Ex-Dead Kennedys é atração internacional do Porão do Rock
Fonte: Porão do Rock
Postado em 24 de junho de 2004
(Press-release)
Pela primeira vez em sete anos, o festival Porão do Rock terá uma atração de outro país: a banda norte-americana Peligro, formada em 1995 na cidade de Los Angeles (EUA) e liderada pelo vocalista e guitarrista D.H. Peligro, ex-baterista do seminal Dead Kennedys (lendária banda punk californiana do final dos anos 70).
O grupo, um crossover de punk, hardcore e thrash metal, já lançou três discos - Peligro (1995), Welcome to America (2000) e Sum of Our Surroundings (2003) (que ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Rock do ano do American Independent Music Awards). E vem pela primeira vez ao Brasil, trazido a princípio com exclusividade para o Festival Porão do Rock, para tocar no dia 17 de julho (sábado), no estacionamento do estádio Mané Garrincha, centro de Brasília (DF).
Nascido em 9 de julho, na cidade norte-americana de St. Louis, Darren H. Peligro se radicou aos 17 anos em Los Angeles, onde desde 1978 vem sendo um ativo nome na cena do rock underground. Em 1980, ingressou na banda punk Dead Kennedys, com quem gravou quatro discos - Plastic Surgery Disasters with In God We Trust Inc. (1982), Frankenchrist (1985), Bedtime For Democracy (1986) e Give Me Convenience or Give Me Death (1987).
No final de 1988, substituiu o baterista Jack Irons no Red Hot Chili Peppers, tendo gravado faixas do álbum Mother´s Milk (1989). Participou, ao lado de Max Cavalera (Soulfly, ex-Sepultura), do projeto Nailbomb, com quem gravou o álbum Proud to Commit Commercial Suicide (1995), entre outros projetos.
Uma das novidades deste ano da sétima edição do Festival Porão do Rock, que será realizado nos dias 17 e 18 de julho de 2004, no estacionamento do estádio Mané Garrincha (centro de Brasília) é que os dois palcos terão praticamente a mesma estrutura de som e iluminação e estarão dispostos lado a lado, diminuindo sensivelmente a distância para o público e permitindo que todas as atrações tenham a mesma visibilidade. O outrora Palco 1 passa a se chamar Palco Vivo. E o Palco 2 passa a ser conhecido como
Palco Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
O que significa "Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa" no hit da Legião
Os dois fatores que assombravam os Beatles na gravação do último álbum "Let it Be"
Treta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Axl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"



