A curiosa opinião de Renato Russo sobre o impacto da briga de Paula Toller e Leoni
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de junho de 2024
A briga que serviu de estopim para a saída do baixista Leoni do Kid Abelha aconteceu quando Paula Toller deu uma pandeirada no músico durante show. A história foi contada pelo baterista Kadu Menezes em entrevista publicada pelo Extra.
"Eu presenciei, cheguei alguns minutos depois da famosa pandeirada. Cheguei no burburinho da confusão. As meninas estavam berrando. A Paula e a namorada do Leoni naquele momento. Tinha acabado de acontecer. A Paula tinha um pandeiro que ela usava nos shows. Na hora da confusão, ela jogou. Era para acertar em não sei quem e acabou acertando o Leoni. Virou uma história do rock", disse.
Leoni, então, saiu do Kid Abelha e foi para o Heróis da Resistência. Em entrevista ao Music Thunder Vision, Leoni relembrou a história e comentou como Renato Russo foi impactado por essa situação toda. Russo chegou a comparar a treta com o caso Lennon x McCartney.
"Uma vez, eu já estava no Heróis da Resistência e encontrei o Renato Russo. Acho que foi no Chacrinha. Foi em algum desses bastidores. Ele falou: ‘Leoni, você não sabe o que aconteceu. Quando você saiu do Kid Abelha foi tipo se o Paul McCartney saísse dos Beatles’. Eu falei: ‘Para com isso!’ Para mim, eu só tinha mudado de banda. Para ele, tinha isso. Era parte da cena nacional e ele disse que seria algo importante no futuro. Ele sempre teve isso. Essa coisa de perceber o tamanho do rock quando todos nós achávamos que era só uma brincadeira".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps