James LaBrie conta como Mike Mangini reagiu à demissão no Dream Theater
Por João Renato Alves
Postado em 03 de fevereiro de 2025
Em 25 de outubro de 2023, o Dream Theater anunciou o retorno do baterista e membro fundador Mike Portnoy, que havia se afastado do grupo há 14 anos. Com isso, se encerrou a passagem de Mike Mangini, que havia entrado na banda em 2010, após uma série de audições que contaram com vários grandes nomes do instrumento e geraram uma série online.
Em entrevista ao Loaded Radio, transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista James LaBrie foi questionado sobre como o antigo colega reagiu ao receber a notícia de que seria substituído por seu antecessor. Ele respondeu:
"Bem, ele foi muito profissional sobre isso. Muito admirável da parte dele ter sido... Encarou com estilo e classe. Quero dizer, obviamente, acho que teria sido perturbador — deve ter sido perturbador — mas ele encarou como vale a pena e até disse coisas como, 'Faz sentido, rapazes. Eu vejo por que isso deveria estar acontecendo e por que isso talvez inevitavelmente acontecesse. Simplesmente faz sentido para a banda e para a quantidade de história que todos vocês têm juntos. Parece natural.' Então, sim, ele foi um cara de classe."
Dream Theater - Mais Novidades
Ano passado, o próprio Mangini falou sobre como se sentiu durante entrevista ao Chis Akin Presents. Novamente como repercussão do Blabbermouth, o baterista declarou:
"A razão pela qual foi fácil lidar com isso – muito fácil, na verdade – foi porque pensei: ‘Oh, ok. Sim. Sim. O cara original de volta à banda. Eu entendi, entendi’. E também, não precisei passar por um menu de opções futuras. Não sei se foi intuitivo, instintivo ou intelectual, mas deixei várias opções sobre a mesa durante tantos anos – a publicação de mais livros, as aulas que quero dar… a interação com meu próprio autodesenvolvimento vem em grande parte do fato de eu ter que ensinar e falar sobre isso com as pessoas. Em algum momento vejo o quadro completo, a grade, e sei o que posso ou não posso fazer. Isso me inspira."
Mike Mangini gravou cinco álbuns de estúdio com o Dream Theater: "A Dramatic Turn of Events" (2011), "Dream Theater" (2013), "The Astonishing" (2016), "Distance Over Time" (2019) e "A View from the Top of the World" (2021), além de outros lançamentos ao vivo e projetos especiais.
"The Alien", primeiro single do último disco de inéditas, faturou o Grammy na categoria "Melhor Performance de Metal" em 2022. Foi a primeira vitória da banda na premiação mais prestigiada da indústria musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps