Cinderella: os dois shows no Monsters of Rock Cruise
Resenha - Cinderella (Monsters of Rock Cruise, 25/02/2012)
Por Edu Lawless
Postado em 15 de março de 2012
A primeira noite do Monsters of Rock Cruise prometia. No palco do luxuoso teatro a oportunidade de ver de perto a banda CINDERELLA. A fila do lado de fora do teatro atravessava os lounges do navio, afinal não era por menos que o Cinderella estava ali como uma das grandes atrações do Festival, comemorando nada menos do que 25 anos de estrada.
A fila só não estava maior pelo fato de grande parte do público também ter optado eu ver o show do Tesla que acontecia no mesmo horário no palco da Piscina.
Os últimos acertos do som fizeram o show se atrasar por quase uma hora do programado, justamente quando o barco deixava a cidade de Fort Lauderdale, e os ânimos do público se exaltaram quando o apresentar Luc Carl veio ao palco anunciar a banda.
Quando soaram os primeiros acordes de "Once Around the Ride" e a voz rasgada do lendário Tom Keifer ecoou pelo teatro era impossível contar a euforia. Contando com a clássica formação no palco – Jeff LaBar (guitarra) Eric Brittingham (Baixo) e Fred Courty (Bateria), a banda fez um set list impecável e ver a energia que Tom colocava em cada canção era alucinante.
"Heartbreak Station" começou com o baterista Fred Courty vindo a frente do palco para fazer o backing para Tom durante a introdução apenas com violão e voz. Um pequeno problema no som do piano teria passado desapercebido, diante de tamanha euforia do público, no inicio de "Don´t know what you got" se não fosse a irritação de Tom que literalmente prima pela perfeição em sua performance e acabou destruindo o teclado com um chute, alias essas imagens vocês poderão ver no programa especial que faremos no nosso próximo WebTV.
Após a banda encerrar a primeira parte com "Gypsy Road" voltaram para o biz com a fantástica "Long Cold Winter" onde podíamos ver o sentimento que Tom Keifer colocava em sua performance... simplesmente arrepiante! Tom ainda tocou Sax para encerrar com o grande espetáculo com "Shelter me".
Em uma conversa informal com Jeff LaBar em um dos lounges do navio, ainda na primeira noite, Jeff nos confidenciou que o show não foi o esperado pela banda, já que eles não tocavam juntos a praticamente 5 meses. Jeff ainda nos contou que a banda não pretende gravar novos álbuns, isso não faz parte dos planos da banda. Eles querem apenas se reunir nos Verões americanos para fazer suas turnês e nada mais. Realmente uma péssima notícia para os fãs que sempre esperar por uma novidade, afinal se pararmos para pensar, o Cinderella é uma das poucas bandas que possuem apenas e somente 4 álbuns de estúdio e estão ai na estrada a 25 anos.
E exatamente como Jeff havia dito, o show do segundo dia foi ainda mais espetacular que o primeiro. Apesar da banda repetir exatamente o mesmo Set List, desta vez não houve qualquer falha de som, e apesar de Tom não destruir o teclado, dessa vez ele se irritou com o ventilador do palco que quase o fez tropeçar e fez ele em pedacinhos.
Ao final do segundo show, era visível a exaustão em que Tom se encontrava! Realmente dois shows para ficar para sempre na memória!
Para conferir a galeria de fotos dos shows do Cinderella e Set List acesse:
http://www.rockexpress.net.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
O hit do Metal nacional que é uma declaração contra o fascismo
Bill Hudson: "Meu problema não é com a banda Angra, nunca foi..."
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)

M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



