Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Por João Renato Alves
Postado em 29 de outubro de 2025
O Faith No More não se apresenta desde 2016. A banda chegou a anunciar uma turnê no pós-pandemia, mas os shows acabaram sendo cancelados devido a problemas de saúde mental do vocalista Mike Patton. Em entrevista ao Alternative Nation, o tecladista Roddy Bottum jogou a toalha em relação à possibilidade de uma nova reunião no futuro.
"Não acredito que irá rolar. Acho que ninguém está muito animado com isso agora. Tínhamos vários shows marcados, mas foram cancelados por diversos motivos. E não acho que o rumo que estávamos tomando tenha se corrigido. Sinceramente, não vejo isso acontecendo de novo. Fizemos um ótimo trabalho, várias turnês de reunião e conseguimos o que nos propusemos a fazer. Então, não acho que ninguém esteja chateado com isso. Voltar a tocar juntos significaria um cachê alto, mas acho que todos nós estamos satisfeitos com o que fizemos, artisticamente falando, com a banda, com o nosso comprometimento e com a nossa performance juntos. Estamos em paz com as decisões que tomamos."
Faith No More - Mais Novidades

Apesar da esperada tristeza com o fato, o instrumentista prefere valorizar o fato de a banda ter conseguido protagonizar uma reunião bem-sucedida após mais de uma década parada. O período gerou o álbum "Sol Invictus" (2015) e uma série de turnês mundiais. Roddy ainda contou que o hiato gerou uma série de sonhos com os quais todos nós podemos nos identificar.
"Eu costumava ter sonhos quando era mais jovem - chegava na escola e pensava: 'Meu Deus, esqueci de estudar para a prova'. E aí a prova era na hora e eu pensava: 'Meu Deus, vou reprovar'. Em algum momento depois que o Faith No More se separou, eu continuei tendo esses sonhos: 'Meu Deus! O Faith No More está fazendo uma turnê de reunião e eu esqueci de aprender as músicas'." Isso meio que substituiu aquele cenário dos sonhos para mim. Era um pesadelo constante. Organizamos uma turnê inteira, aprendemos as músicas, tocamos as músicas e foi como se eu pudesse lidar com aquele pesadelo de uma forma real e concreta. Foi fundamental para eu seguir em frente na minha vida, de uma forma estranha. Além disso, foi muito divertido. Eu e o Billy (Gould, baixista) somos amigos desde que tínhamos uns nove ou dez anos. Então, foi legal resgatar essa amizade e simplesmente passar um tempo juntos."
Anteriormente, o baterista Mike Bordin já havia deixado claro que o Faith No More dificilmente voltaria. Ao contrário de Bottum, no entanto, ele não se furtou de jogar a responsabilidade sobre os ombros de Mike Patton. A fala pode ser conferida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Alissa White-Gluz conta por que decidiu montar sua própria banda; "A vida é curta"
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"

Mike Patton não quer mais tocar com o Faith No More, diz Mike Bordin
O curioso motivo que faz guitarrista do Korn ouvir Faith No More enquanto puxa um ferro
A música do Faith No More que nasceu no dia em que o mundo soube da morte de Kurt Cobain
Tecladista do Faith No More conta como se sentia convivendo com a cena hair metal
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns


