Megadeth: os vinte anos de Countdown To Extinction em SP

Resenha - Megadeth (Via Funchal, São Paulo, 05/09/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Ainda promovendo o mais recente álbum, “Thirteen”, o MEGADETH passou novamente pelo Brasil, para uma apresentação única em São Paulo. Só que dessa vez o centro das atenções foi o clássico disco “Countdown to Extinction” (1992), já que a banda comemora o vigésimo aniversário de seu lançamento

779 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

Fotos por Leandro Anheli

Certamente todos os presentes já sabiam que o álbum seria executado na íntegra e essa seria mesmo a “cereja do bolo”, afinal muitos fãs, como é o meu caso, eram pré-adolescentes quando “Countdown to Extinction” foi lançado e teriam agora o prazer de ver todas as músicas do disco tocadas ao vivo, na mesma ordem do CD. Mas não foi logo de início que isso aconteceu, pois às 22:10h, quando o MEGADETH subiu ao palco, Mustaine e banda prepararam para o público uma introdução de peso, com “Trust” e “Hangar 18”.

A pista estava lotada e não havia espaço para muitos movimentos. Era chegar, escolher um lugar para ficar e lá se estabelecer, pois não estava fácil se movimentar na casa. Em plena quarta-feira, o público compareceu em massa para ver essa noite especial de comemoração do MEGADETH.

Com “She-Wolf” e a bela “A Tout Le Monde”, a banda deu seqüência ao show e nem preciso dizer que os fãs cantavam as letras com grande empolgação, permitindo a Mustaine alguns momentos de descanso de sua voz. Aqui vale o comentário de que em algumas músicas o microfone estava nitidamente mais baixo do que os outros instrumentos, o que fez com que o vocalista fizesse sinais para o pessoal da produção. Melhorou em alguns momentos, mas no geral o vocal ficou mais baixo mesmo.

Após mais duas canções, dessa vez do álbum “Thirteen”, as luzes se acenderam às 22:40h, para Mustaine agradecer o público e anunciar que “Countdown to Extinction” seria então executado integralmente.

Com a capa do disco mostrada no telão, “Skin o’ My Teeth” abriu os trabalhos e a Via Funchal veio abaixo. Em meio à lotação e o calor, o público respondia com muita energia e empolgação à sonoridade produzida por essa banda coesa e entrosada, liderada por um Mustaine que não cansou agradecer os fãs e interagir com a plateia.

No telão colocado no fundo do palco muitas imagens interessantes e trechos de clipes ajudaram a abrilhantar ainda mais o espetáculo e o show seguiu sem parada até a 6ª faixa do álbum, “This Was My Life”. Uma rápida parada para Dave conversar com o público e a faixa título do álbum foi executada, seguindo-se até o término “Ashes in Your Mouth”, que fecha o disco homenageado.

Ainda houve tempo para “Peace Sells”, com a presença de Vic Rattlehead, mascote da banda, para então as luzes se apagarem, deixando apenas o telão com o escrito MEGADETH em vermelho.

Alguns minutos depois o vocalista e líder do grupo voltou, levantou uma bandeira que foi jogada no palco com a mensagem “O Brasil ama Mustaine” e deu início a “Holy Wars... The Punishment Due”, fechando de vez a noite com o mesmo set list apresentado na Colômbia 3 dias antes.

Talvez se Mustaine tivesse continuado no METALLICA nunca teríamos a oportunidade de ver uma banda como o MEGADETH. Por isso, a sensação que fica é que o METALLICA fez um enorme favor à música quando expulsou Mustaine do grupo, pois o vocalista “juntou os cacos” e se fortaleceu para dar origem a mais um gigante do Thrash Metal: o MEGADETH. Melhor para nós, que temos duas grandes bandas do estilo para desfrutar.

Feliz aniversário de 20 anos ao álbum “Countdown to Extinction” e parabéns ao MEGADETH por mais essa noite incrível em São Paulo!

Agradecimentos a Miriam Martinez (Assessoria de Imprensa - Via Funchal), pela atenção e credenciamento.

Banda:
Dave Mustaine - vocal, guitarra
David Ellefson - baixo
Chris Broderick - guitarra
Shawn Drover - bateria

Set List:
01. Trust
02. Hangar 18
03. She-Wolf
04. A Tout Le Monde
05. Whose Life (Is It Anyways?)
06. Public Enemy No. 1
07. Skin o' My Teeth
08. Symphony of Destruction
09. Architecture of Aggression
10. Foreclosure of a Dream
11. Sweating Bullets
12. This Was My Life
13. Countdown to Extinction
14. High Speed Dirt
15. Psychotron
16. Captive Honour
17. Ashes in Your Mouth
18. Peace Sells

Bis
19. Holy Wars... The Punishment Due

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Megadeth (Via Funchal, São Paulo, 05/09/2012)

1085 acessosMegadeth: mais uma resenha da apresentação em São Paulo1051 acessosMegadeth: resenha do show em SP no Minuto HM1244 acessosMegadeth: resenha do Roque Reverso sobre show histórico5000 acessosResenha - Megadeth (Via Funchal, São Paulo, 05/09/2012)

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de setembro de 2012
Post de 11 de setembro de 2012

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

779 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa477 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3396 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Dave MustaineDave Mustaine
"Taekwondo mudou a minha vida"

MegadethMegadeth
Dave Mustaine fala de sua canção preferida no Dystopia

MegadethMegadeth
Mustaine coloca Kiko acima dos outros guitarristas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

5000 acessosRatos de Porão x Iron Maiden: resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosRock in Rio: Alcione ensina Axl Rose a cantar "O Sooooollll"5000 acessosChris Cornell: esposa escreve emocionante carta de despedida4933 acessosPaul Di'Anno: Steve Harris não aceitou muitas de minhas canções

Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online