Grim Reaper: não exatamente a banda, mas seu representante
Resenha - Steve Grimmett (Inferno, São Paulo, 23/06/2009)
Por Lu Uerlings
Postado em 07 de julho de 2009
O GRIM REAPER é uma daquelas bandas clássicas que ninguém sabe ao certo porque nunca deu certo. Com apenas três álbuns lançados, sendo o último deles em 1987, o grupo arrebatou uma legião de fãs sedentos pelo seu legado. Aqui no Brasil, não é diferente e muitos esperaram anos até que uma oportunidade aparecesse. E não é que aconteceu? Não era exatamente a banda original, mas seu maior representante, o vocalista STEVE GRIMMETT que faria um show especialíssimo para o publico brasileiro.
Confesso que quando soube que a apresentação seria numa terça-feira, acreditei piamente que pouquíssimas pessoas iriam e, felizmente, estava redondamente enganada! Muitos fãs prestigiaram o evento e era possível encontrar headbangers de todas as gerações.
A banda DARKNESS IN FLAMES foi a escolhida para esquentar o público e não decepcionou. Com um metal bastante calcado nos anos 80, mas sem soar datado, somado a uma boa presença de palco, agitaram bastante os presentes, tocando basicamente composições próprias que estarão em seu primeiro disco, além do cover de "Black Metal" do VENOM. Foi uma apresentação curta, mas empolgante. Um dos pontos altos foi quando o guitarrista arrancou as cordas da guitarra, surpreendendo quem assistia. Durante o show jogaram vários CDs que foram disputados pelos expectadores.
Era chegada a hora e Grimmett já entrou com um clássico "Rock You To Hell", seguidas de "Night Of The Vampire" e "Lust For Freedom", que deixaram a platéia extasiada. Praticamente durante toda a apresentação, as músicas foram cantadas em uníssono, o que mostra a importância desse ícone do metal mundial. O Set abordou de uma forma homogênea todos os discos da banda ("See You In Hell", "Fear No Evil" e "Rock You To Hell"). Não faltaram músicas como "Fear No Evil", "Never Coming Back", "All Hell Let Loose", "Lay It On The Line" e "Matter Of Time" que encerrou o show. Com a platéia aos gritos, voltaram para o bis com "Final Scream" e a mega clássica "See You In Hell" que, sem dúvida alguma, era a musica mais esperada da noite, deixando todos os presentes realmente satisfeitos. Após o show, muitas pessoas se amontoavam ao redor da saída dos músicos para tentarem algum contato com o vocalista que tentou atender, na medida do possível, todos as pessoas. Era possível ver a surpresa em seu rosto, pela receptividade dos fãs brasileiros. Parabéns aos organizadores e que mais shows como esse aconteçam por aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Mastodon se pronuncia sobre ação movida por espólio de Brent Hinds
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
O "melhor ao vivo do rock" pode não ser tão ao vivo, sugere Humberto Gessinger
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
Dave Mustaine fala sobre sequelas do tratamento contra o câncer
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Slash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?
Ximbinha arranca elogios dos fãs tocando "Sultans of Swing" do Dire Straits no violão
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990

Lacrimosa em seu primeiro show com Orquestra
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



