Porão do Rock faz entrega oficial de alimentos ao programa Mesa Brasil
Fonte: Porão do Rock
Postado em 06 de dezembro de 2004
(Press-release)
Nesta terça-feira, dia 7 de dezembro, às 19h, a ONG Porão do Rock fará a entrega oficial ao SESC/DF das 40 toneladas de alimentos não-perecíveis arrecadadas junto ao público presente aos dois dias da sétima edição do Festival Porão do Rock, realizada em julho deste ano.
A solenidade acontecerá no auditório do SESC Sede (Setor Comercial Sul, quadra 2, bloco C, nº 227 - Edifício Presidente Dutra, térreo). Os alimentos serão doados ao programa Mesa Brasil SESC/DF, beneficiando 121 instituições cadastradas no Conselho de Assistência Social do Distrito Federal. A doação faz parte da campanha Rock Contra a Fome, parceria firmada em 2003 entre a ONG Porão do Rock e o SESC/DF.
Estarão presentes à solenidade o presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio) e do Conselho Regional do SESC, Adelmir Araujo Santana, o Diretor Regional do SESC/DF, José Roberto Sfair Macedo, e o presidente da ONG Porão do Rock, Leonardo Barros, membros do conselho do SESC/DF, entre outras autoridades.
Na ocasião, a ONG estará apresentando um DVD com imagens que mostram o trabalho de arrecadação de alimentos feito com o SESC e outras campanhas sociais desenvolvidas durante o festival deste ano.
Em 2003, a ONG já arrecadara 10 toneladas de alimentos não-perecíveis junto ao público presente à sexta edição do festival. Tal ação foi contemplada pelo SESC, em abril de 2004, com o Certificado de Empresa Socialmente Responsável. O prêmio foi conferido a empresas públicas ou privadas que foram parceiras ou contribuíram em projetos sociais empreendidos pela instituição no ano passado. Um reconhecimento às organizações que se dedicam à luta pelas causas sociais e/ou ambientais.
Sobre a ONG Porão do Rock
De um festival de música anual, o Porão do Rock tornou-se oficialmente, no início de 2002, uma Organização Não-Governamental (ONG). A entidade, sem fins lucrativos, passou, desde então, a ser gestora da marca Porão do Rock e a conferir a pessoas físicas ou jurídicas o direito de administrar os produtos que levam seu nome.
Composta por 12 conselheiros, entre músicos, produtores e jornalistas da cidade, a ONG Porão do Rock tem como principal objetivo dar visibilidade para a cena musical de Brasília, unindo os artistas e bandas da cidade com o que está acontecendo no cenário nacional. E, com isso, possibilitar a geração de empregos e de tecnologia locais, a criação de mercado para os artistas começarem suas carreiras e a formação de novos profissionais.
A entidade pretende também ajudar a recuperar e/ou adequar espaços culturais já existentes no Distrito Federal e criar outros, sobretudo nas cidades-satélites, além de adotar uma política de divulgação de artistas brasilienses em vários estados por meio de parcerias com secretarias estaduais/municipais de cultura, com o sistema S (SESC, SESI, SENAI), com empresas privadas e com promotores de feiras e/ou festivais em todo o país, entre outras iniciativas de fomento cultural.
A ONG Porão do Rock também está engajada na promoção de campanhas públicas. Assim, em 2003 e 2004, a entidade coordenou atitudes sociais dentro da sexta e sétima edições do Festival Porão do Rock. Em parceria com o programa Mesa Brasil, do SESC/DF, desenvolveu a campanha Rock contra a Fome, que arrecadou um total de 50 toneladas de alimentos não-perecíveis nos dois anos do evento.
Em 2003, ao lado da Coordenação Nacional de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e AIDS do Ministério da Saúde (DST/Aids), a ONG ajudou a divulgar a campanha Fique Sabendo, que conscientiza sobre a necessidade do exame de diagnóstico do vírus HIV. Na arena do festival foram ministrados mais de 200 testes gratuitos, em uma promoção que contou com a adesão de diversos artistas e bandas presentes, como Nação Zumbi, Los Hermanos, Raimundos, Natiruts, Pitty e Rumbora.
Além do Rock contra a Fome, a ONG Porão do Rock também promoveu, em 2004, a campanha Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas, resultado da parceria com o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e o Crime (UNODC) e a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD). Durante o festival, foram distribuídos cartões postais sobre seis diferentes tipos de drogas (álcool, tabaco, maconha, inalantes, cocaína e ecstasy) com informações sobre os efeitos e riscos dessas substâncias. A campanha também incluiu banners, camisetas, cartazes e mensagens de prevenção divulgadas nos intervalos dos shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Kurt Cobain sobre como "finalmente" conseguiu ouvir Black Sabbath quando garoto
Bruce Dickinson: ex-Metallica mostra foto rara do peludo vocalista na piscina
O elemento do Kiss que fez Slash torcer o nariz para a banda; "nunca fez sentido para mim"


Duff McKagan: Ele se arrepende de ter liberado a Duff Beer dos Simpsons
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia o Guns N' Roses?
Ozzy Osbourne: Ultimate Sin é um álbum injustiçado?
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show



