Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 27 de janeiro de 2014
Por JÖ SCHUFTAN a partir de um artigo de ARI HERSTAND
Caros leitores:
Hoje eu me deparei com um grande artigo postado por ARI HERSTAND [um músico independente de Los Angeles] intitulado "7 Razões Pelas Quais Ninguém Vai a Seus Shows". Enquanto eu encorajo todo músico e produtor de shows a ler o artigo completo [clique AQUI], resumi o artigo para vocês porque eu realmente quero que vocês cresçam mais do que imaginam.
TODA banda amadora e produtor precisa ler isso:
- Grave seus ensaios E seus shows. Você AMA ouvir ao seu set ao vivo? Se não ama, então por que você acha que as outras pessoas gostarão?
- Dê mais tempo entre um show e outro. Eu recomendo marcar um grande show na sua área a cada 6-8 semanas. Isso lhe dá um tempo apropriado para divulgar o show e criar certa agitação em torno dele.
- Você deveria fazer de todo show um EVENTO. Ao distanciar mais um show do outro, você pode bolar um tema e título para cada show e transformá-lo em um acontecimento divertido e comentado.
- Você sempre deve querer ter seus ingressos para vender antecipadamente prontos o quanto antes, se modo que você possa encorajar as pessoas a comprá-los e se COMPROMETEREM com seu show. Não trabalhe com promotores malandros que te dão 50 ingressos para vender e se você não conseguir, você tem que pagar a diferença. Isso é diferente.
- Muitas bandas acreditam que é a casa [ou os promotores] que ficam encarregadas de fazer 100% da promoção de seus shows. O simples fato de listar seu show no calendário de uma casa famosa não faz com que as pessoas saiam de casa.
- Convidar todos seus amigos para um evento via Facebook é apenas um passo. Imprima materiais promocionais físicos, como pôsteres e panfletos. Nós vivemos em um mundo tão digitalizado que receber um convite no mundo concreto é muito aprazível, especialmente quando lhe é dado por um amigo.
- Nas semanas que antecedem a qualquer show grande, saia mais de casa. Vá aos shows das bandas locais, shows grandes, festas de aniversário que você acabaria não indo. Qualquer coisa, apenas saia e vá falar com mais seres humanos no mundo real.
Então ai está amigos, parem de criar desculpas para shows vazios e comecem a se esforçar com essas soluções!
[...]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
A besteira cometida por Arjen Lucassen que fez projeto com Bruce Dickinson ser cancelado
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
Dee Snider expõe seu desgosto para com bandas tributo
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Mike Portnoy comemora o Rush seguir em frente, na contramão de bandas como Slayer e Sepultura
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Slayer anuncia mais um show em comemoração aos 40 anos de "Reign in Blood"
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder

"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Como a nova era dos festivais está sufocando os shows menores
Depois de mais de quarenta anos, vendas de discos de vinil nos EUA superam US$ 1 bilhão
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
A Música É O Que Importa: e mais 16 mentiras em que músicos creem


