Grim Reaper: não exatamente a banda, mas seu representante

Resenha - Steve Grimmett (Inferno, São Paulo, 23/06/2009)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lu Uerlings
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O GRIM REAPER é uma daquelas bandas clássicas que ninguém sabe ao certo porque nunca deu certo. Com apenas três álbuns lançados, sendo o último deles em 1987, o grupo arrebatou uma legião de fãs sedentos pelo seu legado. Aqui no Brasil, não é diferente e muitos esperaram anos até que uma oportunidade aparecesse. E não é que aconteceu? Não era exatamente a banda original, mas seu maior representante, o vocalista STEVE GRIMMETT que faria um show especialíssimo para o publico brasileiro.

Iron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a bandaKerrang: os melhores singles já lançados

Confesso que quando soube que a apresentação seria numa terça-feira, acreditei piamente que pouquíssimas pessoas iriam e, felizmente, estava redondamente enganada! Muitos fãs prestigiaram o evento e era possível encontrar headbangers de todas as gerações.

A banda DARKNESS IN FLAMES foi a escolhida para esquentar o público e não decepcionou. Com um metal bastante calcado nos anos 80, mas sem soar datado, somado a uma boa presença de palco, agitaram bastante os presentes, tocando basicamente composições próprias que estarão em seu primeiro disco, além do cover de "Black Metal" do VENOM. Foi uma apresentação curta, mas empolgante. Um dos pontos altos foi quando o guitarrista arrancou as cordas da guitarra, surpreendendo quem assistia. Durante o show jogaram vários CDs que foram disputados pelos expectadores.

Era chegada a hora e Grimmett já entrou com um clássico "Rock You To Hell", seguidas de "Night Of The Vampire" e "Lust For Freedom", que deixaram a platéia extasiada. Praticamente durante toda a apresentação, as músicas foram cantadas em uníssono, o que mostra a importância desse ícone do metal mundial. O Set abordou de uma forma homogênea todos os discos da banda ("See You In Hell", "Fear No Evil" e "Rock You To Hell"). Não faltaram músicas como "Fear No Evil", "Never Coming Back", "All Hell Let Loose", "Lay It On The Line" e "Matter Of Time" que encerrou o show. Com a platéia aos gritos, voltaram para o bis com "Final Scream" e a mega clássica "See You In Hell" que, sem dúvida alguma, era a musica mais esperada da noite, deixando todos os presentes realmente satisfeitos. Após o show, muitas pessoas se amontoavam ao redor da saída dos músicos para tentarem algum contato com o vocalista que tentou atender, na medida do possível, todos as pessoas. Era possível ver a surpresa em seu rosto, pela receptividade dos fãs brasileiros. Parabéns aos organizadores e que mais shows como esse aconteçam por aqui.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Grim Reaper"


Steve Grimmett: divulgada primeira foto após a amputação da pernaSteve Grimmett
Divulgada primeira foto após a amputação da perna

Iron Maiden: Steve Grimmett relembra tentativa para entrar na banda em 1993Iron Maiden
Steve Grimmett relembra tentativa para entrar na banda em 1993

Steve Grimmett: o quinto colocado para substituir BruceSteve Grimmett
O quinto colocado para substituir Bruce


Iron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a bandaIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

Kerrang: os melhores singles já lançadosKerrang
Os melhores singles já lançados

Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleirosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

Stephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileiraGuns N' Roses: Leo, do Victor & Leo, inspirado em Axl Rose?Bruno Sutter: novo video satiriza os radicais do Metal

Sobre Lu Uerlings

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.