Michael Schenker Group: palco pequeno para banda grandiosa
Resenha - Michael Schenker Group (Manifesto Bar, São Paulo, 25/02/2011)
Por Roberta Forster
Postado em 03 de março de 2011
A poucas horas do show, a van de Michael Schenker Group aporta no Manifesto Bar para a passagem de som. Vestido como um típico astro do rock de óculos escuros e boné, Schenker causa agito na fila que já dobrava a esquina da casa e acena para alguns fãs. A movimentação do lado de fora recomeça quando os músicos saem do local para voltar ao hotel.
As portas do bar se abrem por volta das 22:30 e o público começa a tomar conta do Manifesto que logo se torna intransitável. O palco pequeno, pista limitada, camarote para alguns poucos não condiziam com a grandiosidade da banda que logo estaria detonando tudo por ali.
Michael Schenker - Mais Novidades
Passada a meia-noite, Michael Schenker Group entra em cena e mostra a que veio com a atual formação de David Van Landing nos vocais, Elliott "Dean" Rubinson no contrabaixo, Wayne Findlay nos teclados, Michael Schenker na guitarra e Carmine Appice espancando a bateria. A banda dá início ao espetáculo com "Armed and Ready". A resposta do público foi tão intensa que parecia vir de um estádio lotado.
Em seguida começa a insuperável "Cry For The Nation", cujo refrão era entonado com entusiasmo por toda a platéia. Na sequência "Lets Sleeping Dogs Lie", "Ready To Rock", "I Want You", "A Night To Remember". E então é a vez de Carmine mostrar toda a sua energia com seu solo de bateria que logo puxa "Into the Arena" seguida por Lost Horizont, "Rock My Night Away" e "On and On".
Com "Are You Ready to Rock" MSG levanta os ânimos do já então entusiasmado público, fazendo o Manifesto tremer com a repetição do refrão "Are You Ready to Rock". O show não pode parar e continua com "Ride on My Way".
Após a aclamação do público que gritava "Schenker, Schenker" a banda lança mão de três canções do UFO: "Light´s Out", "Rock Bottom" e "Doctor Doctor". Essa última, após a clássica retirada, quando o público grita incessantemente pedindo por "Doctor! Doctor! Doctor!"
A banda agradece e se despede do público e Michael Schenker desaparece antes que qualquer fã possa chegar perto para pedir uma foto ou autógrafo. Carmine segue a mesma linha enquanto Elliott, David e Wayne tiram fotos e conversam com fãs dando um show de simpatia e carisma. O Manifesto Bar ficou pequeno para aquela grandiosa noite.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps