A curiosa opinião de Renato Russo sobre o impacto da briga de Paula Toller e Leoni
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de junho de 2024
A briga que serviu de estopim para a saída do baixista Leoni do Kid Abelha aconteceu quando Paula Toller deu uma pandeirada no músico durante show. A história foi contada pelo baterista Kadu Menezes em entrevista publicada pelo Extra.
Kid Abelha - Mais Novidades
"Eu presenciei, cheguei alguns minutos depois da famosa pandeirada. Cheguei no burburinho da confusão. As meninas estavam berrando. A Paula e a namorada do Leoni naquele momento. Tinha acabado de acontecer. A Paula tinha um pandeiro que ela usava nos shows. Na hora da confusão, ela jogou. Era para acertar em não sei quem e acabou acertando o Leoni. Virou uma história do rock", disse.
Leoni, então, saiu do Kid Abelha e foi para o Heróis da Resistência. Em entrevista ao Music Thunder Vision, Leoni relembrou a história e comentou como Renato Russo foi impactado por essa situação toda. Russo chegou a comparar a treta com o caso Lennon x McCartney.
"Uma vez, eu já estava no Heróis da Resistência e encontrei o Renato Russo. Acho que foi no Chacrinha. Foi em algum desses bastidores. Ele falou: ‘Leoni, você não sabe o que aconteceu. Quando você saiu do Kid Abelha foi tipo se o Paul McCartney saísse dos Beatles’. Eu falei: ‘Para com isso!’ Para mim, eu só tinha mudado de banda. Para ele, tinha isso. Era parte da cena nacional e ele disse que seria algo importante no futuro. Ele sempre teve isso. Essa coisa de perceber o tamanho do rock quando todos nós achávamos que era só uma brincadeira".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
A melhor música do pior disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
A melhor música dos Titãs, na opinião de Mateus Ribeiro
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
A única vez na história que os Titãs discordaram por razão moral e não estética
O único membro dos Titãs que votou contra a demissão do baterista André Jung
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock

Os 3 motivos que fizeram Leoni abandonar Kid Abelha e formar o Heróis da Resistência
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos


