Clássico de George Harrison em edição comemorativa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos A. M. Cruz
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/12/00. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Será lançada em 23 de janeiro de 2001 uma edição comemorativa dos trinta anos do All Things Must Pass, de George Harrison, que contará com quatro faixas bônus, dentre elas "I Live For You", canção inédita registrada durante as sessões de gravação iniciadas em maio de 1970 e "Let It Down", versão embrionária de "Beware Of Darkness". Além disso, George regravou seu maior sucesso comercial, "My Sweet Lord", primeira canção de um ex-Beatle a atingir o primeiro posto das paradas.

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosEddie Van Halen: falando sobre o solo de "Beat It"

O álbum conta com participações de Ringo Starr, Billy Preston, Klaus Voorman e o grupo Badfinger, além de um então desconhecido Phil Collins tocando bongô em "The Art of Dying" - embora não fosse a primeira conexão de Collins com os Beatles, haja visto ele haver feito uma participação como "extra" nas filmagens do "A Hard Day's Night". Cerca de um ano após a gravação, Phil viria a ingressar no Genesis.

Este trabalho foi editado originalmente em vinil triplo, embora na realidade o terceiro disco trate-se de um trabalho a parte sub-intitulado "Apple Jam", que conta com quatro longas improvisações e uma pequena brincadeira chamada "It's Johnny's Birthday". Destas sessões surgiu o embrião do "Derek & The Dominos", por unir Eric Clapton, Jim Gordon e Dave Mason. Posteriormente Bobby Whitlock se juntaria a esta turma, e Mason seria substituído por Duanne Allman.

"All Things Must Pass" conta com Ken Scott atuando como engenheiro de som, e Phil McDonald cuidando dos arranjos orquestrais, tudo isto conduzido pela produção de Harrison e Phil Spector.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?243 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro865 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados965 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Astros do rockAstros do rock
Os pedidos de desculpas mais "notórios"

Joe SatrianiJoe Satriani
"George Harrison é o guitarrista mais subestimado da história!"

HeróisHeróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Eddie Van HalenEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"

SlayerSlayer
As preferências do guitarrista Kerry King

SeparadosSeparados
A mórbida semelhança de Eddie e Seu Madruga

5000 acessosAs regras do Prog Metal5000 acessosLinkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)5000 acessosMetallica: 10 curiosidades sobre o álbum Death Magnetic5000 acessosShows: por que você deve comprar ingresso antecipado?5000 acessosGene Simmons: "as mulheres não são mais escravas"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Marcos A. M. Cruz

Editor do Whiplash.Net.

Mais matérias de Marcos A. M. Cruz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online