O comportamento em comum de James Hetfield e Bruce Dickinson que irrita alguns fãs
Por Bruce William
Postado em 11 de março de 2025
Encontrar um ídolo pode ser um momento inesquecível para qualquer fã. No entanto, nem todos os músicos estão dispostos a transformar esse encontro em uma sessão de fotos. Bruce Dickinson, do Iron Maiden, e James Hetfield, do Metallica, têm em comum o desinteresse por selfies, algo que já gerou reações mistas entre os admiradores.
Dickinson nunca escondeu seu incômodo com a obsessão das pessoas por registrar cada momento. Recentemente, em entrevista à Metal Hammer, ele lembrou a experiência de assistir a um show do Ghost em 2023, onde a banda proibiu o uso de celulares na plateia. Para ele, essa decisão fez com que o público interagisse de maneira mais natural. "Todo mundo estava conversando como seres humanos!", afirmou. O vocalista acredita que, se os celulares estivessem liberados, a situação teria sido outra. "Se tivessem um celular, estariam escalando por cima dos idosos para tirar uma foto."

Mais do que uma preferência pessoal, Dickinson considera que essa cultura da selfie afeta a experiência dos próprios fãs. Quando perguntado se preferia dar um autógrafo ou tirar uma foto, ele foi direto: "Ah, prefiro assinar um autógrafo! Cem por cento. Acho as selfies muito invasivas." E foi além, comparando com antigas crenças sobre fotografia: "Sabe aquela velha história sobre certas tribos odiarem tirar fotos porque acreditam que você está tirando parte da alma delas? Acho que elas têm razão."
James Hetfield, por sua vez, tem uma postura parecida. Em entrevista à iHeartRadio, o vocalista e guitarrista do Metallica admitiu que não gosta de tirar fotos com fãs, mas que isso não significa que evita interações. Ele prefere trocar algumas palavras e apertar a mão da pessoa a posar para um clique. "Não bato fotos, não dou autógrafos, apertarei sua mão e conversarei contigo por cinco minutos. Prefiro fazer assim do que ter a impressão de que alguém roubou um pedaço de minha privacidade."
O receio de Hetfield vai além do desconforto. Ele teme que sua recusa seja vista como arrogância. "Tenho receio que, se eu disser 'Não, meus filhos estão aqui, estou curtindo um momento em família', a pessoa se vire pra mim e diga que sou um idiota, um rockstar metido." No entanto, ele acredita que esse limite é necessário para manter sua sanidade e seguir se conectando com os fãs de maneira genuína.
A postura de ambos pode desagradar alguns admiradores que esperam sair com uma lembrança visual do encontro, mas, para Dickinson e Hetfield, o mais importante é o contato humano, mesmo que sem um clique para registrar o momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Scott Ian (Anthrax) homenageia avô materno que fugiu da guerra
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
As cinco músicas de "Load" que o Metallica mais tocou ao vivo
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda


Amy Lee destaca tratamento especial que o Metallica deu ao Evanescence
O músico que para James Hetfield representava a própria América
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
Metallica quebra recorde e faz maior show em estádio na história da Alemanha
As 5 melhores músicas que o Metallica lançou nos anos 1980, segundo a Classic Rock
Metallica toca música do Rammstein durante show em Berlim
Kerry King escolhe a banda que poderia substituir o Slayer no Big Four do Thrash
Todos os álbuns do "Big Four do Thrash Metal", do pior ao melhor, em lista do Loudwire


