Gravação de Jagger e Lennon é vendida por 20.600 euros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/02/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma gravação feita por Mick Jagger e John Lennon há quase 30 anos foi vendida em Londres por aproximadamente 20.600 euros, informou a casa de leilões "Cooper Owen".

4253 acessosNirvana, Guns N' Roses, Clash: Marvel homenageará capas clássicas5000 acessosTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone

O disco, gravado em acetato em 1974, inclui uma versão nunca veiculada do blues Too Many Cooks, cantado pelo líder dos Rolling Stones e acompanhado por Lennon.

Embora não se tenha toda certeza, acredita-se que o baterista que toca com os dois seja o também ex-Beatle Ringo Starr e que David Bowie e Lou Reed também participam da gravação.

O disco foi gravado em um momento de certo distanciamento entre Lennon e sua esposa, Yoko Ono, quando o ex-Beatle colaborava com alguns de seus músicos favoritos.

Esta raridade foi descoberta pelo colecionador Tom Fisher, que há 20 anos comprou em Londres um lote de discos de um homem que dizia ser amigo de Ronnie Wood, dos Stones.

"Não sabia se acreditava nele" - disse Fisher -, que se deu conta de que "os discos tinham a assinatura 'R. Wood' no verso".

"Este disco não tinha nada - nem rótulo, nem assinatura - e, durante anos, não o escutei; mas logo que o fiz vi que era algo grande" - declarou Fisher -, que decidiu enviá-lo à "Cooper Owen" para comprovar sua autenticidade.

O disco de acetato, que custou a Fisher cerca de 20 libras (aproximadamente 30 euros), já tem um novo dono que pagou 20.600 euros.

Mick Jagger confirmou que tal gravação existiu e que o disco foi pirateado "há uns 20 anos", por isso duvida que "o disco em questão valha mais que qualquer outra cópia pirata".

"As gravações originais devem estar no estúdio de Los Angeles (onde aconteceu a gravação), ou possivelmente com Yoko Ono, já que acredito que foi John quem pagou a sessão", declarou Jagger.

No leilão também foram vendidas outras "relíquias" do mundo do rock, como uma réplica da guitarra "Fender Stratocaster" utilizada por Jimi Hendrix no festival de Woodstock (EUA, 1969), negociada por 9.600 euros.

Outra Fender Stratocaster, essa utilizada por Kurt Cobain -o ex-líder do Nirvana- na turnê do disco mais famoso da banda, Nevermind, foi vendida por 11 mil euros.

As lembranças mais caras foram, no entanto, as matrizes usadas para a fabricação do single That's all right (Mama), com o qual Elvis Presley estreou em 1954 e pelos quais foram pagos quase 30 mil euros.

Dois poemas de Jim Morrison, ex-líder do The Doors, foram negociados por 11 mil euros.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Nirvana, Guns N Roses, The Clash, BlondieNirvana, Guns N' Roses, The Clash, Blondie
Marvel homenageará capas clássicas

633 acessosFoo Fighters: filha de 8 anos de Dave Grohl toca bateria em show1192 acessosFaith No More: a curiosa passagem de Courtney Love pela banda1251 acessosL7: apresentação ao vivo na Rádio Cidade, antes perdida, ressurge399 acessosNanda Chamon: 10 razões porque Kurt Cobain não foi assassinado731 acessosNeil Young & Kurt Cobain: Juntos no Brasil em 1992?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

Capas de discoCapas de disco
Como seriam se fossem GIFs animados

NirvanaNirvana
Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 1991

NirvanaNirvana
Kurt Cobain era ambicioso apesar da imagem de antiastro

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"0 acessosTodas as matérias sobre "Elvis Presley"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

MetallicaMetallica
Membros entre os maiores maricas de todos os tempo

HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosSlash: "não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"5000 acessosMetallica: vídeo ao vivo de 1985 no canal oficial do YouTube5000 acessosGuns N' Roses e AC/DC: Axl Rose tem uma bengala pornô5000 acessosDimebag: vídeo mostra casa, guitarras, estúdio e muito mais

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online