Ex-Dead Kennedys é atração internacional do Porão do Rock
Fonte: Porão do Rock
Postado em 24 de junho de 2004
(Press-release)
Pela primeira vez em sete anos, o festival Porão do Rock terá uma atração de outro país: a banda norte-americana Peligro, formada em 1995 na cidade de Los Angeles (EUA) e liderada pelo vocalista e guitarrista D.H. Peligro, ex-baterista do seminal Dead Kennedys (lendária banda punk californiana do final dos anos 70).
O grupo, um crossover de punk, hardcore e thrash metal, já lançou três discos - Peligro (1995), Welcome to America (2000) e Sum of Our Surroundings (2003) (que ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Rock do ano do American Independent Music Awards). E vem pela primeira vez ao Brasil, trazido a princípio com exclusividade para o Festival Porão do Rock, para tocar no dia 17 de julho (sábado), no estacionamento do estádio Mané Garrincha, centro de Brasília (DF).
Nascido em 9 de julho, na cidade norte-americana de St. Louis, Darren H. Peligro se radicou aos 17 anos em Los Angeles, onde desde 1978 vem sendo um ativo nome na cena do rock underground. Em 1980, ingressou na banda punk Dead Kennedys, com quem gravou quatro discos - Plastic Surgery Disasters with In God We Trust Inc. (1982), Frankenchrist (1985), Bedtime For Democracy (1986) e Give Me Convenience or Give Me Death (1987).
No final de 1988, substituiu o baterista Jack Irons no Red Hot Chili Peppers, tendo gravado faixas do álbum Mother´s Milk (1989). Participou, ao lado de Max Cavalera (Soulfly, ex-Sepultura), do projeto Nailbomb, com quem gravou o álbum Proud to Commit Commercial Suicide (1995), entre outros projetos.
Uma das novidades deste ano da sétima edição do Festival Porão do Rock, que será realizado nos dias 17 e 18 de julho de 2004, no estacionamento do estádio Mané Garrincha (centro de Brasília) é que os dois palcos terão praticamente a mesma estrutura de som e iluminação e estarão dispostos lado a lado, diminuindo sensivelmente a distância para o público e permitindo que todas as atrações tenham a mesma visibilidade. O outrora Palco 1 passa a se chamar Palco Vivo. E o Palco 2 passa a ser conhecido como
Palco Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Brent Hinds vivia "escapando da morte", segundo baterista do Mastodon
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa
A banda que reviveu estilo esquecido de metal e arrecadou R$705 mil em 37 minutos
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Mick Jagger diz que ser um rockstar deixa a mente permanentemente danificada
Linkin Park: Mike Shinoda maltratava Chester, diz irmã do cantor
Rush: como eles dividiam grana das composições e como eram os egos, segundo Geddy Lee
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana

As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?



