Leia a primeira resenha de "The Early Days", novo DVD do Iron Maiden
Por Thiago Coutinho
Fonte: MaidenFans.com
Postado em 26 de outubro de 2004
A revista sueca Sweden Rock Magazine é um dos primeiros veículos a ter acesso ao vindouro DVD do IRON MAIDEN, intitulado "The Early Days", a sair no dia 8 de novembro. A publicação redigiu uma resenha que foi recentemente publicada no site MaidenFans.com. O DVD atingiu a nota 9, numa escala de 0 a 10 imposta pelos jornalistas da revista.
Veja a crítica, assinada por Martin Forssman, logo abaixo.
"Seria fácil ver este lançamento como outro caça-níqueis da Sanctuary e do Maiden. Nada além de material antigo e alguns outros nunca vistos antes. Mas esses britânicos não são apenas bons em fazer dinheiro, na maioria das vezes eles fazem valer o dinheiro gasto. E este lançamento não é uma exceção.
‘Early Days’ é o primeiro de uma série de DVDs com shows e filmagens clássicas e mais obscuras. Os dois primeiros discos começam com o ‘Live at the Rainbow’, um dos primeiros longos documentários já lançados em VHS, gravado em dezembro de 1980. Esses 35 minutos são provavelmente os mais próximos, para nós que já havíamos aprendido a andar, da experiência do jovem Maiden em sua melhor performance com Paul Di’anno nos vocais. Há ainda um vídeo mais antigo de um show no Ruskin Arm como bônus no DVD, mas a gravação do Live at Rainbow é quase perfeita, tanto em termos de áudio quanto imagem.
Já o Live at Hammersmith, com 45 minutos de duração, foi gravado em fevereiro de 1982, pouco antes do álbum 'The Number of the Beast' chegar às lojas. O single ‘Run to the Hills’ foi lançado poucos dias antes do show, mas o publico ouviu ainda ‘Children of Danmed’, ’22 Acacia Avenue’, ‘Hallowed Be Thy Name’ e a faixa-título pela primeiríssima vez.
Permanece um mistério como boa parte dos fãs e da mídia naquele tempo pôde odiar Bruce Dickinson após assistir a esta gravação. Di’anno podia ter um certo charme, mas quando comparado queixo a queixo, é óbvia a superioridade de Dickinson em todos os aspectos. Infelizmente, a imagem deste show é um pouco escura, o que é triste, pois trata-se de uma apresentação fantástica. Também é triste vê-los esquecer de incluir a pérola ‘Total Eclipse’.
O segundo DVD contém um longo documentário sobre os primeiros dias da banda. Desnecessário alguém poderia pensar, uma vez que essa mesma linha de eventos já fora documentada no vídeo ’12 Wasted Years’. Contudo, a nova produção é muito mais profissional. Nada menos do que 39 pessoas são entrevistadas, desde membros do início do Samson, Clive Burr, Dennis Stratton, Dave Sulivan, Di’anno e Ron Matthews, jornalistas, empresários, companhias de gravação, representantes e técnicos.
As gravações do ‘Live at Rock & Pop Festival’ foram feitas em Dortmund em 1983. O som é algo não muito claro se comparado ao restante do material, entretanto a banda está mandando bala em uma performance pouco comum e aí está a importância neste ‘killing of Eddie’.
Em uma das primeiras partes da história do Iron Maiden, há declarações de pessoas que fizeram parte de sua história desde quando Steve Harris decidiu tocar baixo, desde dirigentes de pubs do final dos anos 70 aos milhares de pessoas que assistiram a banda em Dortmund em 1983. E mesmo que muito disso já tenha sido visto anteriormente, é muito interessante algumas notas no diário de Steve Harris e fotos dos membros da banda vindas de seus arquivos pessoais. Mas, se você quer saber tudo sobre a história do Iron Maiden, compre a biografia, pois ela contém muito mais detalhes do que este DVD permite.
Como extra no disco 2, há outro documentário de 25 minutos, além da performance da banda no ‘Top of the Pops’ (tocando ‘Running Free’ e ‘Women In Uniform’), e todos os vídeos promocionais produzidos àquela época, e uma performance na tevê alemã, lista de shows e uma extensa foto-galeria.
Ainda há alguém com dúvidas de que este DVD é absolutamente necessário?""
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal
Sebastian Bach e o maior arrependimento que lhe trouxe a amizade com Axl Rose
O excesso de energia proibido por lei que gerou uma música clássica do Titãs


A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981



