Cinderella: os dois shows no Monsters of Rock Cruise
Resenha - Cinderella (Monsters of Rock Cruise, 25/02/2012)
Por Edu Lawless
Postado em 15 de março de 2012
A primeira noite do Monsters of Rock Cruise prometia. No palco do luxuoso teatro a oportunidade de ver de perto a banda CINDERELLA. A fila do lado de fora do teatro atravessava os lounges do navio, afinal não era por menos que o Cinderella estava ali como uma das grandes atrações do Festival, comemorando nada menos do que 25 anos de estrada.
A fila só não estava maior pelo fato de grande parte do público também ter optado eu ver o show do Tesla que acontecia no mesmo horário no palco da Piscina.
Os últimos acertos do som fizeram o show se atrasar por quase uma hora do programado, justamente quando o barco deixava a cidade de Fort Lauderdale, e os ânimos do público se exaltaram quando o apresentar Luc Carl veio ao palco anunciar a banda.
Quando soaram os primeiros acordes de "Once Around the Ride" e a voz rasgada do lendário Tom Keifer ecoou pelo teatro era impossível contar a euforia. Contando com a clássica formação no palco – Jeff LaBar (guitarra) Eric Brittingham (Baixo) e Fred Courty (Bateria), a banda fez um set list impecável e ver a energia que Tom colocava em cada canção era alucinante.
"Heartbreak Station" começou com o baterista Fred Courty vindo a frente do palco para fazer o backing para Tom durante a introdução apenas com violão e voz. Um pequeno problema no som do piano teria passado desapercebido, diante de tamanha euforia do público, no inicio de "Don´t know what you got" se não fosse a irritação de Tom que literalmente prima pela perfeição em sua performance e acabou destruindo o teclado com um chute, alias essas imagens vocês poderão ver no programa especial que faremos no nosso próximo WebTV.
Após a banda encerrar a primeira parte com "Gypsy Road" voltaram para o biz com a fantástica "Long Cold Winter" onde podíamos ver o sentimento que Tom Keifer colocava em sua performance... simplesmente arrepiante! Tom ainda tocou Sax para encerrar com o grande espetáculo com "Shelter me".
Em uma conversa informal com Jeff LaBar em um dos lounges do navio, ainda na primeira noite, Jeff nos confidenciou que o show não foi o esperado pela banda, já que eles não tocavam juntos a praticamente 5 meses. Jeff ainda nos contou que a banda não pretende gravar novos álbuns, isso não faz parte dos planos da banda. Eles querem apenas se reunir nos Verões americanos para fazer suas turnês e nada mais. Realmente uma péssima notícia para os fãs que sempre esperar por uma novidade, afinal se pararmos para pensar, o Cinderella é uma das poucas bandas que possuem apenas e somente 4 álbuns de estúdio e estão ai na estrada a 25 anos.
E exatamente como Jeff havia dito, o show do segundo dia foi ainda mais espetacular que o primeiro. Apesar da banda repetir exatamente o mesmo Set List, desta vez não houve qualquer falha de som, e apesar de Tom não destruir o teclado, dessa vez ele se irritou com o ventilador do palco que quase o fez tropeçar e fez ele em pedacinhos.
Ao final do segundo show, era visível a exaustão em que Tom se encontrava! Realmente dois shows para ficar para sempre na memória!
Para conferir a galeria de fotos dos shows do Cinderella e Set List acesse:
http://www.rockexpress.net.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música dos Beatles em que George Harrison dizia ter escrito trechos sem receber crédito
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Kelly Osbourne esculacha Dee Snider por ter tentado "menosprezar" Ozzy
Guitarrista diz que fãs estão redescobrindo álbum "maldito" do Accept
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas
As duas bandas que Fabio Lione não gosta: "Power metal já deu o que tinha que dar"
O ídolo que Brian May nunca conheceu e é autor da maior canção pop adolescente da história




Baterista Fred Coury se declara pronto para reunião do Cinderella
Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
Lzzy Hale contou à esposa de Tom Keifer que já quis casar com ele (e se arrependeu)
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



