RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O inesperado cover do Deep Purple feito por stripper brasileira que impressionou Ian Gillan

O que Aquiles Priester e Thomas Lang dizem hoje sobre teste para o Dream Theater

A bebedeira que pode ter originado título de álbum clássico dos anos 80

Como foi a reconciliação entre Andre Matos e Ricardo Confessori, segundo o baterista

A importante e cultuada vertente do rock que Raul Seixas abominava completamente

O músico que fez Keith Richards se sentir pequenininho, oprimido e intimidado

O megahit do Metallica que James Hetfield "trapaceia" ao tocar, segundo Gary Holt

Por que Pearl Jam quase foi expulso de turnê com Red Hot Chili Peppers e Smashing Pumpkins

O lendário volante que é um dos jogadores preferidos de Cristina Scabbia

A capa que melhor conseguiu traduzir um título de álbum do rock nacional

Sharon explica por que Tony Iommi tinha ciúmes de Ozzy Osbourne

A banda pop da era moderna que Dave Mustaine compara aos Beatles

O maior baixista de todos os tempos, segundo o virtuoso Billy Sheehan

A maior cantora e o maior baixista da história do rock, segundo Flea do Red Hot

Baixista revela bastidores do show da Legião urbana feito no mesmo dia da morte de Cazuza


Iron Maiden: A importancia de Martin Birch na discografia da Donzela

Por Carlos Gleidson
Postado em 20 de novembro de 2017

Que os caras são talentosos, profissionais e fazem um ao vivo espetacular, grande parte dos fãs há de concordar. No entanto, aquele fã mais exigente e atento a história e produção dos discos da banda percebe nitidamente a importância do produtor Martin Birch no sucesso que o Iron Maiden teve do início no primeiro LP à fase de ouro da banda.

Os discos desse período soam perfeitos, onde cada instrumento é percebido sem embolar ou abafar o resultado do trabalho.

Não é o que se verifica desde que Steve Harris quis tomar a frente também da produção da banda. Infelizmente quando as coisas começam a ter outro rumo que não seja a música num contexto geral acaba por ocorrer dessas. Quem tem o ouvido mais apurado logo percebe que a partir do momento que mister Harris assumiu essa função o som da bateria, mesmo no formato CD ficou mais abafada e os solos não tão definidos como antes. Até parece que acreditaram que o que fizessem iria ser aceito pelos fãs, independente de ter qualidade ou não.

Iron Maiden - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Chegou um tempo que pode ter ocorrido acomodação e falta de zelo pelo trabalho, algo compreensível e normal depois de tantos anos na estrada. No entanto para um fã exigente como eu, aceitar um disco do Maiden de qualquer jeito é meio que pedir para padre divorciar depois de te-lo casado.

Meu último álbum favorito da banda foi Fear of the Dark, de 1993. Mesmo com todos sabendo que Bruce iria sair da banda, sentíamos uma energia produtiva boa e Birth mais uma vez no comando. Gostei dos discos com Blaze e tambem da carreira solo de Bruce, mas apenas os com a participação de Adrian Smith que seriam os mais pesados.

Vendo hoje a produção de Steve e os discos pós volta de Bruce, não sei se realmente foi a melhor escolha e decisão para ambos a volta em 2000, existem coisas na vida que devemos aceitar e seguir em frente pro bem do que realmente importa, neste caso a arte. Financeiramente, e para muitos isso é o que importa, foi bom para a banda, no entanto, para o fã de arte e arte de qualidade, não houve evolução criativa e muito menos de produção ou algo realmente novo com esse retorno e isso era justamente o diferencial da banda, não existia mesmice e era isso que os fãs mais aficionados gostavam, sempre ficava a pergunta: "Sobre o que eles vão falar no próximo disco? qual a temática?" Talvez tentem fazer em termos de temática ainda hoje, mas a criatividade musical está devendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Fazer algo novo e diferente do de sempre parece ser um insulto, quando isso foi que fez a banda ser o que é. Torço para que Harris volte a focar mais na arte e no ser músico e que a banda em si tenha mais senso de decisão no grupo e não apenas uma só pessoa, trazendo mais peso tanto nos riffs como nas batidas de bateria, deixando um pouco de stand by as frases muito lá lá lá nas guitarras e os oh oh oh dos vocais para a história da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS