Clássico de George Harrison em edição comemorativa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos A. M. Cruz
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/12/00. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Será lançada em 23 de janeiro de 2001 uma edição comemorativa dos trinta anos do All Things Must Pass, de George Harrison, que contará com quatro faixas bônus, dentre elas "I Live For You", canção inédita registrada durante as sessões de gravação iniciadas em maio de 1970 e "Let It Down", versão embrionária de "Beware Of Darkness". Além disso, George regravou seu maior sucesso comercial, "My Sweet Lord", primeira canção de um ex-Beatle a atingir o primeiro posto das paradas.
3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosSteven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca

O álbum conta com participações de Ringo Starr, Billy Preston, Klaus Voorman e o grupo Badfinger, além de um então desconhecido Phil Collins tocando bongô em "The Art of Dying" - embora não fosse a primeira conexão de Collins com os Beatles, haja visto ele haver feito uma participação como "extra" nas filmagens do "A Hard Day's Night". Cerca de um ano após a gravação, Phil viria a ingressar no Genesis.

Este trabalho foi editado originalmente em vinil triplo, embora na realidade o terceiro disco trate-se de um trabalho a parte sub-intitulado "Apple Jam", que conta com quatro longas improvisações e uma pequena brincadeira chamada "It's Johnny's Birthday". Destas sessões surgiu o embrião do "Derek & The Dominos", por unir Eric Clapton, Jim Gordon e Dave Mason. Posteriormente Bobby Whitlock se juntaria a esta turma, e Mason seria substituído por Duanne Allman.

"All Things Must Pass" conta com Ken Scott atuando como engenheiro de som, e Phil McDonald cuidando dos arranjos orquestrais, tudo isto conduzido pela produção de Harrison e Phil Spector.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2269 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1401 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Phil CollinsPhil Collins
Após conversa "arrogante", não gostou de McCartney

Paul McCartneyPaul McCartney
Como é subir ao palco do Sir

John LennonJohn Lennon
Assassino comenta o que o motivou a matar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Steven TylerSteven Tyler
Vocalista admite em livro que já queimou a rosca

Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

The DoorsThe Doors
A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

5000 acessosHard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH15000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos5000 acessosA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessos"Falou!": 5 músicos que já foram embora de seus shows5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?5000 acessosJourney: música da banda eleita a melhor para se ouvir dirigindo

Sobre Marcos A. M. Cruz

Editor do Whiplash.Net.

Mais matérias de Marcos A. M. Cruz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online