Ravenland: show acústico na Estação Paraíso no metrô de SP
Resenha - Ravenland (Metrô, São Paulo, 06/03/2012)
Por Caio Pimpinato
Postado em 11 de março de 2012
A banda Ravenland tocou no projeto "encontros", programa cultural do metrô de São Paulo que reúne apresentações culturais dentro do sistema de trens. Esta ação está proporcionando à população um contato direto com atrações culturais dos mais diversos gêneros, agora é a vez do heavy metal. Existem diversos projetos musicais por todo o país, contudo muitas vezes estes são apenas focados na música popular, desta forma acabam deixando de fora grandes talentos de outros gêneros. A banda ja havia se apresentado em fevereiro no projeto do metrô, e graças ao sucesso de público no primeiro show o Ravenland foi convocado para fazer este segundo concerto. Neste a banda repetiu uma combinação que deu certo no show anterior, intercalando músicas próprias e tributos.
Desta vez o concerto foi na estação Paraíso, importante terminal de passageiros. A proximidade com a Avenida Paulista, e o fato da estação permitir o acesso a duas importantes linhas de metrô criam um grande fluxo de pessoas todos os dias. Um ponto forte é o acesso cultural oferecido dentro da estação, que conta com biblioteca, exposições de arte, espaço infantil e um palco próprio para shows, tudo isto tornou o ambiente ideal para a apresentação. Outro ponto relevante é o fato do show ter acontecido no horário de rush do metrô. A soma de tudo isto só poderia resultar em um número grande de expectadores.
O início do show estava marcado para às 17hs. As pessoas começaram a chegar cedo, era perceptível a presença de um público maior ao show anterior realizado na estação Tatuapé. Dentre os expectadores que aguardavam ansiosos estavam amigos, fãs, curiosos e desta vez representantes de veículos de comunicação focados em heavy metal.
A banda abriu o show com entusiasmo e carisma. A dupla Dewindson e Juliana impressionou a todos com tecnica e perfeição nos vocais. Atualmente a banda é formada por Banes Oliver (guitarra), João Cruz (baixo/teclados), Dewindson Wolfheart (vocais masculinos), Juliana Rossi (vocais femininos), e por Fernando Tropz (baterista), este que infelizmente não pôde participou da apresentação. A cada minuto mais pessoas se aglomeravam na frente do palco, eram fãs e curiosos, jornalistas e funcionários do metrô.
O show foi encerrado dentro do horário previsto, pouco antes das 18hs, contudo a banda não deixou as imediações do metrô tão cedo. Eram muitas as pessoas que desejavam tirar fotos com os integrantes, buscar informações sobre a carreira de cada um, O envolvimento do público neste show foi um elemento marcante. Espera-se que novas oportunidades apareçam, sejam para assistir ao Ravenland, sejam para ouvir o bom e velho rock ‘n roll no metrô de São Paulo.
Confiram alguns trechos da apresentação:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
James Hetfield prometeu que Exodus nunca mais abriria os shows do Metallica
A lendária banda que Iggor Cavalera considera o "sapatênis do rock"
O hit da Legião Urbana vetado por trocadilho genial que integrante não concordava

Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



