Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
Fonte: CantonRep.com
Postado em 22 de dezembro de 2006
O livro chamado "American Hair Metal" retrata o período antes da ascenção do movimento Grunge em meados dos anos oitenta, onde bandas como POISON, BON JOVI, CINDERELLA e outras estavam no topo das paradas norte-americanas, e muitas levaram ao extremo o visual chamativo surgido no chamado Glam Rock na década anterior.
O autor, Steven Blush, elegeu especialmente para o canal norte-americano VH1 alguns dos maiores destaques da época, baseado unicamente nos... cabelos, já que de acordo com o próprio Steven não havia nada para ser analisado, afinal as bandas não se baseavam em nenhuma ideologia e muitas sequer tinham algo em comum musicalmente falando. O que elas queriam mesmo era "chutar os traseiros" e se divertir bastante.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Melhores cabelos: CINDERELLA
"Eles adotaram o visual do Período Elizabetano (por volta de 1600), traduzido em longos cabelos, roupas cheias de franjas e lábios ameaçadores. Para mim eles definem o visual e as vibrações do gênero. Há uma passagem do livro onde Eric Brittingham (vocalista), afirma que entrou na banda como baixista pois o então vocalista Tom Keifer o havia visto balançando os cabelos em um clube, portanto foi graças ao seu cabelo que ele acabou entrando na banda".
Maiores cabelos: NITRO
"Sempre se venderam como sendo a banda com as guitarras mais rápidas, o vocal mais agudo (o vocalista Jim Gillete sempre disse que consegue quebrar taças de cristal cantando) e a bateria mais forte de todas. Bem, pelo menos no quesito 'tamanho de cabelos' eles ganham de todos! Se você assistir ao clipe da canção 'Freight Train' verá que o cabelo de Gillette faz um arco de 180 graus em relação à cabeça!"
Banda definitiva do gênero: POISON
"Onde tudo começou. No caso deles havia uma ambigüidade muito grande, você podia escolher de que lado estava, se o negócio era gostar de homem ou mulher. O vocalista Bret Michaels é o cara mais desejado pelas mulheres que gostam do gênero. Naturalmente boa parte dos integrantes das bandas do estilo eram cabelereiros, mas o baterista do grupo, Rikki Rockett, vai além, pois é profissional na área de cosméticos".
Melhores ´agitadores de cabelos': WARRANT
"Cada movimento no palco era ensaiado, tudo com objetivo de balançar o cabelo, deixá-lo cair até os joelhos e depois sacudir a cabeça. Eles levaram a coreografia ao extremo. Não tinham os maiores cabelos do mundo, mas sabiam como trabalhar com ele. Muitos detentores de cabelos imensos receavam se aproximar demais das luzes do palco, pois a temperatura elevada poderia desmanchar os penteados".
Foram mais 'fundo' na coisa: KING KOBRA
"Depois do fim da banda, o vocalista Mark Free fez uma cirurgia para mudança de sexo, hoje atende pelo nome Marcie Free. Quer algo mais extremo que isto? Apesar da imagem dos integrantes destas bandas ser de alguém com tendências para o outro sexo, metade destes caras são capazes de partir para a briga se alguém duvidar de sua masculinidade".
Comente: Cabelo é importante para fazer hard rock e heavy metal?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
Com filhos de Jack Bruce e Ginger Baker, Sons of Cream anuncia primeiro álbum
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Jorn Lande já havia trabalhado com Tony Iommi em outro álbum solo
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"

Após promessas, Poison segue sem planos para 2027, revela baterista
Baterista admite não gostar muito do último álbum de inéditas do Poison
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
Após recentes cirurgias, Bret Michaels anuncia pausa na carreira
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante
Dia do Professor: dez discos que são verdadeiras aulas de heavy metal


