Poisonblack: uma apresentação digna e impecável em SP
Resenha - Poisonblack (Manifesto Bar, São Paulo, 27/08/2011)
Por Pierre Cortes
Fonte: Heavy Nation
Postado em 30 de agosto de 2011
Sábado, 27 de agosto, uma noite agradável e repleta de ansiedade por parte dos apreciadores da música pesada. Por volta das 21:30h já havia uma boa fila na porta do Manifesto, local onde os finlandeses do POISONBLACK iriam se apresentar. O Manifesto é um bar bastante interessante e já recebeu diversos nomes do cenário metálico. Não é um lugar grande. Pelo contrário. De qualquer forma há um ponto bastante vantajoso: os fãs conseguem ficar bem próximos dos músicos. A apresentação estava marcada às 22:00h, mas houve atraso na abertura da casa, o que foi providencial, pois nesta mesma noite os alemães do DESTRUCTION também estavam se apresentando em um local próximo. Isso possibilitou que alguns fãs tivessem a oportunidade de apreciar ambas as bandas.
Fotos - Durr Campos

Antes da apresentação principal, uma banda de abertura: FURIA INC. que, por volta das 23:40h, assumiu o palco. Não somente assumiu, dominou também. Com um som pesado e feroz, numa mistura de Heavy e Thrash Metal, os rapazes mandaram muito bem. E mesmo com uma vontade imensa de ver o Poisonblack, os headbangers presentes se renderam, participaram e curtiram o show. O vocalista Victor Crutale segurou a plateia e sua constante interação foi muito bem sucedida. Vale também destacar que mesmo diante das guitarras afiadas e da pancadaria da bateria, o baixista Bruno Nicolozzi fez seu instrumento soar alto e poderoso, dando assim mais peso ainda ao grupo. O Setlist, com quase uma hora de duração, contou com músicas próprias como "Sons of Anarchy", "The One" e "Walk Alone", além de "Slave New World" e "Roots Bloody Roots" do SEPULTURA e "Walk" do PANTERA. Foi uma apresentação matadora.

E nessa altura do campeonato, os fãs estavam ainda mais sedentos pela aparição de Ville Laihiala e sua equipe, que subiram ao palco por volta de 01:00h, mas apenas para um pequeno teste de instrumentos, provocando alvoroço entre todos. Dez minutos após, finalmente o Poisonblack deu inicio ao show pra valer. Começaram com "Piston Head", do álbum Drive, sua obra mais recente. O público estava extremamente animado e em diversos momentos gritava o nome da banda como se fosse um hino. O grupo agitou muito também e apresentou uma performance competente e vibrante. Do álbum Escapexstacy, primeiro trabalho deles, tocaram apenas a "Love Infernal". Executaram um set-list bastante variado com grande parte das composições sendo do último CD. A voz de Ville soava muito bem diante de todo o instrumental potente e conforme o show avançava, o ânimo do público se intensificava.

Um ponto alto da apresentação foi a execução de "Invisible", do álbum Of Rust and Bones, uma balada maravilhosa e cativante que fez o público se emocionar. Os membros da banda se mostraram simpáticos e envolviam a plateia de forma a tornar o show ainda mais intenso. Talvez o único ponto negativo tenha sido a acústica do local, que poderia estar melhor. Houve inúmeros momentos em que o teclado sequer era percebido, mas isso de forma alguma tirou o brilho destes finlandeses que ficaram pouco menos de uma hora e meia se apresentando. Infelizmente não tocaram nenhuma música do SENTENCED, para a tristeza de muitos. E ao final do show, se os fãs estavam cheios de expectativas, podemos certamente afirmar que elas foram plenamente preenchidas. Uma apresentação digna e impecável.

Setlist:
Piston Head
Casket Case
A Good Day for the Crows
Sycophant
The Living Dead
Left Behind
Love Infernal
Buried Alive
Raivotar
Scars
Nothing Else Remains
Maggot Song
Invisible
Soul in Flames
Bear the Cross/Spinal Tap
Encore
Mercury Falling
Rush
Outras resenhas de Poisonblack (Manifesto Bar, São Paulo, 27/08/2011)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
15 curiosidades sobre o Megadeth, um dos maiores nomes da história do thrash metal
A opinião de Matt Sorum sobre bastidores do Guns N' Roses e perfil de Axl Rose
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?


Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



