O R.E.M. já era: veja quem mais deveria ir junto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Ver Acessos

Por Mick Wall, traduzido por Nacho Belgrande.

Então tchau e benção pro R.E.M. e vamos falar a verdade, já estava na hora. Digo, eles eram uma grande banda em seu auge, mas falando sério, o que eles lançaram nos últimos 15 anos que animou alguém? Alguém aqui pode dar o nome de uma música que eles produziram nos últimos 15 anos que poderia ser colocada junto às grandes deles?

Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave MustaineMetallica: Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Achei que não mesmo. Não teria sido melhor se eles tivessem pendurado as chuteiras de vez depois que o baterista Bill Berry saiu da banda em 1997, ao invés de arrastar a coisa e fazer um disco chato após do outro?

Vejam os Beatles. Eles sim foram uma banda que soube quando sumir e nos deixar. Se foram no auge, com os canos de suas pistolas ainda fumegando. A prova dessa grandeza de ato é como nenhum deles jamais chegou perto de reproduzir de novo a mesma mágica em um disco solo (exceção honrável seja feita ao maravilhoso 'All Things Must Pass', de George Harrison, mas todas aquelas canções são de seus dias nos Beatles).

Não seria ótimo se mais bandas soubessem quando bater o relógio? Como os (Rolling) Stones. Jesus, aqueles pobres filhos da puta não fazem um disco decente desde o começo dos anos 70, e ainda assim estão por aí, dando brecha, nos assombrando como se fossem fantasmas do passado do rock.

Ou o AC/DC, que não faz um disco verdadeiramente grandioso do começo ao fim desde 'Back In Black', lançado antes de muitos de vocês lendo isso terem nascido.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mesmo quando eles decidem fazer algo de honroso e nos dar tchau antes das quatro rodas caírem, como o Pink Floyd no meio dos anos 90, ou mais recentemente o Judas Priest, atualmente em sua própria turnê de despedida, a 'Epitaph', há sempre aquela suspeita que eles de fato deveriam ter feito isso muito antes.

No caso do Floyd, aconteceu quando Roger Waters saiu num ataque de mau humor. Os dois discos produzidos depois sem ele eram bons e elegantes ao modo do Pink Floyd, mas nada da mesma categoria inovadora de 'Dark Side' ou 'The Wall'.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quanto ao Priest, eles também, discutivelmente, deveriam ter jogado a toalha quando Rob Halford saiu da primeira vez. Hey, Ripper parecia um cara legal, mas quem realmente ainda ouve as coisas que ele fez com eles? Comparado a 'British Steel', vamos dizer? Ou 'Turbo', ou mesmo 'Sad Wings of Destiny'? E sim, quando Rob de fato voltou, eles eram absolutamente matadores ao vivo de novo, mas de coração, nenhum dos dois discos nos quais a volta resultou, apesar de alguns bons momentos, faziam frente às glórias do passado.

Mais bandas deveriam enrolar uma folha de bagulho do livro manchado de whisky do Black Crowes e sumir enquanto ainda está tudo bem. Vocês sabem de quem eu estou falando, certo? E eu não quero dizer só o Aerosmith e o ZZ Top. Quero dizer a maioria deles. Tipo, sai da frente que atrás vem gente.

Graças a Deus por Robert Plant ainda se recusar a realizar o sonho molhado de Jimmy Page e juntar o Zeppelin de novo. A morte de Bonzo salvou a reputação daquela banda, porque vamos ser honestos, eles estavam começando a derrapar quando se separaram e eles com certeza não estariam melhor agora.

Então tchau pro R.E.M. Alguma chance de vocês convencerem alguns de seus velhos colegas a irem com vocês?

Fonte: site RockAAA




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "REM"


Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

R.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorarR.E.M.
Banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar


Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave MustaineMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

Metallica: Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era ricoMetallica
Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280