Cinderella: os dois shows no Monsters of Rock Cruise
Resenha - Cinderella (Monsters of Rock Cruise, 25/02/2012)
Por Edu Lawless
Postado em 15 de março de 2012
A primeira noite do Monsters of Rock Cruise prometia. No palco do luxuoso teatro a oportunidade de ver de perto a banda CINDERELLA. A fila do lado de fora do teatro atravessava os lounges do navio, afinal não era por menos que o Cinderella estava ali como uma das grandes atrações do Festival, comemorando nada menos do que 25 anos de estrada.
A fila só não estava maior pelo fato de grande parte do público também ter optado eu ver o show do Tesla que acontecia no mesmo horário no palco da Piscina.
Os últimos acertos do som fizeram o show se atrasar por quase uma hora do programado, justamente quando o barco deixava a cidade de Fort Lauderdale, e os ânimos do público se exaltaram quando o apresentar Luc Carl veio ao palco anunciar a banda.
Quando soaram os primeiros acordes de "Once Around the Ride" e a voz rasgada do lendário Tom Keifer ecoou pelo teatro era impossível contar a euforia. Contando com a clássica formação no palco – Jeff LaBar (guitarra) Eric Brittingham (Baixo) e Fred Courty (Bateria), a banda fez um set list impecável e ver a energia que Tom colocava em cada canção era alucinante.
"Heartbreak Station" começou com o baterista Fred Courty vindo a frente do palco para fazer o backing para Tom durante a introdução apenas com violão e voz. Um pequeno problema no som do piano teria passado desapercebido, diante de tamanha euforia do público, no inicio de "Don´t know what you got" se não fosse a irritação de Tom que literalmente prima pela perfeição em sua performance e acabou destruindo o teclado com um chute, alias essas imagens vocês poderão ver no programa especial que faremos no nosso próximo WebTV.
Após a banda encerrar a primeira parte com "Gypsy Road" voltaram para o biz com a fantástica "Long Cold Winter" onde podíamos ver o sentimento que Tom Keifer colocava em sua performance... simplesmente arrepiante! Tom ainda tocou Sax para encerrar com o grande espetáculo com "Shelter me".
Em uma conversa informal com Jeff LaBar em um dos lounges do navio, ainda na primeira noite, Jeff nos confidenciou que o show não foi o esperado pela banda, já que eles não tocavam juntos a praticamente 5 meses. Jeff ainda nos contou que a banda não pretende gravar novos álbuns, isso não faz parte dos planos da banda. Eles querem apenas se reunir nos Verões americanos para fazer suas turnês e nada mais. Realmente uma péssima notícia para os fãs que sempre esperar por uma novidade, afinal se pararmos para pensar, o Cinderella é uma das poucas bandas que possuem apenas e somente 4 álbuns de estúdio e estão ai na estrada a 25 anos.
E exatamente como Jeff havia dito, o show do segundo dia foi ainda mais espetacular que o primeiro. Apesar da banda repetir exatamente o mesmo Set List, desta vez não houve qualquer falha de som, e apesar de Tom não destruir o teclado, dessa vez ele se irritou com o ventilador do palco que quase o fez tropeçar e fez ele em pedacinhos.
Ao final do segundo show, era visível a exaustão em que Tom se encontrava! Realmente dois shows para ficar para sempre na memória!
Para conferir a galeria de fotos dos shows do Cinderella e Set List acesse:
http://www.rockexpress.net.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
Nigel Durham, ex-baterista do Saxon, morre aos 61 anos
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
O riff que foi criado "do nada" e se tornou um dos mais famosos de todos os tempos
Marilyn Manson: Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador
Quando Neil Young disse que "para o bem ou para o mal, o rock'n'roll é o Guns N' Roses"

Tom Keifer (Cinderella) fala sobre problema de saúde que o tirou dos palcos
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida



