Livraria da Esquina: "hotter than hell" em noite fria
Resenha - Equilibrium Escola de Música (Livraria da Esquina,03/07/2010)
Por Theo Machado
Postado em 29 de julho de 2010
É noite do dia 03 de Julho em São Paulo e o frio se faz presente nas ruas, mas dentro da Livraria da Esquina o clima era diferente, "hotter than hell" como diriam os caras do Kiss. O clima era animado, todos esperando pelo bom e velho Rock n’ Roll!
O local escolhido para uma pré-divulgação de inauguração da Equilibrium escola de música não poderia ser melhor. A Livraria da Esquina tem um clima intimista, com a iluminação um pouco mais baixa, bebidas e porções variadas e o principal: muita música!
A casa foi aberta ao público por volta das 19h00 e enquanto os alunos e bandas se preparavam para as apresentações, os convidados conversavam, tiravam fotos e bebericavam as delícias que a casa oferece. Até que às 20h30 Theo Machado entra no palco com seus parceiros de trabalho Plínio Drums e Fernando Pallermo para darem início ao evento. Tocando uma música fantástica e virtuosíssima de Joe Satriani "Always With Me, Always With You" com uma pequena alteração no arranjo, que ficou muito interessante. Esta alteração deixou a música um pouco mais pesada, mas utilizaram a versão de Joe ao vivo como base.
Terminada a canção de abertura, os três músicos conseguiram dar uma noção a todos do que estaria por vir nas próximas duas horas: muita música de qualidade.
Em seguida o trio, acompanha o primeiro aluno que interpretou a música "A.N.N.A" de autoria de Theo Machado, que significa "Anoitecer Natural, Novo Amanhecer". A música é uma balada instrumental muito boa, daquelas que nos fazem viajar por outros mundos enquanto ouvimos.
O evento consistia em divulgar a nova escola de música com apresentações dos alunos e bandas, todos orientados por Theo Machado.
Os alunos tiveram ótimas performances, que foram todas incríveis e aplaudidas de pé pelo público presente. Logo de cara um aluno de 12 anos conquistou a todos fazendo o solo de guitarra da música "Como Eu Quero" do Kid Abelha. Em seguida outro aluno dá início a "Pet Cematary" dos Ramones, que se manteve fiel aos acordes de Joey e Cia., que dispensam comentários. Após, outro aluno toca "Sunshine Of Your Love" da banda já extinta de Eric Clapton - Cream.
Dando continuidade às apresentações, mais um aluno sobe ao palco para nos mostrar um dos ápices do show, tocando "Thunder Kiss" de Rob Zombie com bastante propriedade e empolgando a todos. O vocalista convidado para cantar junto ao aluno/guitarrista passava toda a emoção e pegada que a música tem! Em seguida outro aluno, que foi o único a tocar uma música própria, feita em homenagem à namorada, que se chama "Precious Love". Uma balada de rock mais tranqüila e muito bem executada. Para fechar a primeira parte das apresentações, o último aluno tocou "Reflection" da banda de rock progressivo – Tool.
Uma breve pausa e o evento seguiu em frente com as duas bandas na noite: ZAP e Friday Night Live, ambas de São Paulo. A banda ZAP tocou quatro músicas, sendo duas de autoria própria e duas muito conhecidas pelo público, como "Brasil" do Cazuza e "Como Nossos Pais" de Elis Regina, que foram cantadas em peso por todos, algo muito bonito de se ver. As duas canções de autoria própria são "Fantasy" e "In The Beginning", também muito boas. A banda é eclética, indo do MPB ao Rock n’ Roll com muito estilo e competência.
A banda Friday Night Live, que particularmente era muito aguardada por mim, pois tocariam nada menos que Beatles, iniciou a apresentação com a música "Pride and Joy" de Stevie Ray Vaughan. Em seguida "While My Guitar Gently Weeps" deles, os Beatles. A música seguinte, a sensacional "Live And Let Die" composta e interpretada por Paul McCartney e interpretada anos mais tarde pelo Guns n’ Roses. A última música, pra fechar com chave de ouro, a clássica "Have You Ever Seen The Rain" de Creedence Clearwater Revival, que teve uma produção especial de TM, dando ainda mais um toque rock n’ roll para a música. A banda que tem um perfil voltado para o pop rock deixou a todos muito satisfeitos com sua performance impecável e tão cheia de gás.
Encerradas as apresentações das bandas, TM sobe ao palco para fazer uma JAM com seus alunos individualmente. Alunos estes que estudam improvisação sobre o tema composto pelo orientador e músico. O tema proposto era uma balada ternária, com cada aluno revezando solos improvisados. O resultado ficou realmente fantástico.
Os músicos Ricardo Dias, violinista e professor da Equilibrium, Plínio Drums, Fernando Pallermo e Theo Machado fazem o encerramento da noite tocando uma versão de "Tico-Tico no Fubá" dividida em três partes, sendo elas: Tango; Choro e Heavy Metal, o que também agradou a todos com esta nova roupagem, por assim dizer.
Antes de todos irem embora, foi feito um sorteio de três cursos oferecidos por um mês grátis pela Equilibrium escola de música. Aulas de violino, violão e guitarra. A escola oferece cursos para todos os estilos musicais, sendo bem democrática, com uma abrangência musical ampla visando a realização pessoal de cada um que a procura.
O evento teve encerramento às 22h30 e dava para observar no rosto de cada um a satisfação em ter participado daquela noite e esperando sem dúvida o próximo encontro musical.
Para mais informações, acesse o site da Equilibrium Escola de Música: www.equilibriumescola.com.br. Resenha escrita por Patrícia Pádua www.twitter.com/patriciacpadua
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Regis Tadeu e os vinte maiores guitarristas do Brasil
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
A canção do Black Sabbath que deixou marcas profundas em Brian Johnson, do AC/DC

Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Poppy - Uma psicodelia de gêneros no primeiro show solo da artista no Brasil
Festival Índigo cumpre a promessa em apostar no Alternativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



