Resenha - Generation Wild (Lapa, Rio de Janeiro, 30/10/2011)
Por Rodrigo Jotta
Postado em 06 de novembro de 2011
Enfim, um evento que leva o Hard Rock, com uma pitada de Heavy Metal oitentista ao Rio de Janeiro, cenário tomado por músicas de pouca qualidade.
O evento teve sua primeira edição no Rio Rock & Blues, na Lapa, neste domingo 30/10, e apesar de contar apenas com um público razoável, o evento mostrou para o que veio. Tentar salvar o Espírito Hard na cidade maravilhosa.
As 17:00 podia se ver pessoas na fila com seus visuais nada comuns pelas ruas do Rio de Janeiro, e às 18:00 em ponto o portão foi aberto. Às 18:45 surge a primeira banda no palco, a banda de Heavy Metal HELLBLAZER, que apresentou um setlist recheado de clássicos como Iron Maiden, Pantera, Metallica, entre outros. E apesar de toda a banda possuir um nível técnico altíssimo, o vocalista Thiago Ribeiro merece um destaque especial por seu talento vocal, apreciado por todos no evento. A banda apesar de não se enquadrar no estilo Hard, agradou a todos os presentes que bateram cabeça do início ao fim.
A segunda banda a entrar no palco foi a Obssexion que surpreende a qualquer um que a ouve. Uma banda simplesmente fantástica com um talento incrível, e arrisco a dizer que é a melhor banda de Hard Rock do Rio de Janeiro. Seu setlist impressiona não apenas pelos covers que realizam, como Poison, Crashdiet, Guns And Roses, entre outros que não necessitam de comentário, mas também por suas músicas autorais que seguem a mesma linha e levam o público de volta aos anos 80 onde o Hard Rock era tão bem tocado.
A terceira e ultima banda foi a Sweat And Bones, que apresentou um setlist que englobou principalmente Guns And Roses, Skid Row e Whitesnake, essa última com uma participação especial do vocalista da banda BonJovi Tributo RJ, que mostrou o porque tal banda é o melhor tributo ao bon jovi do Brasil, e de cima do palco, o vocalista confirmoou presença na próxima edição do evento.
Após um período de 5 horas em um ambiente agradabilíssimo, com um nível de qualidade musical emocionante, chega ao fim a primeira edição do Generation Wild. E a sensação que deixou foi a de que o Rio de Janeiro ainda possui capacidade de fornecer Rock de verdade à população carioca, e de que a espera pela segunda edição não vai ser longa. Esperamos que o público Hard e Heavy do Rj se mobilize pela causa e vá em número cada vez maior nos eventos deste estilo e ajudem a mudar a cena do rock n roll no cartão postal do Brasil.
Bandas:
HellBlazer
Obssexion
Sweat N' Bones
Contato com os produtores
http://www.facebook.com/rodrigo.jotta
http://www.facebook.com/Obscene13
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps