Michael Schenker Group: palco pequeno para banda grandiosa

Resenha - Michael Schenker Group (Manifesto Bar, São Paulo, 25/02/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Roberta Forster
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.













A poucas horas do show, a van de Michael Schenker Group aporta no Manifesto Bar para a passagem de som. Vestido como um típico astro do rock de óculos escuros e boné, Schenker causa agito na fila que já dobrava a esquina da casa e acena para alguns fãs. A movimentação do lado de fora recomeça quando os músicos saem do local para voltar ao hotel.

As portas do bar se abrem por volta das 22:30 e o público começa a tomar conta do Manifesto que logo se torna intransitável. O palco pequeno, pista limitada, camarote para alguns poucos não condiziam com a grandiosidade da banda que logo estaria detonando tudo por ali.

Passada a meia-noite, Michael Schenker Group entra em cena e mostra a que veio com a atual formação de David Van Landing nos vocais, Elliott "Dean" Rubinson no contrabaixo, Wayne Findlay nos teclados, Michael Schenker na guitarra e Carmine Appice espancando a bateria. A banda dá início ao espetáculo com "Armed and Ready". A resposta do público foi tão intensa que parecia vir de um estádio lotado.

Em seguida começa a insuperável "Cry For The Nation", cujo refrão era entonado com entusiasmo por toda a platéia. Na sequência "Lets Sleeping Dogs Lie", "Ready To Rock", "I Want You", "A Night To Remember". E então é a vez de Carmine mostrar toda a sua energia com seu solo de bateria que logo puxa "Into the Arena" seguida por Lost Horizont, "Rock My Night Away" e "On and On".

Com "Are You Ready to Rock" MSG levanta os ânimos do já então entusiasmado público, fazendo o Manifesto tremer com a repetição do refrão “Are You Ready to Rock”. O show não pode parar e continua com "Ride on My Way".

Após a aclamação do público que gritava “Schenker, Schenker” a banda lança mão de três canções do UFO: "Light´s Out", "Rock Bottom" e "Doctor Doctor". Essa última, após a clássica retirada, quando o público grita incessantemente pedindo por “Doctor! Doctor! Doctor!”

A banda agradece e se despede do público e Michael Schenker desaparece antes que qualquer fã possa chegar perto para pedir uma foto ou autógrafo. Carmine segue a mesma linha enquanto Elliott, David e Wayne tiram fotos e conversam com fãs dando um show de simpatia e carisma. O Manifesto Bar ficou pequeno para aquela grandiosa noite.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de março de 2011

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

1408 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1756 acessosScorpions: como surgiu a ideia de fazer turnê com o Megadeth1504 acessosAccept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf206 acessosFabio Lima: "Wind of Change" do Scorpions em fingerstyle0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

ScorpionsScorpions
As 20 melhores canções com temática romântica

LoudwireLoudwire
Os melhores álbuns do ano desde a década de 70

20072007
15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Schenker"0 acessosTodas as matérias sobre "Ufo"0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Janis Joplin muito antes da fama

Iron MaidenIron Maiden
Conheça a equipe e família que viaja com a banda

MotorheadMotorhead
"Radiohead e Coldplay não são rock"

5000 acessosIron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte5000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia5000 acessosDebandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor5000 acessosGrammy Award: 15 bandas que incrivelmente nunca ganharam o prêmio5000 acessosMúsica clássica: Bach, Beethoven e Vivaldi em versão Metal5000 acessosBlender: as letras mais repulsivas do Heavy Metal

Sobre Roberta Forster

Sou paulista, apaixonada por rock'n'roll, fotografia e literatura, nascida nos maravilhosos anos 80, funcionária pública, graduada em Artes Visuais pela Universidade Belas Artes de São Paulo. Especializei-me em fotografia pela Escola Focus em 2008 e, atualmente, estudo Letras na Universidade de São Paulo - USP e atuo como fotógrafa de Rock e Heavy Metal para o Whiplash! quando Chronos permite. Prazer!

Mais matérias de Roberta Forster no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online