Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Por João Renato Alves
Postado em 29 de outubro de 2025
O Faith No More não se apresenta desde 2016. A banda chegou a anunciar uma turnê no pós-pandemia, mas os shows acabaram sendo cancelados devido a problemas de saúde mental do vocalista Mike Patton. Em entrevista ao Alternative Nation, o tecladista Roddy Bottum jogou a toalha em relação à possibilidade de uma nova reunião no futuro.
"Não acredito que irá rolar. Acho que ninguém está muito animado com isso agora. Tínhamos vários shows marcados, mas foram cancelados por diversos motivos. E não acho que o rumo que estávamos tomando tenha se corrigido. Sinceramente, não vejo isso acontecendo de novo. Fizemos um ótimo trabalho, várias turnês de reunião e conseguimos o que nos propusemos a fazer. Então, não acho que ninguém esteja chateado com isso. Voltar a tocar juntos significaria um cachê alto, mas acho que todos nós estamos satisfeitos com o que fizemos, artisticamente falando, com a banda, com o nosso comprometimento e com a nossa performance juntos. Estamos em paz com as decisões que tomamos."
Faith No More - Mais Novidades

Apesar da esperada tristeza com o fato, o instrumentista prefere valorizar o fato de a banda ter conseguido protagonizar uma reunião bem-sucedida após mais de uma década parada. O período gerou o álbum "Sol Invictus" (2015) e uma série de turnês mundiais. Roddy ainda contou que o hiato gerou uma série de sonhos com os quais todos nós podemos nos identificar.
"Eu costumava ter sonhos quando era mais jovem - chegava na escola e pensava: 'Meu Deus, esqueci de estudar para a prova'. E aí a prova era na hora e eu pensava: 'Meu Deus, vou reprovar'. Em algum momento depois que o Faith No More se separou, eu continuei tendo esses sonhos: 'Meu Deus! O Faith No More está fazendo uma turnê de reunião e eu esqueci de aprender as músicas'." Isso meio que substituiu aquele cenário dos sonhos para mim. Era um pesadelo constante. Organizamos uma turnê inteira, aprendemos as músicas, tocamos as músicas e foi como se eu pudesse lidar com aquele pesadelo de uma forma real e concreta. Foi fundamental para eu seguir em frente na minha vida, de uma forma estranha. Além disso, foi muito divertido. Eu e o Billy (Gould, baixista) somos amigos desde que tínhamos uns nove ou dez anos. Então, foi legal resgatar essa amizade e simplesmente passar um tempo juntos."
Anteriormente, o baterista Mike Bordin já havia deixado claro que o Faith No More dificilmente voltaria. Ao contrário de Bottum, no entanto, ele não se furtou de jogar a responsabilidade sobre os ombros de Mike Patton. A fala pode ser conferida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Slipknot anuncia venda da maior parte de seu catálogo musical
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Mike Patton não quer mais tocar com o Faith No More, diz Mike Bordin
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Mike Patton: os filmes e discos exóticos que ele sugere para a quarentena


