a Dream". Dando continuidade às músicas do "álbum aniversariante" foram tocadas "Sweating Bullets" e “This Was My Life”.

DAVE MUSTAINE fez um intervalo agradecendo e saudando o público presente. Durante este intervalo houve um fato que emocionou a todos, a entrega de uma palheta para uma pessoa em uma cadeira de rodas na pista premium.

Seguindo a tracklist do álbum à risca a banda tocou a faixa título, "High Speed Dirt", "Psychotron", "Captive Honour" e "Ashes in Your Mouth", terminando assim a homenagem ao "Countdown To Extinction".

Durante a introdução de "Peace Sells", uma das músicas mais esperadas da noite o baixista DAVID ELLEFSON soltou um sonoro "E aí São Paulo?", frase que animou os paulistanos. Vic Rattlehead, mascote da banda, também deu as caras, fato que animou ainda mais os presentes.

A banda se retirou do palco, com o telão apresentando o logo da banda em letras vermelhas, e após certo tempo MUSTAINE voltou, interagindo bastante com o público que o saudava com sonoros "Olê, olê, olê, MUSTAINE. MUSTAINE!". "Holy Wars... The Punishment Due" fechou o show que contou com o mesmo setlist apresentado em Bogotá.

Setlist:
01. Trust
02. Hangar 18
03. She-Wolf
04. A Tout Le Monde
05. Whose Life (Is It Anyways?)
06. Public Enemy No. 1
07. Skin o' My Teeth
08. Symphony of Destruction
09. Architecture of Aggression
10. Foreclosure of a Dream
11. Sweating Bullets
12. This Was My Life
13. Countdown to Extinction
14. High Speed Dirt
15. Psychotron
16. Captive Honour
17. Ashes in Your Mouth
18. Peace Sells

Bis
19. Holy Wars... The Punishment Due

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Megadeth (Via Funchal, São Paulo, 05/09/2012)

1051 acessosMegadeth: resenha do show em SP no Minuto HM1244 acessosMegadeth: resenha do Roque Reverso sobre show histórico5000 acessosMegadeth: os vinte anos de Countdown To Extinction em SP5000 acessosResenha - Megadeth (Via Funchal, São Paulo, 05/09/2012)

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito

3142 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa535 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
150 bateristas tocando "Symphony Of Destruction" em SP

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Entrar no Megadeth não mudará nada no Metal Nacional

SlayerSlayer
Kerry King lista suas músicas favoritas do Megadeth

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Primeira namorada fala sobre o guitarrista

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício5000 acessosSepultura: "Vejo os caras tocando e não tem a mesma pegada"5000 acessosThrash Metal: dicas de dez ótimas bandas underground5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal

Sobre Kalil Restivo

Kalil F. Restivo Simão é um paulistano de 16 anos que cursa o Ensino Médio. Começou a ouvir rock por influência do pai, e através dele se tornou fãnático por Scorpions, Ozzy, Megadeth e AC/DC. Também acompanha o trabalho de grupos como Salário Mínimo, Kiss, Guns n' Roses, Iron Maiden, Judas Priest e Motörhead. Tem como ídolos James Kottak, Zakk Wylde e Ozzy Osbourne. O autor pode ser seguido no twitter: @kalilrestivo.

Mais matérias de Kalil Restivo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online