Como foram os shows do Faith No More com Courtney Love nos vocais, segundo o baixista Bill Gould
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de dezembro de 2025
Nome importante do rock alternativo, o Faith No More é mundialmente reconhecido por sua sonoridade intensa e cativante, que reúne elementos de diversos estilos, do hip-hop ao heavy metal. Uma das principais marcas registradas do grupo é o vocal de Mike Patton, responsável por imortalizar clássicos como "Epic", "Midlife Crisis", além da curiosa releitura de "Easy".
Antes de Patton, o Faith No More contou com o vocalista Chuck Mosley, que gravou os dois primeiros trabalhos do quinteto: "We Care a Lot" (1985) e "Introduce Yourself" (1987). Porém, ele não foi a primeira pessoa a ocupar o cargo de frontman da banda.
Faith No More - Mais Novidades
Quando o Faith No More - anteriormente chamado de Faith No Man e Sharp Young Men - estava em seus estágios iniciais, o planejamento do grupo era pouco convencional. Em entrevista concedida à revista Metal Hammer, o baixista Billy Gould relembrou esse período.

"Decidimos que teríamos um vocalista diferente para cada show e escreveríamos um novo repertório a cada apresentação."
Algumas dessas apresentações foram feitas por Courtney Love, vocalista do Hole, que veio a se casar com Kurt Cobain, líder do Nirvana. Billy contou que os shows comandados por ela eram interessantes, mas que as coisas não funcionaram tão bem durante o processo de composição.
"Tivemos alguns vocalistas antes de Courtney Love nos ver. Ela fez um discurso enorme sobre por que precisava cantar na nossa banda. Foi engraçado, porque ninguém mais se importava com a gente naquela época.
Fizemos alguns shows com a Courtney. Ela era muito boa, provocativa. Ela insultava todo mundo a três metros do palco, o que nos divertia bastante. Mas, quando começamos a compor juntos, simplesmente não rolou."
No fim das contas, Courtney seguiu seu caminho com o Hole, enquanto o Faith No More recrutou Chuck Mosley. A história poderia ter sido outra, mas o destino - ou o processo criativo - levou cada um à sua própria estrada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira



Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
Buzz Osborne (Melvins) confessa zoar Mike Patton por influência no nu metal
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
Manowar, Joan Jett e outros: gravando Rap antes do New Metal?


