Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Por JÖ SCHUFTAN a partir de um artigo de ARI HERSTAND

Caros leitores:

Hoje eu me deparei com um grande artigo postado por ARI HERSTAND [um músico independente de Los Angeles] intitulado “7 Razões Pelas Quais Ninguém Vai a Seus Shows”. Enquanto eu encorajo todo músico e produtor de shows a ler o artigo completo [clique AQUI], resumi o artigo para vocês porque eu realmente quero que vocês cresçam mais do que imaginam.

1877 acessosAnos 90: Antes da Internet as Fitas K7 eram a Salvação no Rock5000 acessosIron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

TODA banda amadora e produtor precisa ler isso:

- Grave seus ensaios E seus shows. Você AMA ouvir ao seu set ao vivo? Se não ama, então por que você acha que as outras pessoas gostarão?

- Dê mais tempo entre um show e outro. Eu recomendo marcar um grande show na sua área a cada 6-8 semanas. Isso lhe dá um tempo apropriado para divulgar o show e criar certa agitação em torno dele.

- Você deveria fazer de todo show um EVENTO. Ao distanciar mais um show do outro, você pode bolar um tema e título para cada show e transformá-lo em um acontecimento divertido e comentado.

- Você sempre deve querer ter seus ingressos para vender antecipadamente prontos o quanto antes, se modo que você possa encorajar as pessoas a comprá-los e se COMPROMETEREM com seu show. Não trabalhe com promotores malandros que te dão 50 ingressos para vender e se você não conseguir, você tem que pagar a diferença. Isso é diferente.

- Muitas bandas acreditam que é a casa [ou os promotores] que ficam encarregadas de fazer 100% da promoção de seus shows. O simples fato de listar seu show no calendário de uma casa famosa não faz com que as pessoas saiam de casa.

- Convidar todos seus amigos para um evento via Facebook é apenas um passo. Imprima materiais promocionais físicos, como pôsteres e panfletos. Nós vivemos em um mundo tão digitalizado que receber um convite no mundo concreto é muito aprazível, especialmente quando lhe é dado por um amigo.

- Nas semanas que antecedem a qualquer show grande, saia mais de casa. Vá aos shows das bandas locais, shows grandes, festas de aniversário que você acabaria não indo. Qualquer coisa, apenas saia e vá falar com mais seres humanos no mundo real.

Então ai está amigos, parem de criar desculpas para shows vazios e comecem a se esforçar com essas soluções!

[...]

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de dezembro de 2014
Post de 27 de dezembro de 2014
Post de 18 de julho de 2016

Anos 90Anos 90
Antes da Intenet as Fitas K7 eram a Salvação no Rock

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Indústria Musical"

MúsicaMúsica
Fãs são pouco ou nada abertos a artistas novos

Heavy MetalHeavy Metal
Documentário aborda preconceito contra negras

Música ao VivoMúsica ao Vivo
Entenda como algumas casas estão a destruindo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Indústria Musical"

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

HumorHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

Os TrapalhõesOs Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?5000 acessosAlice In Chains: Layne Staley quase assumiu vocal do Audioslave5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes5000 acessosEm cana: bandas que gravaram video clipes em presídios de verdade

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online