Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Por João Renato Alves
Postado em 29 de outubro de 2025
O Faith No More não se apresenta desde 2016. A banda chegou a anunciar uma turnê no pós-pandemia, mas os shows acabaram sendo cancelados devido a problemas de saúde mental do vocalista Mike Patton. Em entrevista ao Alternative Nation, o tecladista Roddy Bottum jogou a toalha em relação à possibilidade de uma nova reunião no futuro.
"Não acredito que irá rolar. Acho que ninguém está muito animado com isso agora. Tínhamos vários shows marcados, mas foram cancelados por diversos motivos. E não acho que o rumo que estávamos tomando tenha se corrigido. Sinceramente, não vejo isso acontecendo de novo. Fizemos um ótimo trabalho, várias turnês de reunião e conseguimos o que nos propusemos a fazer. Então, não acho que ninguém esteja chateado com isso. Voltar a tocar juntos significaria um cachê alto, mas acho que todos nós estamos satisfeitos com o que fizemos, artisticamente falando, com a banda, com o nosso comprometimento e com a nossa performance juntos. Estamos em paz com as decisões que tomamos."
Faith No More - Mais Novidades

Apesar da esperada tristeza com o fato, o instrumentista prefere valorizar o fato de a banda ter conseguido protagonizar uma reunião bem-sucedida após mais de uma década parada. O período gerou o álbum "Sol Invictus" (2015) e uma série de turnês mundiais. Roddy ainda contou que o hiato gerou uma série de sonhos com os quais todos nós podemos nos identificar.
"Eu costumava ter sonhos quando era mais jovem - chegava na escola e pensava: 'Meu Deus, esqueci de estudar para a prova'. E aí a prova era na hora e eu pensava: 'Meu Deus, vou reprovar'. Em algum momento depois que o Faith No More se separou, eu continuei tendo esses sonhos: 'Meu Deus! O Faith No More está fazendo uma turnê de reunião e eu esqueci de aprender as músicas'." Isso meio que substituiu aquele cenário dos sonhos para mim. Era um pesadelo constante. Organizamos uma turnê inteira, aprendemos as músicas, tocamos as músicas e foi como se eu pudesse lidar com aquele pesadelo de uma forma real e concreta. Foi fundamental para eu seguir em frente na minha vida, de uma forma estranha. Além disso, foi muito divertido. Eu e o Billy (Gould, baixista) somos amigos desde que tínhamos uns nove ou dez anos. Então, foi legal resgatar essa amizade e simplesmente passar um tempo juntos."
Anteriormente, o baterista Mike Bordin já havia deixado claro que o Faith No More dificilmente voltaria. Ao contrário de Bottum, no entanto, ele não se furtou de jogar a responsabilidade sobre os ombros de Mike Patton. A fala pode ser conferida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Os 50 melhores discos de 2025, de acordo com a Metal Hammer
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"

Mike Patton não quer mais tocar com o Faith No More, diz Mike Bordin
Como foram os shows do Faith No More com Courtney Love nos vocais, segundo o baixista Bill Gould
Como Cliff Burton ajudou a moldar o Faith No More - mesmo sem nunca ter tocado na banda
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais


