O comportamento em comum de James Hetfield e Bruce Dickinson que irrita alguns fãs
Por Bruce William
Postado em 11 de março de 2025
Encontrar um ídolo pode ser um momento inesquecível para qualquer fã. No entanto, nem todos os músicos estão dispostos a transformar esse encontro em uma sessão de fotos. Bruce Dickinson, do Iron Maiden, e James Hetfield, do Metallica, têm em comum o desinteresse por selfies, algo que já gerou reações mistas entre os admiradores.
Dickinson nunca escondeu seu incômodo com a obsessão das pessoas por registrar cada momento. Recentemente, em entrevista à Metal Hammer, ele lembrou a experiência de assistir a um show do Ghost em 2023, onde a banda proibiu o uso de celulares na plateia. Para ele, essa decisão fez com que o público interagisse de maneira mais natural. "Todo mundo estava conversando como seres humanos!", afirmou. O vocalista acredita que, se os celulares estivessem liberados, a situação teria sido outra. "Se tivessem um celular, estariam escalando por cima dos idosos para tirar uma foto."

Mais do que uma preferência pessoal, Dickinson considera que essa cultura da selfie afeta a experiência dos próprios fãs. Quando perguntado se preferia dar um autógrafo ou tirar uma foto, ele foi direto: "Ah, prefiro assinar um autógrafo! Cem por cento. Acho as selfies muito invasivas." E foi além, comparando com antigas crenças sobre fotografia: "Sabe aquela velha história sobre certas tribos odiarem tirar fotos porque acreditam que você está tirando parte da alma delas? Acho que elas têm razão."
James Hetfield, por sua vez, tem uma postura parecida. Em entrevista à iHeartRadio, o vocalista e guitarrista do Metallica admitiu que não gosta de tirar fotos com fãs, mas que isso não significa que evita interações. Ele prefere trocar algumas palavras e apertar a mão da pessoa a posar para um clique. "Não bato fotos, não dou autógrafos, apertarei sua mão e conversarei contigo por cinco minutos. Prefiro fazer assim do que ter a impressão de que alguém roubou um pedaço de minha privacidade."
O receio de Hetfield vai além do desconforto. Ele teme que sua recusa seja vista como arrogância. "Tenho receio que, se eu disser 'Não, meus filhos estão aqui, estou curtindo um momento em família', a pessoa se vire pra mim e diga que sou um idiota, um rockstar metido." No entanto, ele acredita que esse limite é necessário para manter sua sanidade e seguir se conectando com os fãs de maneira genuína.
A postura de ambos pode desagradar alguns admiradores que esperam sair com uma lembrança visual do encontro, mas, para Dickinson e Hetfield, o mais importante é o contato humano, mesmo que sem um clique para registrar o momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme


A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
Alissa White-Gluz cita Metallica e Chris Cornell entre os cinco álbuns que mais a impactaram
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
David Ellefson ouvia "Master of Puppets" "escondido" de Dave Mustaine
Metallica doa US$ 125 mil para esforços de ajuda às vítimas das enchentes no Havaí
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
As 20 maiores bandas da história do heavy metal, segundo o Loudwire


