Clássico de George Harrison em edição comemorativa
Por Marcos A. M. Cruz
Postado em 14 de dezembro de 2000
Será lançada em 23 de janeiro de 2001 uma edição comemorativa dos trinta anos do All Things Must Pass, de George Harrison, que contará com quatro faixas bônus, dentre elas "I Live For You", canção inédita registrada durante as sessões de gravação iniciadas em maio de 1970 e "Let It Down", versão embrionária de "Beware Of Darkness". Além disso, George regravou seu maior sucesso comercial, "My Sweet Lord", primeira canção de um ex-Beatle a atingir o primeiro posto das paradas.
O álbum conta com participações de Ringo Starr, Billy Preston, Klaus Voorman e o grupo Badfinger, além de um então desconhecido Phil Collins tocando bongô em "The Art of Dying" - embora não fosse a primeira conexão de Collins com os Beatles, haja visto ele haver feito uma participação como "extra" nas filmagens do "A Hard Day's Night". Cerca de um ano após a gravação, Phil viria a ingressar no Genesis.
Este trabalho foi editado originalmente em vinil triplo, embora na realidade o terceiro disco trate-se de um trabalho a parte sub-intitulado "Apple Jam", que conta com quatro longas improvisações e uma pequena brincadeira chamada "It's Johnny's Birthday". Destas sessões surgiu o embrião do "Derek & The Dominos", por unir Eric Clapton, Jim Gordon e Dave Mason. Posteriormente Bobby Whitlock se juntaria a esta turma, e Mason seria substituído por Duanne Allman.
"All Things Must Pass" conta com Ken Scott atuando como engenheiro de som, e Phil McDonald cuidando dos arranjos orquestrais, tudo isto conduzido pela produção de Harrison e Phil Spector.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps