Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Por João Renato Alves
Postado em 29 de outubro de 2025
O Faith No More não se apresenta desde 2016. A banda chegou a anunciar uma turnê no pós-pandemia, mas os shows acabaram sendo cancelados devido a problemas de saúde mental do vocalista Mike Patton. Em entrevista ao Alternative Nation, o tecladista Roddy Bottum jogou a toalha em relação à possibilidade de uma nova reunião no futuro.
"Não acredito que irá rolar. Acho que ninguém está muito animado com isso agora. Tínhamos vários shows marcados, mas foram cancelados por diversos motivos. E não acho que o rumo que estávamos tomando tenha se corrigido. Sinceramente, não vejo isso acontecendo de novo. Fizemos um ótimo trabalho, várias turnês de reunião e conseguimos o que nos propusemos a fazer. Então, não acho que ninguém esteja chateado com isso. Voltar a tocar juntos significaria um cachê alto, mas acho que todos nós estamos satisfeitos com o que fizemos, artisticamente falando, com a banda, com o nosso comprometimento e com a nossa performance juntos. Estamos em paz com as decisões que tomamos."
Faith No More - Mais Novidades

Apesar da esperada tristeza com o fato, o instrumentista prefere valorizar o fato de a banda ter conseguido protagonizar uma reunião bem-sucedida após mais de uma década parada. O período gerou o álbum "Sol Invictus" (2015) e uma série de turnês mundiais. Roddy ainda contou que o hiato gerou uma série de sonhos com os quais todos nós podemos nos identificar.
"Eu costumava ter sonhos quando era mais jovem - chegava na escola e pensava: 'Meu Deus, esqueci de estudar para a prova'. E aí a prova era na hora e eu pensava: 'Meu Deus, vou reprovar'. Em algum momento depois que o Faith No More se separou, eu continuei tendo esses sonhos: 'Meu Deus! O Faith No More está fazendo uma turnê de reunião e eu esqueci de aprender as músicas'." Isso meio que substituiu aquele cenário dos sonhos para mim. Era um pesadelo constante. Organizamos uma turnê inteira, aprendemos as músicas, tocamos as músicas e foi como se eu pudesse lidar com aquele pesadelo de uma forma real e concreta. Foi fundamental para eu seguir em frente na minha vida, de uma forma estranha. Além disso, foi muito divertido. Eu e o Billy (Gould, baixista) somos amigos desde que tínhamos uns nove ou dez anos. Então, foi legal resgatar essa amizade e simplesmente passar um tempo juntos."
Anteriormente, o baterista Mike Bordin já havia deixado claro que o Faith No More dificilmente voltaria. Ao contrário de Bottum, no entanto, ele não se furtou de jogar a responsabilidade sobre os ombros de Mike Patton. A fala pode ser conferida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Ex-esposa relembra crítica de Chester Bennington a Trump; "Ameaça maior que o terrorismo"
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
Mike Patton não quer mais tocar com o Faith No More, diz Mike Bordin
O curioso motivo que faz guitarrista do Korn ouvir Faith No More enquanto puxa um ferro
A música do Faith No More que nasceu no dia em que o mundo soube da morte de Kurt Cobain
Tecladista do Faith No More conta como se sentia convivendo com a cena hair metal
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns


