Grim Reaper: não exatamente a banda, mas seu representante
Resenha - Steve Grimmett (Inferno, São Paulo, 23/06/2009)
Por Lu Uerlings
Postado em 07 de julho de 2009
O GRIM REAPER é uma daquelas bandas clássicas que ninguém sabe ao certo porque nunca deu certo. Com apenas três álbuns lançados, sendo o último deles em 1987, o grupo arrebatou uma legião de fãs sedentos pelo seu legado. Aqui no Brasil, não é diferente e muitos esperaram anos até que uma oportunidade aparecesse. E não é que aconteceu? Não era exatamente a banda original, mas seu maior representante, o vocalista STEVE GRIMMETT que faria um show especialíssimo para o publico brasileiro.
Confesso que quando soube que a apresentação seria numa terça-feira, acreditei piamente que pouquíssimas pessoas iriam e, felizmente, estava redondamente enganada! Muitos fãs prestigiaram o evento e era possível encontrar headbangers de todas as gerações.
A banda DARKNESS IN FLAMES foi a escolhida para esquentar o público e não decepcionou. Com um metal bastante calcado nos anos 80, mas sem soar datado, somado a uma boa presença de palco, agitaram bastante os presentes, tocando basicamente composições próprias que estarão em seu primeiro disco, além do cover de "Black Metal" do VENOM. Foi uma apresentação curta, mas empolgante. Um dos pontos altos foi quando o guitarrista arrancou as cordas da guitarra, surpreendendo quem assistia. Durante o show jogaram vários CDs que foram disputados pelos expectadores.
Era chegada a hora e Grimmett já entrou com um clássico "Rock You To Hell", seguidas de "Night Of The Vampire" e "Lust For Freedom", que deixaram a platéia extasiada. Praticamente durante toda a apresentação, as músicas foram cantadas em uníssono, o que mostra a importância desse ícone do metal mundial. O Set abordou de uma forma homogênea todos os discos da banda ("See You In Hell", "Fear No Evil" e "Rock You To Hell"). Não faltaram músicas como "Fear No Evil", "Never Coming Back", "All Hell Let Loose", "Lay It On The Line" e "Matter Of Time" que encerrou o show. Com a platéia aos gritos, voltaram para o bis com "Final Scream" e a mega clássica "See You In Hell" que, sem dúvida alguma, era a musica mais esperada da noite, deixando todos os presentes realmente satisfeitos. Após o show, muitas pessoas se amontoavam ao redor da saída dos músicos para tentarem algum contato com o vocalista que tentou atender, na medida do possível, todos as pessoas. Era possível ver a surpresa em seu rosto, pela receptividade dos fãs brasileiros. Parabéns aos organizadores e que mais shows como esse aconteçam por aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Amon Amarth e King Diamond virão ao Bangers Open Air? Site mexicano diz que sim
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
O que significa a estranha capa do UFO com um macaco ligado a uma mulher por tubos?
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
As duas únicas bandas que era impossível pra Judas Priest superar no palco, segundo K.K.
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80

Lacrimosa em seu primeiro show com Orquestra
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



