Megadeth: mais uma resenha da apresentação em São Paulo
Resenha - Megadeth (Via Funchal, São Paulo, 05/09/2012)
Por Kalil Restivo
Postado em 15 de setembro de 2012
Às 22 horas e 10 minutos, com o Via Funchal lotado, o show tão esperado foi aberto com a música "Trust', do álbum "Cryptic Writings", que precedeu "Hangar 18" e "She - Wolf". Vale ressaltar que durante a apresentação das primeiras músicas o volume da guitarra de CHRIS BRODERICK e o microfone de MUSTAINE estavam baixos.
"A Tout le Monde" foi cantada em uníssono pelo público paulistano que depois ouviu "Whose Life (Is It Anyways?)" e "Public Enemy No. 1", ambas do álbum "Thirteen". Depois de aproximadamente 30 minutos de show DAVE MUSTAINE anunciou que o álbum "Countdown To Extinction" seria tocado integralmente, fato que todos esperavam. "Skin o’ My Teeth" abriu a segunda parte do show, na qual a capa do disco era mostrada nos telões presentes no palco.
Logo depois o Via Funchal veio abaixo com a execução de "Symphony of Destruction", um dos grandes sucessos do MEGADETH, que foi acompanhado por todos os presentes com muita empolgação. As músicas seguintes foram "Architecture of Aggression" e "Foreclosure of a Dream". Dando continuidade às músicas do "álbum aniversariante" foram tocadas "Sweating Bullets" e "This Was My Life".
DAVE MUSTAINE fez um intervalo agradecendo e saudando o público presente. Durante este intervalo houve um fato que emocionou a todos, a entrega de uma palheta para uma pessoa em uma cadeira de rodas na pista premium.
Seguindo a tracklist do álbum à risca a banda tocou a faixa título, "High Speed Dirt", "Psychotron", "Captive Honour" e "Ashes in Your Mouth", terminando assim a homenagem ao "Countdown To Extinction".
Durante a introdução de "Peace Sells", uma das músicas mais esperadas da noite o baixista DAVID ELLEFSON soltou um sonoro "E aí São Paulo?", frase que animou os paulistanos. Vic Rattlehead, mascote da banda, também deu as caras, fato que animou ainda mais os presentes.
A banda se retirou do palco, com o telão apresentando o logo da banda em letras vermelhas, e após certo tempo MUSTAINE voltou, interagindo bastante com o público que o saudava com sonoros "Olê, olê, olê, MUSTAINE. MUSTAINE!". "Holy Wars... The Punishment Due" fechou o show que contou com o mesmo setlist apresentado em Bogotá.
Setlist:
01. Trust
02. Hangar 18
03. She-Wolf
04. A Tout Le Monde
05. Whose Life (Is It Anyways?)
06. Public Enemy No. 1
07. Skin o' My Teeth
08. Symphony of Destruction
09. Architecture of Aggression
10. Foreclosure of a Dream
11. Sweating Bullets
12. This Was My Life
13. Countdown to Extinction
14. High Speed Dirt
15. Psychotron
16. Captive Honour
17. Ashes in Your Mouth
18. Peace Sells
Bis
19. Holy Wars... The Punishment Due
Outras resenhas de Megadeth (Via Funchal, São Paulo, 05/09/2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
A canção dos anos 60 que James Hetfield disse ser uma verdadeira aula de riff no rock
O Rock in Rio em que James Hetfield tentou entrar no mosh durante show de outra banda
Davide Lo Surdo é o guitarrista mais rápido da história
A impagável reação de Paul Di'Anno ao ouvir o hit "Morango do Nordeste"


10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A melhor música de "Peace Sells… But Who's Buying?", do Megadeth, segundo o Loudwire
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
"In My Darkest Hour", novo livro de Dave Mustaine, será lançado em setembro
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



