Duff McKagan no RJ: belo exemplo de rock n' roll e atitude
Resenha - Duff McKagan's Loaded (Vivo Rio, Rio de Janeiro, 18/11/2011)
Por Gabriel von Borell
Postado em 21 de novembro de 2011
Depois da confusão sobre o cancelamento do show do Duff McKagan’s Loaded no Rio de Janeiro, a apresentação do ex-baixista do Guns N’ Roses no Vivo Rio na última sexta-feira (18) acabou sendo realizada, para alegria de muitos fãs desesperados com a possibilidade de não assistir à banda ao vivo.
E no estilo "quem ri por último ri melhor" os cariocas puderam aproveitar de um set maior, com muita disposição do Loaded em agradar, e algumas surpresas. Apesar do pouco público, o show foi bem intenso e os fãs que compareceram representaram bem a galera roqueira da Cidade Maravilhosa.
A apresentação da banda começou pouco depois de 22h15, quando as luzes do Vivo Rio se apagaram e Duff McKagan (vocais, guitarra), Mike Squires (guitarra solo), Jeff Rouse (baixo) e Geoff Reading (bateria) surgiram no palco. De cara o grupo tocou "Executioner’s Song", do novo álbum "The Taking" (2011), e recebeu uma boa resposta da plateia. O público continuou aquecido com "We Win" e "Sleazy Factory". Nesse momento, Duff aproveitou para falar sobre a questão da nota de cancelamento do show e do quanto eles queriam tocar no Rio de Janeiro e se empenharam para tal. Pouco depois veio "Dark Days", música em que o ex-baixista do GNR desceu do palco e chegou bem perto dos fãs que estavam próximos à grade. E eles acabaram aproveitando a situação para encostar em Duff e tirar fotos o mais perto possível. Tudo naquele desespero de fã.
Então o show seguiu com os covers do The Damned "New Rose", que está presente no disco do GNR "The Spaghetti Incident?", e do Neurotic Outsiders "Good News". Mais tarde, Dave "Snake" Sabo entrou no palco para tocar guitarra em um curto solo de "Monkey Bussiness", de sua antiga banda Skid Row. Agradando aos fãs, alguns segundos depois Snake saiu de cena sob muitos aplausos. E em seguida Duff chamou ao palco um brasileiro da produção para traduzir suas bem humoradas palavras antes de anunciar que a próxima faixa executada seria "Cocaine". Pouco depois veio "So Fine", música de autoria de Duff para o GNR, e que marcou o momento mais memorável do show. Enquanto a banda tocava a faixa, alguns fãs diziam coisas do tipo "não acredito que estou escutando essa música", ou "só de escutar isso já valeu a noite". E então outro cover presente no álbum "The Spaghetti Incident?" deu sequência ao show: "You Can’t Put your Arms Around a Memory", de Johnny Thunders. Essa foi mais uma canção que também gerou uma recepção calorosa por parte do público. Quando, em seguida, Duff e cia começaram a executar o trecho final de "Patience", os fãs foram à loucura e acompanharam a letra a plenos pulmões. O repertório continuou empolgando a plateia com faixas como "Your Name" e "Lords of Abbadon".
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Marcando 1h10 de apresentação, o grupo deixou o palco para voltar com o bis. E nessa hora veio a melhor sequência da noite, que não deixou ninguém parado. Ela começou com o cover do Misfits "Attitude" e terminou com os sucessos do GNR "Dusnt N’ Bones" e "It’s So Easy". Com quase 1h30 de show, o Duff McKagan’s Loaded encerrava o set com a plateia na mão. Em uma noite que só aconteceu, para a sorte dos cariocas, pela admirável consideração de Duff com o seu público. Um belo exemplo de rock n’ roll e atitude.
Set list:
1- Executioners Song
2- We Win
3- Sleaze Factory
4- Dead Skin
5- Dark Days
6- Seattlehead
7- New Rose (cover do The Damned)
8- Good News (cover do Neurotic Outsiders)
9- Sick
10- Monkey Business (cover do Skid Row com Dave "The Snake" Sabo)
11- Cocaine
12- So Fine (cover do Guns N' Roses)
13- You Can't Put Your Arms Around A Memory (cover de Johnny Thunders)
14- Patience (cover do Guns N' Roses)
15- Wasted Heart
16- Your Name
17- Lords of Abbadon
Bis:
18- Attitude (cover do Misfits)
19- Dust N' Bones (cover do Guns N' Roses)
20- It's So Easy (cover do Guns N' Roses)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
As 3 Betes que ficaram marcadas na história do rock nacional dos anos oitenta
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?

Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Dream Theater - uma obra de arte em movimento em São Paulo
Dream Theater - uma noite carregada de técnica e sentimento em Porto Alegre
Nevermore - O retorno da banda que nunca saiu da mente dos brasileiros
Dream Theater une técnica e emoção em show de três horas em Curitiba
Bangers Open Air 2026 - uma experiência para a posteridade
Megadeth - no apagar das luzes da banda, uma apresentação incrível em São Paulo
Bad Religion - uma apresentação clássica e bastante consistente em São Paulo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!

