RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

John Dolmayan, baterista do System Of A Down, quer ajudar fãs que não puderem ir aos shows

Dave Mustaine não tinha planos de se tornar vocalista do Megadeth

The Beatles, agora e então: Como assim ainda se fala de Beatles?

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis


Bangers Open Air
Pierce The Veil

Faith No More: banda retorna para três bis em Porto Alegre

Resenha - Faith No More (Pepsi On Stage, Porto Alegre, 03/11/2009)

Por Marcelo Fialho
Postado em 05 de novembro de 2009

Já estávamos quinze minutos dentro da quarta-feira quando o Faith No More retornou ao palco pela terceira vez após a primeira despedida. A música que viria, sintomática: "We Care A Lot". Realmente, a banda se importa com seu séquito. "Estávamos lá em cima (no camarim) e os ouvimos, então voltamos simplesmente porque gostamos de vocês", justificou antes o tecladista, Roddy Bottum. A fome do público, bem-alimentada durante anos, não parecia disposta a deixar os músicos saírem de cena em definitivo. Por sua vez, um FNM visivelmente empolgado por tamanha resposta em seu primeiro show brasileiro na tour atual, retirava fôlego de onde podia... antes do derradeiro bis, roadies já desinstalavam equipamentos e se via no backstage os músicos se dirigindo para a saída do Pepsi.

Faith No More - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Na cidade desde segunda-feira, a banda podia ser ouvida passando som com "Midnight Cowboy" e "Midlife Crisis" entre outras, por volta das 19h da terça, quando começou a venda de ingressos no local, após o recolhimento dos postos de venda no início da tarde. A festa dos cambistas já estava a pleno, bem como dos camelôs de souvenirs tais como camisetas, fitas, fotografias... e capas de chuva (estas, sem motivos da banda). A fila já ultrapassava o limite do P.O.S. para o prédio vizinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Horas mais tarde, a Véspera fazia a competente abertura, apesar de o seu som ter pouca associabilidade ao do Faith, vide um dos covers escolhidos: a beatle "Come Together". Após, passou-se a um hiato superior a meia-hora... com uma discotecagem que incluía faixas do gênero dancehall ou ragamuffin (?), a galera que preenchia apenas parcialmente a pista, com visível ansiedade, atentava a cada vez que alguém descia dos camarins... até que, enfim, os arautos da "segunda vinda": aparente maturidade pelos ternos (dos quais destoava o de Mike, pelo brilho) e pela singela canção de abertura "Midnight Cowboy", com Patton na escaleta... um novo conceito soft de FNM? Surprise: you´re wrong!

Dos álbuns mais clássicos vêm seqüenciadas "From Out Of Nowhere", e "Land Of Sunshine", dissipando dúvidas de que, com Jim Martin a menos, ainda existe o Faith No More que um dia o Brasil conheceu. Outro momento alto, mais tarde, voltaria aos discos dos early 90´s: "Midlife Crisis" teve um final a capela a cargo da audiência, e precedeu... "Epic". Aos versos em português de "Caralho Voador" somaram-se enxertos em espanhol em "Evidence". No segundo bis, anunciada como uma canção antiga dos sixties, "This Guy´s In Love With U" lembra o tratamento dado a "Easy", também presente. O repertório não variou muito em relação às listas "prováveis" e ao que a os sulamericanos já tem visto. Não teve as covers incidentais de brinde (como "Poker Face", "Zombie"), e conseguiu ser uma experiência inesquecível mesmo omitindo pelo menos três "clássicos" – algo que só poderia fazer um grupo com uma trajetória que vem desde Chuck Mosley e passa pelo Rock In Rio 2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Patton mantém o posto de galã trash saído de alguma viagem de Ed Wood. Claro que é o mais performático, abusando de recursos para emular na voz os efeitos do estúdio, como o megafone. Em vários momentos parecia querer boquetear o microfone. Além dos falsetes, cusparadas e poses de lutador. Antes do primeiro bis, sua entrega levou-o se jogar na platéia, de costas, no lado oposto do palco em que me encontrava – fiquei uns dois metros à frente de Roddy.

Entre demonstrações de algum domínio do idioma local, como na tentativa de traduzir "motherfuckers", vieram dois, e finalmente, o imprevisto terceiro bis.

De resto, não tem lá muita graça comentar um espetáculo que já pode ser visto em fragmentos no Youtube; e que já foi descrito quase online em sites de imprensa, blogues e postagens no Orkut... além de os próprios músicos já terem falado a respeito no Twitter:

Mr. Roddy Bottum: (pelas duas da manhã): " 'brigado Porto Alegre. Nos lembrou esta noite porque amamos tanto o Brasil. Belo show."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Comitiva
Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS