O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson queria que fãs achassem melhor que Metallica
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de setembro de 2024
Em uma entrevista publicada no livro "Fear of the Dark – Um Clássico do Iron Maiden", escrito por Stjepan Juras e publicado pela Estética Torta, Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, compartilha sua opinião sobre o álbum icônico da banda e sua percepção sobre a rivalidade com o Metallica. O livro está com 20% de desconto com o cupom WHIPLASH20.
Durante a conversa, Dickinson revela que a gravação de "Fear of the Dark’, lançado em 1992, foi um período de renovação e entusiasmo para a banda, especialmente com a adição do guitarrista Janick Gers. "Passamos por bons momentos gravando este álbum e nos divertimos muito durante a tour que se seguiu," diz Dickinson.
O vocalista também expressa confiança no impacto do álbum e nas reações dos fãs. "Estou convencido de que muitas pessoas vão se surpreender bastante com Fear of the Dark," afirma Dickinson. Ele não esconde sua esperança de que o álbum seja visto como uma obra-prima que se destaca em um período competitivo para o metal.
O momento mais intrigante da entrevista, no entanto, é quando Dickinson fala sobre a comparação com o Metallica. Em um tom divertido, ele menciona: "Quando as pessoas ouvirem, espero que digam: 'Achamos aquele último álbum do Metallica bom, mas dá uma ouvida neste aqui agora!'" A declaração diz respeito ao álbum "Metallica", conhecido como "Black Album", que foi lançado em 1991, um ano antes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps