Livraria da Esquina: "hotter than hell" em noite fria

Resenha - Equilibrium Escola de Música (Livraria da Esquina,03/07/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Theo Machado
Enviar Correções  

É noite do dia 03 de Julho em São Paulo e o frio se faz presente nas ruas, mas dentro da Livraria da Esquina o clima era diferente, "hotter than hell" como diriam os caras do Kiss. O clima era animado, todos esperando pelo bom e velho Rock n’ Roll!

Separados no nascimento: Paul Stanley e Sidney Magal

Luís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"

O local escolhido para uma pré-divulgação de inauguração da Equilibrium escola de música não poderia ser melhor. A Livraria da Esquina tem um clima intimista, com a iluminação um pouco mais baixa, bebidas e porções variadas e o principal: muita música!

A casa foi aberta ao público por volta das 19h00 e enquanto os alunos e bandas se preparavam para as apresentações, os convidados conversavam, tiravam fotos e bebericavam as delícias que a casa oferece. Até que às 20h30 Theo Machado entra no palco com seus parceiros de trabalho Plínio Drums e Fernando Pallermo para darem início ao evento. Tocando uma música fantástica e virtuosíssima de Joe Satriani "Always With Me, Always With You" com uma pequena alteração no arranjo, que ficou muito interessante. Esta alteração deixou a música um pouco mais pesada, mas utilizaram a versão de Joe ao vivo como base.

Terminada a canção de abertura, os três músicos conseguiram dar uma noção a todos do que estaria por vir nas próximas duas horas: muita música de qualidade.

Em seguida o trio, acompanha o primeiro aluno que interpretou a música "A.N.N.A" de autoria de Theo Machado, que significa "Anoitecer Natural, Novo Amanhecer". A música é uma balada instrumental muito boa, daquelas que nos fazem viajar por outros mundos enquanto ouvimos.

O evento consistia em divulgar a nova escola de música com apresentações dos alunos e bandas, todos orientados por Theo Machado.

Os alunos tiveram ótimas performances, que foram todas incríveis e aplaudidas de pé pelo público presente. Logo de cara um aluno de 12 anos conquistou a todos fazendo o solo de guitarra da música "Como Eu Quero" do Kid Abelha. Em seguida outro aluno dá início a "Pet Cematary" dos Ramones, que se manteve fiel aos acordes de Joey e Cia., que dispensam comentários. Após, outro aluno toca "Sunshine Of Your Love" da banda já extinta de Eric Clapton - Cream.

Dando continuidade às apresentações, mais um aluno sobe ao palco para nos mostrar um dos ápices do show, tocando "Thunder Kiss" de Rob Zombie com bastante propriedade e empolgando a todos. O vocalista convidado para cantar junto ao aluno/guitarrista passava toda a emoção e pegada que a música tem! Em seguida outro aluno, que foi o único a tocar uma música própria, feita em homenagem à namorada, que se chama "Precious Love". Uma balada de rock mais tranqüila e muito bem executada. Para fechar a primeira parte das apresentações, o último aluno tocou "Reflection" da banda de rock progressivo – Tool.

Uma breve pausa e o evento seguiu em frente com as duas bandas na noite: ZAP e Friday Night Live, ambas de São Paulo. A banda ZAP tocou quatro músicas, sendo duas de autoria própria e duas muito conhecidas pelo público, como "Brasil" do Cazuza e "Como Nossos Pais" de Elis Regina, que foram cantadas em peso por todos, algo muito bonito de se ver. As duas canções de autoria própria são "Fantasy" e "In The Beginning", também muito boas. A banda é eclética, indo do MPB ao Rock n’ Roll com muito estilo e competência.

A banda Friday Night Live, que particularmente era muito aguardada por mim, pois tocariam nada menos que Beatles, iniciou a apresentação com a música "Pride and Joy" de Stevie Ray Vaughan. Em seguida "While My Guitar Gently Weeps" deles, os Beatles. A música seguinte, a sensacional "Live And Let Die" composta e interpretada por Paul McCartney e interpretada anos mais tarde pelo Guns n’ Roses. A última música, pra fechar com chave de ouro, a clássica "Have You Ever Seen The Rain" de Creedence Clearwater Revival, que teve uma produção especial de TM, dando ainda mais um toque rock n’ roll para a música. A banda que tem um perfil voltado para o pop rock deixou a todos muito satisfeitos com sua performance impecável e tão cheia de gás.

Encerradas as apresentações das bandas, TM sobe ao palco para fazer uma JAM com seus alunos individualmente. Alunos estes que estudam improvisação sobre o tema composto pelo orientador e músico. O tema proposto era uma balada ternária, com cada aluno revezando solos improvisados. O resultado ficou realmente fantástico.

Os músicos Ricardo Dias, violinista e professor da Equilibrium, Plínio Drums, Fernando Pallermo e Theo Machado fazem o encerramento da noite tocando uma versão de "Tico-Tico no Fubá" dividida em três partes, sendo elas: Tango; Choro e Heavy Metal, o que também agradou a todos com esta nova roupagem, por assim dizer.

Antes de todos irem embora, foi feito um sorteio de três cursos oferecidos por um mês grátis pela Equilibrium escola de música. Aulas de violino, violão e guitarra. A escola oferece cursos para todos os estilos musicais, sendo bem democrática, com uma abrangência musical ampla visando a realização pessoal de cada um que a procura.

O evento teve encerramento às 22h30 e dava para observar no rosto de cada um a satisfação em ter participado daquela noite e esperando sem dúvida o próximo encontro musical.

Para mais informações, acesse o site da Equilibrium Escola de Música: www.equilibriumescola.com.br. Resenha escrita por Patrícia Pádua www.twitter.com/patriciacpadua




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Paul Stanley e Sidney MagalSeparados no nascimento
Paul Stanley e Sidney Magal

Luís Mariutti para Nando Moura: Estádio não se lota com views ou likesLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"


Sobre Theo Machado

Para saber mais sobre o autor visite o site www.theomachado.com.

Mais informações sobre Theo Machado

Mais matérias de Theo Machado no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin